19 de set. de 2024

CEREJAS - CAPÍTULO 04 - (19/09/24)

 


CAPÍTULO IV


DOIS DIAS DEPOIS


MANHÃ

CENA I – CHERRY DESCOBRE MAIS SOBRE O CÍRCULO

(Cherry está sentada em um café, ainda abalada pelo confronto com Wilma. Ela folheia papéis e arquivos que conseguiu sobre Wilma e o tal "círculo". Seu rosto é uma mistura de raiva e determinação.)

CHERRY: (sussurrando para si) O que elas estão tramando? Esse tal círculo... rituais? Sacrifícios? Isso não pode ser real.

(De repente, Lucy aparece e senta-se à frente de Cherry, como se já soubesse onde encontrá-la, como fosse o próprio cramulhão. Cherry a encara com desconfiança.)

LUCY: A essa altura, já deve ter entendido que Wilma não agiu sozinha, certo? O círculo existe há gerações, Cherry. Somos uma irmandade que cultiva o poder feminino através de ritos antigos. Sua mãe sabia disso, claro. E agora, chegou sua vez.

CHERRY: (bufando) Eu não acredito nisso. E não tenho a menor intenção de fazer parte desse circo... de loucos!

LUCY: Não é uma escolha, querida. Você já foi marcada no dia da sua formatura. O rito de humilhação é só o começo. Ele te fortalece, te faz mais resistente às opiniões alheias. Agora, o próximo passo é sua entrega total. Uma cerimônia. Algo simples.

CHERRY: (levantando-se) Simples? O que vocês querem de mim? Sangue? Alma? Esquece, Lucy, isso acaba aqui!

LUCY: Você está com raiva agora, é compreensível. Mas todas que passaram por isso se sentiram assim no começo. E depois, entenderam que o poder que o círculo oferece é muito maior do que qualquer sacrifício.

CHERRY: Sacrifício? Que tipo de sacrifício? (encarando Lucy, olho no olho)

LUCY: Ah, você verá. E quando perceber o quanto pode ganhar, não vai querer voltar atrás. Nós podemos dar o que você mais deseja: controle, respeito, uma vida sem limitações.

(Cherry se afasta, cheia de repulsa, deixando Lucy sozinha no café. Ela caminha apressadamente para fora, ainda mais revoltada.)


INTERVALO


NOITE


CENA II – DOUGLAS ENFRENTA NOVAMENTE BIONDA

(Douglas entra no luxuoso apartamento de Bionda, onde ela o aguarda com uma taça de vinho 🍷, desta vez é um Aurora Millesime Cabernet. Douglas está claramente furioso, como dizem: "com o Cão nos couros")

BIONDA: (sarcástica) Douglas, querido, não precisava me fazer uma visita tão... intensa.

DOUGLAS: Você sabe muito bem por que estou aqui. Você destruiu minha vida, Bionda. E agora vou acertar as contas.

BIONDA: Ah, Douglas. Sempre o mesmo discurso. Troca a fita, cacete. A culpa nunca é sua, não é? Mas a verdade é que você se colocou naquela situação. Eu só aproveitei o momento. (pensa: quem mandou ser burro? Otário...)

DOUGLAS: Aproveitou o momento? Você armou tudo! E agora, acha que vai sair impune? Eu já cansei dos seus joguinhos, tenho vontade de...

BIONDA: (rindo) Você é previsível. E previsíveis nunca ganham. Mas me diga, o que exatamente você pensa em fazer? Me matar? Ah, Douglas. Você pode até tentar, mas... há tantos outros que também querem a minha cabeça. Será que você será o primeiro? Ou será mais um a fracassar?


NA MADRUGADA


CENA III – VIVIAN E O JUIZ SÁVIO

(Vivian está deitada na cama, ao lado do Juiz Sávio, que dorme. Ela se levanta silenciosamente, pega o celular e envia uma mensagem para Bionda, relatando detalhes do processo que ele está julgando. Sorrindo, ela observa o juiz adormecido.)

VIVIAN: (murmurando para si mesma) Você dorme como um anjo, mas mal sabe que sou eu quem controla as cartas.

(O celular vibra. É uma resposta de Bionda, ordenando que Vivian continue extraindo informações. Vivian apaga a mensagem e se deita novamente, satisfeita.)

VIVIAN: (sorrindo) Até quando vai durar, hein, Sávio?


NOITE


CENA IV – CHERRY NO RIO DE JANEIRO

(Cherry decide fugir da pressão que sente. Ela embarca para o Rio, pensando em confrontar Bionda e tirar respostas diretamente dela. Enquanto o avião pousa, Cherry olha pela janela, com uma mistura de raiva e confusão.)

CHERRY: (pensando) O que essas mulheres querem de mim? Isso é loucura! Preciso descobrir a verdade. Minha mãe estava envolvida nisso, Wilma está, e agora querem me forçar também? Não.


CENA V – A QUEDA DE BIONDA

(Bionda está em seu apartamento, tomando uma taça de vinho🍷, desta vez é um Châteu d' Yquém 2006. A campainha toca. Ela sorri, já imaginando que seja mais um visitante inesperado.)

BIONDA: (sorrindo) Quem será o próximo a querer a minha cabeça?

(Ao abrir a porta, ela dá de cara com Douglas. Eles trocam olhares intensos, mas logo o sorriso de Bionda desaparece quando percebe outra presença. É Vivian, chegando logo atrás de Douglas.)

BIONDA: (surpresa) Vocês dois? Isso será interessante.

(Vivian se aproxima, tensa. Douglas cruza os braços, observando Bionda com desdém.)

VIVIAN: (fria) Chegou a hora, Bionda. Você está no limite. Seus segredos não vão te proteger mais.

(A tensão aumenta, e ao fundo, ouvimos o som de um telefone vibrando. Bionda parece momentaneamente distraída, mas não abaixa a guarda.)

(Cena corta para Daniel, que também está no Rio de Janeiro. Ele caminha pela rua, olhando para o celular com uma expressão preocupada. Ele já sabe que Douglas está planejando algo com Bionda.)

DANIEL: (desorientado) Douglas, por favor, não faz besteira...


MANHÃ


CENA VI - T I M E T O D I E

(O corpo de Bionda está no chão do seu luxuoso apartamento. Há um corte no pescoço de Bionda. A câmera sobe e amplia a visão do ambiente. Vê-se Cherry com uma faca não mão direita e aparentemente desacordada em um sofá.)

CHERRY: Meu Deus... O que é isso? Eu fiz isso? Eu... NÃOOOO!


TEMA DE ENCERRAMENTO


CHERRY - VALENTINA HERSZAGE 

BIONDA - PAOLLA OLIVEIRA 

LUCY - MARIA DE MEDEIROS 

DOUGLAS - SÉRGIO GUIZÉ 

DANIEL - SÉRGIO GUIZÉ 

VIVIAN - AGATHA MOREIRA 

JUIZ SÁVIO MENDES - CÁSSIO GABUS MENDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário