Retrospectiva do Ano 2024






Olá gente, hoje estou aqui para relembrar as 10 melhores cenas desse ano de 2024. Lembrando que essa é a minha opinião, claro que podem discordar.

O primeiro lugar vai para a nossa querida Paraíso Virtuoso, que está no ar no horário das nove. Nessa cena o vilão Vicente e seu filho, Jerônimo, irão incendiar a casa da família de Doralice, a protagonista. Ela irá presenciar toda a cena, e o vilão Vicente irá dar um mata-leão nela, a fazendo desmaiar. A cena foi ao ar originalmente no capítulo 03, veja a cena abaixo:

CENA 06: CASA DOS DOURADO/EXT./NOITE 

Uma hora depois. Enquanto a família de Doralice dorme, Jerônimo e Vicente já estão do lado de fora da casa, esperando o momento certo para agir. O instrumental “Irene Incendiária - Reno Duarte, Pedro Guedes” entra em cena.

VICENTE: Cadê os galão de gasolina?

JERÔNIMO: Tá dentro do caminhão.

VICENTE: Pega lá, seu imprestável.

Jerônimo vai até a caçamba do caminhão e pega dois galões de gasolina cheios, um em cada mão. Ele caminha até seu pai. Vicente começa a despejar gasolina nas paredes da casa. Em seguida, ele risca o primeiro fósforo e o joga. O fogo se espalha instantaneamente. A cena corta rapidamente para Doralice, que continua sentada debaixo da árvore, pensativa, até que vê um clarão e estranha. Ela percebe que é sua casa que está pegando fogo e corre para lá, desesperada. Voltamos para Jerônimo e Vicente, que observam a casa em chamas. Vicente está com um olhar maléfico, enquanto Jerônimo cobre o rosto.

VICENTE: Finalmente vou me ver livre dessa gentalha.

Imediatamente, Doralice chega até eles. 

DORALICE (inocente/chorando desesperadamente): SEU VICENTE! JERÔNIMO! AJUDEM POR FAVOR! MINHA FAMÍLIA TÁ AÍ DENTRO.

Vicente, sem saber que Doralice estava fora da casa, arregala os olhos e paralisa.

DORALICE (chorando muito): POR FAVOR, SEU VICENTE, FAZ ALGUMA COISA!

Chorando, Doralice acaba olhando para as mãos de Vicente e vê que ele está segurando a caixa de fósforos. Em seguida, ela nota os galões de gasolina próximos a ele e a Jerônimo.

DORALICE (incrédula): Não… não, não pode ser… MONSTROS, OLHA O QUE OCÊS TÃO FAZENDO COM A MINHA FAMÍLIA! NÃO! NÃO PODE SER…

VICENTE: Cala essa boca, Doralice…

DORALICE: VOCÊ É UM DESGRAÇADO SEU VICENTE, UM MONSTRO DA PIOR ESPÉCIE! EU ODEIO VOCÊ, EU ODEIO!

VICENTE: EU JÁ PEDI PRA CALAR A BOCA!

Imediatamente, Vicente parte para cima de Doralice e lhe dá um mata-leão, fazendo-a desmaiar. Com a ajuda de Jerônimo, ele a coloca dentro do caminhão e parte dali. A câmera então foca na casa em chamas e, em seguida, desfoca.


O segundo lugar também irá para a novela Paraíso Virtuoso, porém originalmente exibido capítulo 04, onde o vilão Vicente abusa da protagonista, Doralice. Veja a cena abaixo.

CENA 01: CAMINHÃO/INT./NOITE

O instrumental “Irene Incendiária - Reno Duarte, Pedro Guedes” dá som a cena e segue até o fim da cena 3.

Vicente dá partida no caminhão e sai do local com Doralice desacordada dentro do veículo.

JERÔNIMO (apavorado): O QUE QUE CÊ TÁ FAZENDO PAI, QUE MERDA É ESSA QUE NÓS VAMO FAZER COM A DORALICE?

VICENTE: CALA ESSA BOCA, JERÔNIMO. CALA ESSA BOCA E VÊ SE ME AJUDA!

JERÔNIMO: Pra onde a gente tá indo?

VICENTE: Pra bem longe. A gente vai matar a Doralice e deixar o corpo num canto bem longe daqui.

Minutos depois, Doralice acaba acordando, desesperada.

DORALICE: SOCORRO! SOCORRO, ALGUÉM ME AJUDA!

VICENTE: CALA ESSA BOCA, MENINA! Aliás, pode gritar a vontade, ninguém vai te escutar memo.

DORALICE (Apavorada): Que que cês vão fazer comigo? Pra onde tá me levando? A minha família, a minha família! O QUE QUE OCÊS FIZERAM COM ELES?

VICENTE: Num quis ficar comigo, né, Doralice? Agora ocê vai pro inferno, junto com a tua família que já deve tá lá. (PAUSA) Seu pai, aquele desgraçado, sempre teve tudo. Gado, milho, soja, maquinário de última, tudo de primeira. E eu? Sou só um empregadinho dele, ralando aqui de sol a sol pra ganhar uma migalha no final do mês. Mas agora acabou! Aquela terra vai ser minha! E ocê... ocê vai pro inferno, Doralice.

DORALICE (chorando/desesperada): SEU MONSTRO, DESGRAÇADO. EU TE ODEIO!

VICENTE: Mas antes, eu vou fazer uma coisa que sempre tive vontade de fazer.

Vicente estaciona o caminhão. Doralice está apavorada.

DORALICE (confrontando/chorando): Por que disso tudo, Vicente? O que que eu fiz pra você? Óia, se ocês me matar, todo mundo vai saber que foi ocês, ocês só tem a perder.

VICENTE: CALA ESSA BOCA! (ele desfere um tapa contra o rosto de Doralice)

Vicente se aproxima do rosto da mocinha até que coloca suas mãos no pescoço dela e a enforca. Doralice vai perdendo as forças e desmaia novamente. Jerônimo ajuda o pai, mas sua expressão é de medo.

VICENTE: Me ajuda a tirar a roupa dela, Jerônimo.

JERÔNIMO: O que? Como assim tirar a roupa, cê tá ficando louco? Já não basta acabar com a família da menina.

VICENTE: Eu não pedi sua opinião, seu infeliz! ME AJUDA PORRA! 

Jerônimo, sem saída, ajuda o pai a tirar a roupa da mocinha. Após isso, Vicente tira sua camisa e se aproxima do rosto dela.

VICENTE: Agora sim, Doralice. Jerônimo, sai do caminhão por favor.

JERÔNIMO: Pai, que doideira é essa? Meu Deus, não é possível.

VICENTE: SAI DO CAMINHÃO SEU MERDA!

Jerônimo, assustado, sai pra fora do caminhão. No interior dele, Vicente, já sem roupa, olha Doralice com um olhar maléfico e se aproxima do rosto dela, beijando-a. 

Agora vamos para a terceira colocada no ranking, que é a nossa querida Te Amo Paquita Gallego, quando a protagonista, Paquita, joga um ácido em Gabrielly numa luta corporal. A cena foi exibida originalmente no capítulo 08, veja a cena abaixo.


GABRIELLY: Ai vou sair pra não me contaminar

*Gabrielly e Paquita ainda estão no laboratório. Paquita ouve o que Gabrielly diz e decide enfrentá-la*

PAQUITA: O que você disse?

GABRIELLY: Não é da sua conta. Eu não sou disco arranhado para ficar repetindo o que eu falo!

*Paquita agarra o braço dela*

PAQUITA: Olha só Gabrielly eu não aguento mais as suas humilhações! Já chega

GABRIELLY: Me solta

*elas iniciam uma luta corporal, uma empurrando a outra. Paquita pega um frasco que havia numa mesa. Sem saber o que tinha dentro dele, ela acaba jogando ácido em Gabrielly*

GABRIELLY (GRITANDO): AAAAIIIIII

*Gabrielly se contorce toda, e cai no chão gritando de dor. Paquita se apavora e Zé 'Kaíque' vê toda a cena escondida.

O capítulo se encerra na face de Zé*



Agora vamos para a quarta colocada no ranking, que é a nossa querida Sua Vida Me Pertence, na cena em que a vilã Eliana se mata, fazendo o carro que ela estava cair de um penhasco. A cena foi exibida no capítulo 14, o último capítulo da trama. Veja a cena abaixo.



[Eliana entra no carro, Elisabeth percebe apenas depois o que a Eliana vai fazer]



[Eliana]: Gente, eu amei conhecer vocês, Tentamos matar, matamos, fomos malucos, não merecemos viver e deveríamos morrer



[Sebastião]: O que!? O QUE VOCÊ VAI FAZER ELIANA?



[Nestor]: ELIANA, O QUE VOCÊ QUER DIZER COM ISSO?



[Eliana segura a mão de Nestor, eles se beijam]



[Eliana]: Vamos ficar juntos meu amor...!



[Eliana faz o carro cair do penhasco, quando o carro colide com o chão ele explode, Elisabeth fica desesperada e Alfredo sai do carro, Elisabeth chora e grita]



[Elisabeth]: NÃOOOOO, ALFREDO O QUE EU FIZ!!! MEU DEUS POR QUÊ?



Agora vamos para o quinto lugar, que pertence a nossa querida Rainha da Paulista, quando o filho da vilã Laurinha ordena a soltar a protagonista, Maria do Carmo, até que o Diabo, Edu e Laurinha fazem a tripla penetração. A cena foi ao ar no início do último capítulo, o capítulo 17, veja a cena abaixo.



Edu Figueroa (Com Uma Arma): Solte a Maria Do Carmo Mãe ou se não eu irei ter que te matar aqui na frente de Todos



Laurinha Figueroa: EU NÃO VOU SOLTAR AFINAL EU SOU VENCECORA EU MEREÇO TUDO



Maria Do Carmo: Me Ajudem por favor ela vai Me Matar Agora



*O Diabo e Laurinha, Edu Figueroa Fazem a tripla penetração e todos se chocam*



Agora vamos para a sexta colocada no ranking, que é novamente a nossa querida Paraíso Virtuoso, quando o marido de Doralice sofre um grave acidente. A cena foi ao ar no capítulo 17 da trama. Veja a cena abaixo:


André dirige pela estrada de terra, pensando em Doralice. Desde quando eles se conheceram até o presente momento, onde Doralice o traiu com Álvaro. Lágrimas escorrem pelo seu rosto. De repente, uma vaca aparece no meio do caminho. André arregala os olhos, gira o volante para desviar e pisa no freio com tudo. Nada acontece. Ele aperta o pedal várias vezes, mas o carro não responde. Desesperado, ele tenta manter o controle, mas o veículo derrapa, sai da estrada e despenca por uma ribanceira altíssima. Após cair, o carro capota várias vezes, amassando a lataria e estilhaçando os vidros. André é jogado de um lado para o outro dentro do carro, enquanto o mundo parece girar sem parar. Quando o carro finalmente para, de cabeça para baixo no meio do mato, o silêncio toma conta. Só o som do vento e o rangido do metal retorcido são ouvidos. De repente, uma faísca. O tanque de combustível vaza e, em poucos segundos, o carro explode violentamente.



A sétima colocada é a nossa amada Angelical, quando a Vitória dá uma surra na vilã Brenda, a cena foi marcada pela fala histórica: “Sua or di ná ria”, que a Vitória disse enquanto batia na Brenda. A cena foi ao ar na sua primeira reprise no capítulo 06. Veja a cena abaixo.


Brenda chega na Angel pra ver se passou no teste.

BRENDA: Bom dia! Eu queria saber se passei no teste que fiz pra modelo duas semanas atrás…

AMARILYS: Brenda, né? A primeira etapa passou sim, pode começar a segunda etapa na próxima segunda.

Enquanto Brenda e Amarilys estão conversando, Vitória chega na Angel. Ela dá bom dia para os funcionários e quando avista Brenda, a expressão dela se fecha rapidamente.

AMARILIS: Vitória…

BRENDA: Dona Vitória! Que prazer revê-la!

No mesmo instante, com expressão de ódio e rancor, Vitória se aproxima de Brenda e lhe dá vários tapas seguidos. Brenda cai no chão e Vitória sobe em cima dela, dando vários golpes.

VITÓRIA: SUA VA GA BUN DA! MI SE RÁ VEL!! ISSO É PRA VOCÊ APRENDER A MEXER COM O MARIDO DOS OUTROS! Sua or di ná ria! Falsa!

Todos os funcionários que estão na Angel chegam perto para ver a surra, todos estão chocados. Amarilis se aproxima e aparta a briga.


