23 de fev. de 2024

Rios da Razão - Capitulo 022 (23/02/2024)

 RIOS DA RAZÃO CAP. 022 




Cena 01 (Escritório/Noite)

Jardel - Escuta vovô, realmente agora não dá, estou encerramento o meu expediente

Ernesto - Não me chame de Vovô! E eu quero falar com você agora, sem mais delongas!

Jardel - Está bem, então diga, o que o senhor quer?

Ernesto - Se afaste de minha família! Se não você vai se dar mal

Jardel - Quê que é,oh velho? Olha, já estou de saco cheio

Ernesto - Eu não estou brincando!

Jardel - Eu também não estou brincando! E escute bem, ou o senhor sai daqui, ou eu chamo o segurança

Ernesto - Eu sou pai do dono disso tudo aqui, e foi com meu dinheiro que ele fez isso. Eu mando e desmando nessa porcaria de escritório

Jardel - E eu estou na minha hora de ir embora, até nunca mais.


Ernesto segura a camisa de Jardel


Jardel - Me larga! Não me obrigue a te agredir, um murro meu você desmonta aí no chão

Ernesto - Desapareça da vida de meu filho, desapareça da vida de minha neta! Eu não quero te ver nunca mais!

Jardel - E nem se preocupe em nunca mais me ver, afinal sua hora extra aqui na terra já está acabando. Não te dou 5 ou 6 meses de vida por aqui. Adeus, imprestável!

Ernesto - Volte Aqui! Não acabamos a nossa conversa

Jardel - Que conversa? Que conversa? Isso aqui está parecendo um hospício.

Ernesto - Hospício só se for na sua casa!

Jardel - O que você quer? Fazer um escândalo?

Ernesto - E por acaso sou homem de fazer escândalo?

Jardel - Se você é homem eu não sei, agora que faz um escândalo você faz!

Ernesto - Você me respeite! Tenho idade para ser seu pai

Jardel - Pai, avô, Bisavô, Tataravô… e graças a Deus não é! Desapareça da minha vida verme, que já passei 15min do meu horário. Fui!


Abertura/ Voltamos a apresentar 


Cena 02 (Sorveteria/Manhã)

Téo - Consegui chegar a tempo (ele beija ela)

Letícia - Que bom né, se não ia ficar preto pro seu lado (risada)

Téo - Agora me conta, o que você queria me contar?

Letícia - Olha isso (ela mostra uma foto de decorações de casamento)

Téo - Lindo, muito lindo. De quem é?

Letícia - Nosso.

Téo - Nosso? Mas já está pensando nisso (risada)

Letícia - Mas é claro! Ou você acha que não sou previnida. Eu sei que casamento custa um alto valor, mas começando de agora, já dá pra deixar quase tudo organizado.

Téo - Eu sei, eu sei. Mas deixa essa poeira baixar

Letícia - Que poeira?

Téo - Olha, não da pra contar agora. Mas você vai ficar sabendo em breve

Letícia - Não me diga que você está desmanchando um relacionamento?

Téo - Eu? Eu não. Nunca nem namorei (risada). Tenho mais de 30 anos, tenho, mas realmente nunca namorei. Você é minha primeira e se Deus quiser única

Letícia - Porque se Deus quiser?

Téo - Porque se Ele não quiser… não adianta tentar

Letícia - Mas eu tenho certeza que Ele quer, não se preocupe.

Téo - Isso eu tenho certeza. Não teria pessoa melhor pra ficar pelo resto de minha vida, do que você!


Eles se beijam ao som de Eternal Flame


Estamos apresentando/Voltamos a apresentar


Cena 03 (Restaurante/Manhã)

Jardel - Diga meu Amor, cheguei

Jardel recebe um tapa de Luana

Luana - Você é surdo? Eu liguei pra você ontem umas 5 vezes, e você não atendeu nenhuma!

Jardel - É porque eu já voltei a trabalhar, você sabe como lá é puxado

Luana - Não inventei desculpa nenhuma. Isso não é a primeira vez, e sempre usa uma desculpa diferente. 

Jardel - Mas você sabe que eu te amo. Jamais faria algo que te decepcionasse

Luana - Não? Pois se eu descobrir que você está aprontando, eu te faço morar do lado da Rainha Elizabeth

Jardel - Na Inglaterra?

Luana - Não, a sete palmos de Terra! Que nem passe pela minha cabeça essa possibilidade ouviu? Se eu souber que você tem outra, eu te mato sem qualquer dó ou piedade. E passe muito bem!


Cena 04 (Casa de Fabrício/Tarde)

Fabricio - Meu amor, não me diga que você fez aquele ensopado de camarão que eu amo

Jussara - Fiz sim, querido. Do jeitinho que você gosta.

Fabrício - Lembra de quando eu almocei pela primeira vez na sua casa

Jussara - Lembro, minha mãe fez justamente esse prato.

Fabrício - Isso faz tempo né?

Jussara - 25 anos, meus pais ainda eram vivos. Eles amavam quando a casa estava cheia.

Fabrício - Minha mãe também comeu com vocês naquele dia. Foi um sacrifício tirar ela de casa, mas conseguimos (risada)

Jussara - São tempos que não voltam mais, infelizmente. 

Fabricio - Mas podemos fazer isso, pelo menos fazer ser melhor que daquela vez. 


Segurança entra correndo 


Segurança - Seu Fabrício, eu tentei evitar essa louca de entrar, só que ela veio cheio de agressividade

Elisa - Seu Fabrício, eu prometo não tomar muito o seu tempo. Mas preciso falar com vocês. Chegou

 a hora de contar toda a verdade!


Encerramento ao som de Sei Lá, Tom Jobim 


Nenhum comentário:

Postar um comentário