19 de abr. de 2024

Gato & Sapato - Capítulo 10 (19/04/2024)

 

GATO & SAPATO - CAPÍTULO 10


🐈 NO CAPÍTULO ANTERIOR…👠


VIOLETA: Alô? Caetano? Quanto tempo! (Pausa) Pois é, menino, mas vem cá, tem como você fazer um serviço pra mim? Sim, quero que você se passe por um falso advogado e faça a lanchonete “Janete’s Lanches” ser demolida amanhã mesmo. Claro, amanhã você passa aqui cedinho que te dou mais detalhes.


Nesse instante, Rúbia se aproxima após ouvir tudo atrás da porta.


RÚBIA: O que?? Você vai demolir a lanchonete que a Alyra tá trabalhando?


🐈 FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE 👠


CENA 01: (MANSÃO TRAJANO/INT./NOITE)


RÚBIA: Me responde, mãe, que história é essa de demolir a lanchonete? Ficou maluca?


VIOLETA: Não vai me dizer que agora você vai ficar do lado da sua irmãzinha. 


RÚBIA: Jamais! Eu só te fiz uma pergunta.


VIOLETA: É isso mesmo, Rúbia, eu contratei um falso advogado e amanhã ele vai até a lanchonete dizer que lá é um ponto ilícito para a construção daquela cafonália, já até mandei falsificar uns documentos. 


RÚBIA: Só quero ver a cara da Alyra quando aquilo for demolido, imagina? 


VIOLETA: Queria ser uma mosca pra ver o falso advogado e o falso engenheiro chegando lá, dizendo que aquela contrução é ilícita e que elas não vão poder continuar trabalhando ali, Alyra vai surtar.


RÚBIA: A Noêmia sabe disso? Se ela já sabe é melhor esquecer essa história, ela já deve ter contado pra Alyra.


VIOLETA: Eu já ameacei aquela idiota, se ela tentar alguma coisa, eu faço da vida dela um inferno também, assim como vou fazer com a Alyra. Mas e aí, como foi o encontro com o Rafael?


RÚBIA: Foi bem até, Rafael é uma boa pessoa. Atencioso, romântico, mas não gosto de homens grudentos.


VIOLETA: Se eu fosse você investia pesado nele, filha. Pelo o que falam, ele tem posses.


RÚBIA: Posses? Ele não me disse nada.


VIOLETA: Falam por aí que ele tem fazendas, que o pai dele é empresário… investe, filhota.


Focamos em Rúbia, que fica pensativa.


Amanhece em São Paulo ao som de “La Plata - Jota Quest” e imagens da cidade são exibidas. 


CENA 02: (DELEGACIA/INT./DIA)


O delegado está em sua mesa, até que faz uma ligação.


DELEGADO: Alô? Alyra Trajano? Alyra, peço que você compareça hoje aqui na delegacia, encontramos uma pista importante sobre a morte de seu pai, Olavo. 


Corta para a lanchonete.


ALYRA (falando no celular): Sobre meu pai? (Pausa) Tudo bem, apareço aí jajá, delegado.


Janete se aproxima.


JANETE: Aconteceu alguma coisa? 


ALYRA: Delegado disse que achou uma pista importante sobre a morte do meu pai, tô indo pra lá agora, tia.


JANETE: Boa sorte, minha filha, que dê tudo certo!


Janete abraça Alyra e a mocinha sai dali direto pra delegacia.


CENA 03: (AP. DE RAFAEL/INT./DIA)


Verinha e Rafael estão deitados na cama.


VERINHA: E a noite ontem, foi boa?


RAFAEL: Foi ótima! Rúbia tá caindo no nosso plano feito um patinho inocente. 


VERINHA: Não vejo a hora de colocar as mãos no dinheiro dos Trajano! Ah, e eu vou jaja na Bella Glamour pedir emprego. 


RAFAEL: Só seja discreta.


VERINHA: Claro, chuchu. Vou chorar, espernear, até ser contratada. Eu preciso me aproximar da Violeta! Preciso ser a amiga de infância dela.


CENA 04: (CLÍNICA VETERINÁRIA/INT./DIA)


Silas está em sua sala, pensativo.


FLASHBACK


ALYRA: Eu não sei… cheguei em casa e vi ele assim. Deve ter se metido em alguma briga. Por favor, Silas, não deixa ele morrer.


SILAS: Calma.  Calma, tá? Ele vai ficar bem. Só vai precisar ficar uns dias aqui, fazer uma pequena cirurgia e se recuperar. 


ALYRA (grata): Ai, Silas, nem sei como te agradecer, nunca vi você tão gentil assim.


SILAS: Não precisa me agradecer agora, espera o Chico se recuperar primeiro.


FLASHBACK FIM.


SILAS (pensa alto): Alyra, Alyra…você tá mexendo tanto comigo.


Nesse instante, Jonas chega até ele. Silas se levanta 


SILAS: Pai! Que surpresa! Veio fazer o que?


JONAS: Vim ver como você tá, te achei tão pra baixo cedo. O que que tá pegando, Silas?


SILAS: Vou ser bem sincero, pai. A Alyra, aquela patricinha mimada conseguiu mexer comigo de uma forma… eu não paro de pensar nela.


JONAS: Eu sabia! Sabia que isso iria acontecer, filho. O jeito que você fala dela… seus olhos brilham.


SILAS: É, mas é melhor eu esquecer essa ideia. Alyra é uma mal educada, só pensa no próprio umbigo.


JONAS: Quem sabe você não pode mudar isso nela?


Silas fica pensativo.


CENA 05: (LANCHONETE/INT./DIA)


Janete está servindo salgados para os clientes, até que Caetano (o falso advogado) chega acompanhado de dois falsos engenheiros, também contratados por Violeta. Janete olha para eles, desconfiada, e se aproxima.


JANETE: Olá, tudo bem? Quem são vocês?


CAETANO: A senhora é Janete, a dona dessa lanchonete?


JANETE: Sou mesma. Até agora vocês não responderam minha pergunta.


CAETANO: Bom, eu sou Caetano Ferraz, advogado. Esses dois que estão comigo são engenheiros. A gente veio aqui, dona Janete, pra te falar que essa lanchonete foi construída de maneira ilícita e inadequada nesse local.


JANETE: Como assim? Há mais de 25 anos eu tenho essa lanchonete e não tive nenhum problema com isso.


CAETANO (mentindo): Pois é, mas esse local pertencia a uma empresa que se mudou daqui há uns 30 anos. Mas esse ponto continua sendo deles.


JANETE: Não… essa lanchonete é minha! Eu construí com meu dinheiro, no meu nome.


CAETANO: Se a senhora não acredita, eu tenho os documentos comprovando o que falei.


Caetano entrega um papel para Janete, que lê.


JANETE: Não pode ser… isso é uma fraude.


CAETANO: Bom, dona Janete, se a senhora não deixar essa lanchonete até amanhã, infelizmente teremos que demolir esse recinto com todo mundo dentro.


JANETE: Como assim? Demolida?


CAETANO: Sim, de um jeito ou de outro essa lanchonete vai ter que ser demolida.


Focamos em Janete, que se apavora.


CENA 06: (DELEGACIA/INT./DIA)


Alyra chega até a sala do delegado e eles se cumprimentam. Alyra se senta.


ALYRA: Bom, delegado, mas e aí? Qual é a tal pista que vocês acharam?


DELEGADO: Bom, no dia que seu pai foi assassinado, o celular dele acabou ficando caído na sala da empresa e pegamos. Logo depois a gente trouxe o aparelho pra cá e desbloqueamos pra ver se achávamos alguma informação. E sim, achamos. 


ALYRA: E qual é essa informação?


DELEGADO: Fomos até o aplicativo de chamadas e achamos algo suspeito.


ALYRA: E o que seria?


DELEGADO: Bom, achamos várias chamadas suas bem na hora da morte de seu pai, mas isso não é pra se preocupar. O que me preocupa é a chamada que aparece logo abaixo da sua, estava salvo como “Violeta”. Conhece?


Nesse instante, Alyra se choca.


ALYRA (em choque): Violeta? Não pode ser…


Focamos em Alyra, que se desespera.


CONGELAMENTO EM ALYRA.


A novela encerra seu 10° capítulo ao som de “Harleys In Hawaii - Katy Perry”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário