27 de fev. de 2024

Rios da Razão - Cap 025 (27/02/2024)

 RIOS DA RAZÃO CAP. 025





Cena 01 (Casa de Fabrício/Tarde)

“A cena foca no corpo de Jardel caído, e o barulho é escutado de dentro da casa de Fabrício e cena corta para a polícia arrodeada pelo corpo”

Policial - Realmente, ele veio a óbito. Podem levar. 

Fabrício - Policial, realmente eu não sei como isso aconteceu. E no quintal de minha casa…

Policial- Não se preocupe, um detetive será chamado para investigar

Detetive - Boa tarde… catapimbas, mataram o morto! Digo, mataram o homem

Policial - Senhor Roberto Costa Gomes!

Detetive - Sim senhora! Digo, Senhor! É porque minha mãe que me chamava assim

Policial - Você cuidará do caso

Detetive - Eu? Mas hoje é o meu dia de folga

Policial - Era! Infelizmente já há investigadores em outros casos, agora só há você

Detetive - Diabo! Ops

“Fabrício liga para Téo”

Fabrício - Alô, Téo? Você não imagina o que aconteceu!

Téo - Como assim mataram o Jardel? Mas dentro de sua casa? Mas quem fez isso?

Fabrício - Esse é o problema, realmente não sabemos. 

Téo - Vixe, até morto esse homem traz problemas… eu estou indo aí.


Abertura/ Voltamos a apresentar


“Luana chora e sua mãe a consola“

Jussara - Não chora minha filha, infelizmente essas coisas acontecem… agora o detetive vai tentar descobrir quem fez isso. Mas também, pelo que ele fez, não dava pra esperar menos.


Téo - Cheguei Fabrício

Fabrício - Ah que ótimo, não aguentava mais ficar nessa só. Medo de acharem que eu tenho algo a ver com isso.

Téo - Olha, na sua rua tem câmeras de segurança?

Fabrício - Verdade! As câmeras, eu acho que nas câmeras conseguimos ver.. 

Téo - Cadê a Elisa?

Fabrício - Acredito que ela tenha ido embora. Você tem o número dela? 

Téo - Tenho… mas acho que depois de tantas turbulências é melhor deixá-la quieta.

Advogado de Jardel - Boa tarde, Aqui mora a senhora Maria Luana Carneiro Gutierrez?

Luana - Sou eu sim, o que houve?


Cena 02 (Casa de Fabrício/Noite)

Luana - Um testamento? Como assim aquele infeliz ainda teve coragem de deixar um testamento?

Fabrício - Com um dinheiro que ele me roubou ainda por cima. É amanhã a abertura?

Luana - É, as 10h.


Estamos apresentando/Voltamos a apresentar


Cena 03 (Fórum/Manhã)

Juiz - Bem, dando continuidade ao testamento, ele deixou a metade de todos os seus bens, sejam em dinheiro, imóveis e ações para as respectivas pessoas: Maria Luana Carneiro Gutierrez e Elisa Pinheiro da Silva. O valor acumulado em dinheiro é estimado em 600mil reais, ficando 300 mil para as duas, além de 6 imóveis e 25% em cotas de ações.

Luana - Mas aquele infeliz ainda teve coragem de deixar o dinheiro do meu pai para mim mesmo, e pra essa infeliz!

Juiz - Ordem! Ordem!

Elisa - Eu não pedi nada!

Luana - A não? Você que ficava com ele que nem uma prostituta!

Elisa - Repita, Repita!

Luana - Prostituta!

Elisa - Prostituta é você!


“Elisa e Luana se estapeiam ao som de uma trilha cômica, e dois guardas a apartam!”


Juiz - Ordem! Ordem! Se não dou ordem de prisão a vocês duas!

Advogado - Calma, calma, que eu irei explicar detalhe por detalhe o que realmente aconteceu. O Jardel deixou essa herança para as duas, por serem as mulheres da vida dele

Luana - Idiota

Juiz - Ordem!

Advogado - Posso terminar? Bem, como ele não tem familiares legítimos, ele deixou tudo para vocês!

Luana - Mas ele não tinha mãe?

Advogado - Aquela não era a mãe legítima dele. Era adotiva, e no final ela não o registrou de fato, apenas o criou.

Juiz - Portanto, declaro encerramento a audiência.


Cena 04 ( Casa de Fabrício/Manhã)

Fabrício - E aí delegado, o que conseguiram descobrir?

Delegado - O básico, o básico. Buscamos o registro da arma, e descobrimos o nome do proprietário.

Fabrício - E qual o nome do proprietário?

Delegado - Um senhor por nome Jo

sé Fabrício Moreira Gutierrez…

Trilha tensa ocupa a cena e encerra


Nenhum comentário:

Postar um comentário