18 de fev. de 2024

Rios da Razão - Capítulo 017 - 17/02/2024

 RIOS DA RAZÃO CAP. 017 (018)






Cena 01 (Restaurante/Noite)

Luana - Tem lugar pra mais uma?

Letícia - O que você está fazendo aqui?

Luana - Passear ué. É um local público, de muito bom gosto. Olha, o missanguinho escolheu um bom prato. Realmente excelente.

Letícia - Eu só não mando você ir embora daqui por ser um local público. Porém, eu posso ir embora. Garçom, a conta!

Luana - Ei, eu não vim aqui pra mandar ninguém embora não.

Letícia - Pois nem precisa, sua presença já espanta qualquer um próximo de você. Garçom, aqui o valor.

Téo - Depois você me manda o valor repartido,que te faço a transferência…

Letícia - Nem precisa, vamos.

Luana - Ei, vocês vão me deixar aqui sozinha?

Letícia - Não, não ficará. Ei moço, você está precisando de companhia? Ela também, pode vir.

Luana - Ei, você não vai fazer isso comigo. Volte aqui!

Moço - Iai gatinha?

Luana - Te manca, infeliz. 


Abertura/ Voltamos a apresentar 


Cena 02 (Praia/Noite) - Letícia e Téo caminham pela praia

Letícia - Desculpa minha irmã ter atrapalhado nosso jantar.

Téo - Que isso, eu já estou acostumado (risada)

Letícia - É chato isso. Fica parecendo que sou criança.

Téo - Mas você queria me dizer alguma coisa. 

Letícia - Você ainda quer ouvir 

Téo - Mas é claro, estou a todo ouvidos.

Letícia - Bem, então lá vai. Téo, eu sei que tentaram me interromper sabe, e te conheço a pouco tempo. Mas quando sabemos o que queremos, não corremos. Téo, você quer namorar comigo?!

Téo - namorar?! 

Letícia - O que? Me precipitei?

Téo - Não, não. É que até eu fiquei surpreso com isso (risada com nervosismo)

Letícia - Mas você não me disse a sua resposta. Você, você aceita?

Téo - Claro! Claro que aceito


Eles se beijam ao som de Eternal Flame, da banda The Bangles


Cena 04 (Apartamento do Detetive/ Manhã)

Téo - Então você descobriu algo?

Detetive - E como! Eu fui ao galpão, onde estão os barcos do Fabrício. Quando eu fui lá, encontrei um homem que é responsável por vigiar aquele galpão. Porém, ele tinha me dito que havia entrado um homem que cuidava da manutenção dos barcos. Mas, o pior de tudo, é que ele foi demitido na semana seguinte. Isso não é estranho?

Téo - Completamente. Porém, você sabe quem contratou?

Detetive - O próprio Jardel. Eu realmente não entendi o que ele tem a ver com aquele galpão, mas o próprio responsável lá disse que ele quem contratou. 

Téo - Então está óbvio, foi ele quem fez tudo isso.

Detetive - Infelizmente não dá. Tenho que ter provas, encontrar o homem que foi contratado e ver o que ele tem a dizer em relação a isso.

Téo - E você sabe o nome dele? Endereço? Telefone?

Detetive - Não, ele não me disse nada sobre. 

Téo - Então é outra coisa que temos que investigar..

Detetive - E você descobriu alguma coisa?

Téo - Quase, mas não tem nada a ver com o caso do acidente, e sim com outra coisa. Inclusive,estou indo lá agora. Vou passar primeiro na casa do Fabrício que tenho uma notícia pra dar.

Detetive - Pelo amor de Deus, não conte pra ele sobre as descobertas. Não tem nada comprovado ainda.

Téo - Fique tranquilo que não é sobre isso. Eu estou namorando a filha dele

Detetive - Namorando? Mas você não conheceu ela outro dia?

Téo - É porque o amor nos faz pular certas formalidades. Deixa eu ir aqui.



Estamos apresentando/ Voltamos a apresentar



Cena 05 (Casa de Fabricio/ Manhã)

Fabrício - Namorando? 

Letícia - Sim pai, eu pedi o Téo em namoro.

Ernesto - A mulher pediu o homem em namoro? Esse mundo está de cabeça pra baixo mesmo.

Fabrício - Que bom minha filha, que vocês sejam muito felizes.

Luana - O que eu perdi?

Fabrício - Sua irmã, está namorando!

Luana - Namorando? Mas você é louca? Com aquela infeliz?

Letícia - Aquele infeliz tem nome.

Luana - Eu tô dizendo, você vai acabar estragando a sua vida.

Téo - Olha Luana, se você não gosta de mim eu até entendo, mas dizer que sou capaz de estragar a vida de alguém aí você está indo longe demais. E outra, não quero brigar… seu Fabrício, queria falar com com o Senhor, lá no escritório.


Cena 06 (Escritório/Manhã)

Fabricio - Pois diga, o que houve?

Téo - Olha, leia isso aqui. Fiz hoje pela manhã um pequeno balanço sobre as entradas e saídas. Leia e observe. Olhe também essas promissórias aqui. 

Fabrício - Irei ler com calma, porém em casa.

Téo - Olha, eu preferia que fosse aqui. Leia é demorado mas leia, é importante.


Uma hora se passa


Fabrício - Mas não é possível. Olha os valores das promissórias e o quanto sai dos cofres… 

Téo - Pois

Fabrício - Mas isso aqui está irregular.

Téo - Sempre 20% em cima de cada promissória. Sabe o que isso significa? Caixa 2. Tem alguém roubando o senhor nessa empresa

, ou pelo menos na dessa região


Encerramento ao som de Erva Venenosa, Rita Lee 

Nenhum comentário:

Postar um comentário