30 de mar. de 2024

Jogo da Inveja - Capítulo 10 (29/03/2024)

 Jogo da Inveja - Capítulo 10


Escrita por Fafá
Faixa das 22h

Cena 1 (Mansão Ferreto | Manhã)


📸Mabel, Júlio, Alzira, Isabel, Alfredo, Guto e Giovanna estão reunidos na sala📸


ALZIRA: Então quer dizer que você é modelo? Interessante, bonitinha até.


MABEL: Obrigada…


ALZIRA: Bom, o almoço já está servido. Vamos para a mesa!


📸Todos vão em direção à sala de jantar. Alzira para Giovanna e as duas ficam pra trás📸


ALZIRA (Cochichando): Minha filha? Tu não percebe o Guto olhando pra você? Só falta ele pular em cima de ti pra te dar um beijo.


GIOVANNA (Cochichando): Mas eu não sinto nada por ele!


ALZIRA (Cochichando): Mas deveria! O Guto é um ótimo rapaz. E o coitado também acabou de ser enganado, dá um consolo pro rapaz pelo menos.


📸Alzira segue para a sala de jantar e Giovanna vai logo atrás. Todos estão sentados à mesa se servindo e comendo. Giovanna puxa um assunto com Mabel. Alzira fica observando-a o almoço inteiro e a mocinha se sente incomodada com os olhares. Júlio e Guto também conversam sobre a agência e Isabel conta sua vida do interior para Alfredo. Após o almoço, estão todos na sala novamente📸


ALFREDO: Júlio, gostaria de conversar com você meu filho, no meu escritório.


JÚLIO (Para Mabel): Já volto meu amor, fique à vontade.


📸Os dois saem em direção ao escritório📸


GIOVANNA: Eu vou dar uma volta no jardim, relaxar um pouco. Vem junto comigo, Mabel?


ALZIRA: Não minha filha! Pode ir, quero conversar com Mabel.


📸Giovanna se retira sem falar mais nada. Mabel se sente desconfortável📸


GUTO: Bom, vou ao banheiro, licença.


📸Ele sai na mesma direção de Giovanna📸


ALZIRA: Dona Isabel, vejo que está um pouco sonolenta.


ISABEL: Ainda não estou totalmente disposta da viagem de ontem. E os velhos, como a senhora deve saber muito bem, não são muito resistentes a essas coisas.


📸Alzira força uma risada📸


ALZIRA: Posso providenciar uma cama pra você. Vou pedir para a criada lhe levar ao quarto de hóspedes.


📸Alzira chama a criada que acompanha Isabel até o quarto. Agora restam apenas Alzira e Mabel no local📸


MABEL: A senhora quer conversar comigo? 


ALZIRA: Minha querida, eu vou direto ao ponto: o que você quer com o meu filho e minha família?


Cena 2 (Jardim)


📸Giovanna caminha pelo local, observando as plantas. Guto se aproxima dela📸


GUTO: Oi!


GIOVANNA: Oi!


📸Ninguém puxa assunto📸


GUTO: Parecia que sua mãe queria conversar particularmente com a Mabel, então resolvi sair de lá também.


GIOVANNA: E veio atrás de mim…


GUTO: Você se importa? É que te acho uma pessoa legal, me sinto confortável quando estou com você.


GIOVANNA: A gente se conhece desde criança, e nunca fomos muito próximos mesmo.


GUTO: Acho uma pena.


GIOVANNA: Por quê?


GUTO: Por que eu acho que a gente daria certo junto…


📸Guto fica cara a cara com ela📸


GIOVANNA: Guto…


GUTO: Nós dois acabamos de sofrer um decepção amorosa. Não custa nada tentar!


📸Ele a beija e ela cede📸


Cena 3 (Sala)


MABEL: Como assim dona Alzira? Eu amo o seu filho, e o que eu quero é ficar com ele.


ALZIRA: Isso não é amor coisa nenhuma! Eu já saquei a sua, golpista!


MABEL: Como é que é?


ALZIRA: É muito conveniente pra você vir lá da puta que pariu, e em 5 minutos no Rio de Janeiro já encontrar um membro de uma das famílias mais ricas do Rio de Janeiro. E se aproveitou do poder e da boa vontade de Júlio pra conseguir uma carreira boa. Interesseira! Golpista!


Cena 4 (Escritório)


JÚLIO: Qual é a bronca da vez?


ALFREDO: Não tem bronca. Eu só quero dizer que estou feliz por você, finalmente encontrou alguém, e também a felicidade novamente. Depois desses anos todos de superação, você finalmente venceu!


JÚLIO: Eu ainda não esqueci a Beatriz, e me sinto culpado pela morte dela. A Mabel é uma outra vida, é uma outra história.


ALFREDO: Mas você não deveria se sentir culpado pela morte da Beatriz, foi um acidente! Além de que o outro carro passou no sinal vermelho, você não cometeu erro algum.


JÚLIO: Mas eu acho que poderia ter sido diferente…


📸Os dois começam a ouvir uma discussão vindo da sala📸


ALFREDO: Acho melhor a gente ir lá.


Cena 5 (Sala)


MABEL: A senhora está louca! Todo esse julgamento é só por eu ser pobre?


📸Júlio e Alfredo chegam📸


ALFREDO: O que está acontecendo aqui?


MABEL: A dona Alzira, tá me ofendendo.


