1 de mar. de 2024

Peão Bruto Capítulo 17 (01/03/2024)

 Peão Bruto - Capitulo 17

Cena 01 - Fazenda Guilhermino - Manhã


Andréia: Bom dia, meu pai.


Coronel Guilhermino: Bom dia, minha família. Por que você está com um semblante de dúvida?


Andréia: Não é nada de mais, meu pai. (Em pensamento, preciso saber do plano de Camila.)


Andréia sai com um semblante de dúvida e determinação.


Cena 02 - Praça São Carlos - Dia


Marta: João, mais uma vez nós nos encontramos.


João: Parece que o destino quer nos unir.


Marta: Isso está parecendo muito aqueles filmes de romance.


Marta e João riem felizes, um ao lado do outro.


Cena 03 - Casa Fernanda - Dia


Fernanda: Camila, meu plano é simples e prático. Eu vou roubar as terras do Coronel Bertolini de uma vez só.


Camila: Vou adorar ver ele e aquele filho Bruno na completa miséria.


Fernanda: Ainda bem que concordamos em várias coisas, amiga.


Fernanda e Camila olham uma para outra com um olhar de cumplicidade.


Cena 04 - Estábulos Fazenda Guilhermino - Tarde


Ricardo: Lucas, você deveria parar de seguir ao pé da letra as ordens do Coronel Guilhermino.


Fernando: Meu amigo Ricardo, eu não consigo desobedecer o Coronel.


Ricardo: Então, você poderia desobedecer e me ajudar a encontrar Andréia em segredo.


Fernando olha com um semblante de dúvida se aceita a proposta de Ricardo.


Cena 05 - Fazenda Coronel Alberto - Noite


Alberto: O Coronel Guilhermino não sabe de nada mesmo.


Alberto: Eu vou manipulá-lo e depois vou arrancar toda sua fazenda e patrimônio.


Alberto: Se no passado ele me tirou tudo, agora eu vou virar o jogo.


Alberto fica com semblante de raiva e vingança.


Cena 06 - Praça São Carlos - Madrugada


Julieta: Catarina, eu queria saber se Ricardo, o filho desaparecido do meu patrão Coronel Ricardo, está próximo, sim ou não?


Catarina: Uma coisa lhe digo, ele está mais próximo do que vocês podem imaginar.


Catarina: Mas, com essa descoberta, muitos segredos obscuros serão revelados.


Julieta: E quais seriam esses segredos obscuros?


Catarina: Você descobrirá ao longo do tempo.


O capítulo se encerra no semblante determinado de Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário