13 de fev. de 2024

Peão Bruto - Capítulo 02 (13/02/2024)

 Peão Bruto - Capítulo 02



**Cena 01 - Casa de Guilhermino - Dia**


*Andreia (Em Dúvida):* Pai, estou sentindo que você está escondendo uma coisa de mim.


*Guilhermino (Escondendo):* Filha, não precisa se preocupar com nada. Esses últimos 10 anos foram muito bons.


*Coronel Bertolini fica olhando de longe sarcasticamente e fala:* Nem mentir ele sabe.


**Cena 02 - Campo da Fazenda - Dia**


*Andreia, cavalgando em seu cavalo, acaba encontrando Bruno.*


*Andreia:* Bruno, o que você está fazendo aqui?


*Bruno:* Eu vim te procurar, minha querida.


*Andreia:* Querida nada, seu mentiroso!


*Andreia dá um tapa na cara dele e sai cavalgando como se nada tivesse acontecido.*


**Cena 03 - Estábulo da fazenda - Anoitecer**


*Andreia chega no estábulo para deixar sua égua chamada Faísca.*


*Andreia:* Tchau, minha querida Faísca. Você é muito amada, viu.


*Ricardo:* Andreia, o que você está fazendo aqui?


*Andreia:* Não é da sua conta.


*Ricardo:* Só perguntei. Mas como foi seu dia?


*Andreia:* Foi muito bom. Se você quiser saber, seu capataz enxerido.


*Andreia deixa o estábulo e Ricardo fica determinado a se apaixonar por ela.*


**Cena 04 - A Chegada de Camila**


*De longe, uma mulher linda porém ardilosa e prepotente chamada Camila chega na fazenda determinada a ferrar com Andreia.*


*Camila:* Olha só, olha só a patricinha Andreia. Você está se aproveitando muito do seu pai?


*Andreia:* Fica quieta, sua ardilosa. Você não pode falar, pois quis seduzir meu primeiro namorado.


*Camila:* Está bravinha, more? Só porque eu sou bem mais bonita que você.


*Andreia:* Sua rameira. Se você tentar encostar um dedo sequer no meu pai, você irá se ver comigo!


*Camila:* Sou rameira mesmo. Se não gostou, vai catar coquinho.


*As duas ficam se encarando com raiva e desprezo.*


**Cena 05 - A Chegada de Marta**


*Marta, a governanta da fazenda, chega de táxi na fazenda e se depara com as duas brigando.*


*Marta:* Andreia, ignore a Camila. Ela não vale nada!


*Camila:* A governanta intrometida. Se recolha à sua insignificância.


*Marta pega um bolo e taca na cara de Camila, que fica chocada com isso.*


*Camila:* Sua repugnante. Você estragou a minha make!


*Andreia:* Kkkkkkkk. Bem feito, sua rameira de quinta.


*Camila:* Vocês vão ver. Eu vou acabar com vocês!


*Camila se afasta e com sangue nos olhos fala para si mesma:* Elas irão ver. Irei seduzir o Coronel Guilhermino e arrancar a fortuna dele, deixando eles na miséria.


**Cena 06 - Encontro Com Coronel Bertolini**


*Camila:* Eu tenho uma proposta pra fazer pro senhor Coronel Bertolini.


*Coronel Bertolini:* Se for para prejudicar Guilhermino, eu estou dentro.


Camila conta do plano para Coronel Bertolini, que se anima.


O capítulo se encerra focando na cara contente de Camila

Nenhum comentário:

Postar um comentário