A oitava colocada é a nossa querida vencedora do Lacreemy de 2024, exatamente, a Insensata Paixão, quando o vilão Marcos atira no pneu do carro de Dafne, até que ela perde o controle e o carro cai no mar. O destaque dessa cena é enquanto Marcos atira Lydia e sua família estão brindando. a cena foi exibida originalmente no capítulo 04. Veja a cena abaixo:

Marcos desce o morro de carro.

Ele persegue Dafne que desvia e fica preocupada.

Ele saca a arma e atira nos pneus do carro de Dafne.


Lydia: Vamos fazer um brinde?


Todos pegam as taças e levantam.

Enquanto Marcos atira nos pneus de Dafne, ao mesmo tempo eles brindam.


1 tiro

1 brinde

2 tiros

2 brindes

3 tiros

3 brindes


Dafne perde o controle e cai com o carro do penhasco, ela cai no mar.

Marcos também perde o controle, mas se joga do carro na grama, o carro também cai no mar.


Ele encara o mar com a respiração ofegante.



No nono lugar, temos a nossa querida A Melindrosa, que marca a estreia do autor Wendel e está no ar atualmente. Nessa cena mostra a protagonista Ana Lúcia se revoltando com os pais, e assim, seu pai, o Nestor a bate intensamente. A cena foi ao ar originalmente no capítulo 05. Veja a cena abaixo.

Ana Lúcia explode contra sua família.



Ana Lúcia- Eu odeio todos vocês.Vocês não se importam comigo,vocês só se importam com vocês mesmos.Três hipócritas.Fernando um baba ovo do papai.Seu Nestor Cavalcante,um acéfalo que só se importa com sua fortuna e com sua reputação.E Luzia,uma mulher sem caráter,sem opinião própria,que só sabe repetir o que o marido fala.É por isso que vocês se incomodam tanto com tudo o que eu faço.Porque eu consigo enxergar toda a podridão que há por de trás dessa pose que vocês tanto gostam de posar perante a sociedade.Mas eu não vou ser igual a vocês.Nunca.Faço questão de ser eu mesma.De defender aquilo que acredito.De ir às ruas e protestar.De expressar minha opinião sem me importar se vai ou não escandalizar a sociedade.



Luzia não se aguenta e dá uma tapa no rosto da filha.Exaltada,ela também fala o que acha do comportamento da filha.



Luzia- Você acha que é quem para falar assim conosco? Você nos envergonha com esse seu comportamento.Está agindo feito uma rameira.Como uma meretriz.Dessas que se oferecem para o primeiro que vêem.Nunca imaginei que todos os meus esforços fossem jogados a lama por sua culpa.Não vai demorar muito para que você saia nos jornais apontada como uma rameira.Nenhum homem vai querer casar com uma mulher com a sua fama.



Ana Lúcia- E você acha mesmo que eu me importo? Logo eu,que sou tão mal falada entre minha família.Pois não mamãe.E prefiro ser uma rameira e me oferecer ao primeiro que me interessar do que viver como a senhora.Uma mulher apagada,sem espaço.Sem autoridade.



Nestor- Cala a boca !.



Nestor agride a filha com um tapa tão forte a faz cair no chão.Depois ele tira seu cinto e começa a agredi-la,enquanto Luzia e Fernando imploram para que ele não faça isso.E Ana Lúcia chora desesperadamente.


Agora vamos para a última colocada. Antes de revelar a última colocada gostaria de pedir desculpas a todos os autores que não tiveram suas obras aqui. Voltando ao assunto, a última colocada é novamente a nossa querida Rainha da Paulista, a última cena da trama, que mostra a vilã no inferno com o diabo, flertando com ele. A cena foi realmente icônica e entrou para a história da LacreTV. A cena foi ao ar na última cena do último capítulo, o capítulo 17. Veja a cena abaixo.

Laurinha Figueroa: Quem Mandou me trazer para esse lugar horrendo seu tesudo gostoso



Diabo: Você é a rainha e mandará em mim por toda a eternidade 



Laurinha Figueroa: Amei Se Prepare para noites infinitas de sexo 



A Camera se distancia e aparece escrito 


*Fim*


Muito obrigado a todos que leram essa melhores cenas do ano de 2024, eu acho que posso chamar isso de uma retrospectiva. Espero poder apresentar novamente essa retrospectiva ano que vem. E aqui se encerra a Retrospectiva do Ano 2024!






Nenhum comentário:

Postar um comentário