ALZIRA: Se ofendendo com a verdade? Você é sim uma interesseira, piranha, vagabunda…


ALFREDO: Chega Alzira!


JÚLIO: Mais um clássico da mamãe.


ALZIRA: Mas eu sei que essa paixãozinha de vocês não vai durar.


JÚLIO: Muito pelo contrário, não me importa o que você pensa sobre a Mabel, mas eu quero viver pra sempre ao lado dela, eu imagino a gente se casando, com nossos filhos, eu quero ser feliz.


📸Mabel se emociona com as palavras dele📸


ALZIRA: Se é sua vontade então… mas saiba que nunca vou aceitar isso, e essa daí nunca vai ser bem-vinda na nossa casa.


MABEL: Então acho melhor eu ir embora.


Cena 6 (Jardim)


📸Guto e Giovanna se soltam. Giovanna fica sem jeito📸


GUTO: Acho melhor eu ir embora agora. Nos falamos mais tarde?


GIOVANNA: Claro!


GUTO: Fala pra sua mãe que eu não estava me sentindo muito bem.


📸Guto vai em direção à saída📸


Cena 7 (Sala)


📸Giovanna entra. Alfredo e Alzira estão sentados no sofá em silêncio📸


GIOVANNA: Ué! Cadê todo mundo?


ALFREDO: Sua mãe não conseguiu segurar a língua e destratou a sua cunhada.


GIOVANNA: Eu nem me surpreendo mais.


ALZIRA: E o Júlio teve a pachorra de me contrariar ainda. Aquela moça abduziu ele.


ALFREDO: Eu vou dar uma volta, antes que eu cometa uma loucura.


📸Alfredo sai📸


ALZIRA: E o Guto, onde está?


GIOVANNA: Foi embora, não estava muito bem.


ALZIRA: Parece que você finalmente ouviu os meus conselhos né.


GIOVANNA: Como?


ALZIRA: Tu acha que eu não percebo as coisas. E então como foi?


GIOVANNA: Ah! Foi só uns beijinhos… mas acho que vai dar muito certo. Como você disse, o Guto é uma pessoa boa e parece ser o cara certo.


Cena 8 (Apartamento de Guto)


📸Guto está se encarando no espelho📸


GUTO: É, Guto! Agora vai dar tudo certo. Você vai ter tudo aquilo que quer. Você ainda vai ser maior que o Júlio, e o Roberval também vai comer na sua mão. Agora, nada melhor do que começar a jogada já se tornando um Ferreto.


》》》Dias depois…《《《


Cena 9 (Apartamento de Júlio | Noite)


MABEL: Amor?


JÚLIO: Oi!


MABEL: Eu tenho uma novidade, que vai mudar as nossas vidas!


JÚLIO: Meu Deus! Você tá me preocupando…


MABEL: Eu to grávida! A gente tá esperando ume filhe.


📸Júlio se emociona. Os dois se abraçam comemorando📸


JÚLIO: Se a gente tá esperando um filho, estamos tão bem juntos… acho que seria bom a gente ir pro altar…


MABEL: Isso é um pedido de casamento?


JÚLIO: Só se você aceitar, não quero quebrar a cara.


MABEL: É claro que eu aceito!


📸Os dois se beijam📸


🎶Don't Start Now - Dua Lipa🎶


》》》PASSAGEM DE TEMPO《《《


● São mostrados vários takes de Mabel posando grávida para as fotos.

● Ainda grávida, Mabel se casa com Júlio.

● Nasce o filho do casal, Heitor.

● Guto e Giovanna se casam e eles vão morar na mansão.

● Alfredo morre.

● A carreira de Mabel dispara ainda mais e ela se torna uma espécie de rainha da moda.


》》》23 ANOS DEPOIS…《《《


Cena 10 (Apartamento de Júlio | Manhã)


📸Mabel está tomando café da manhã, Júlio chega na sala📸


JÚLIO: Bom dia!


MABEL: Bom dia!


📸Se beijam📸


JÚLIO: Hoje eu tenho compromisso na agência, vou fazer o teste da Jéssica, a filha da Jurema, empregada da minha mãe.


MABEL: Vai colocar outra modelo lá? Assim fico com ciúmes.


JÚLIO: Yara é você?


MABEL: Misericórdia, nem me lembra.


JÚLIO: Sabe o que eu acho mais estranho? Ela sumiu, nem deixou rastro de onde foi, parece que ela nunca existiu.


📸Heitor chega na sala📸


HEITOR: Bom dia! E já estou indo, beijos.


MABEL: Que isso? Não vai nem tomar café? 


HEITOR: Já to atrasado. Até depois!


📸Ele sai📸


JÚLIO: Hoje tem o jantar do aniversário de casamento do Guto e da Giovanna.


MABEL: Aff! Ter que ver a sua mãe…


JÚLIO: Eu vejo a sua todo dia e não reclamo.


MABEL: Mas a minha não fica tentando te humilhar e rebaixar a qualquer custo.


JÚLIO: Minha mãe é uma pessoa difícil…


Cena 11 (Rodoviária)


📸Um ônibus chega na rodoviária. Uma moça desce dele com uma revista de Mabel na mão📸


NADINE: Como pode uma pessoa ter uma vida tão perfeita como essa… me dá até inveja. É, Mabel Ferreto, você ainda vai se lembrar muito de mim.


ENCERRAMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário