23 de fev. de 2024

Peão Bruto Capítulo 11 (23/02/2024)

 Peão Bruto - Capitulo 11



Cena 01 - Praça de São Carlos - Madrugada


Marta: Que isso, minha senhora? Que baixa energia é essa sua?


Catarina: Minha filha, estou apenas dizendo o que estou sentindo.


Marta: Então tá bom, minha senhora. Tomara que tudo fique bem.


(Marta sai da praça e Catarina fica com um semblante sério, porém tranquilo.)


Cena 02 - Fazenda Bertolini - Manhã


Madalena Bertolini: Marta, o que você faz por aqui, minha amiga?


Marta: Amiga, eu encontrei uma senhora falando coisas esquisitas sobre o futuro.


Madalena Bertolini: Amiga, não querendo te assustar, mas estou sentindo que daqui pra frente muitas coisas turbulentas irão acontecer.


(Marta olha para Madalena com um semblante de preocupação.)


Cena 03 - Casa Celeste/Cidade - Dia


Celeste: Quem é o senhor?


Capitão Brandão: Eu sou Capitão Brandão, minha jovem senhora.


Celeste: Ok, é bom saber que temos um capitão para nos proteger.


(Celeste fecha a porta com cuidado e fica com um semblante de alívio.)


Cena 04 - Fazenda Guilhermino - Tarde


Madalena Bertolini: Andréia, minha querida, saudades de você.


Andréia: Também senti muitas saudades de você.


Madalena Bertolini: Não querendo te incomodar, mas quem é aquele que está atrás de você?


Coronel Guilhermino: Prazer, eu sou Guilhermino, pai de Andréia.


(Madalena Bertolini fica com um semblante de surpresa e alívio.)


Cena 05 - Igreja - Noite


Padre Antônio: Ricardo, meu filho, o que você veio fazer aqui?


Ricardo: Seu Padre, eu vim falar para o senhor que não estou caindo de amores completamente por Andréia.


Padre Antônio: Ricardo, se controle, pois Coronel Guilhermino não vai gostar disso.


Ricardo: Obrigado pelo conselho, Padre.


(Ricardo sai da igreja completamente aliviado e caindo de amores por Andréia.)


Cena 06 - Ruas São Carlos - 01:30 da Manhã


Ricardo: Perdi a hora, preciso voltar correndo para a fazenda de Seu Guilhermino.


Camila: Ora, ora, se não é Ricardo, o peão apaixonado pela Andréia.


Ricardo: Pois não, senhora, me dê licença, pois preciso ir depressa.


(Ricardo se afasta.)


Camila: Aí, Andréia, se você soubesse que eu vou seduzir seu querido peão apaixonado.


(O capítulo encerra no semblante maligno de Camila.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário