20 de abr. de 2024

Gato & Sapato - Capítulo Duplo (20/04/2024)

                      


GATO & SAPATO - CAPÍTULO 11


🐈 NO CAPÍTULO ANTERIOR…👠


DELEGADO: Fomos até o aplicativo de chamadas e achamos algo suspeito.


ALYRA: E o que seria?


DELEGADO: Bom, achamos várias chamadas suas bem na hora da morte de seu pai, mas isso não é pra se preocupar. O que me preocupa é a chamada que aparece logo abaixo da sua, estava salvo como “Violeta”. Conhece?


Nesse instante, Alyra se choca.


ALYRA (em choque): Violeta? Não pode ser…



🐈 FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE 👠


CENA 01: (MANSÃO TRAJANO/INT./NOITE)


Chocada, Alyra conta a história de seu pai com Violeta para o delegado, que anota tudo. 


DELEGADO: Bom, pelo o que você está me dizendo, a Violeta tinha motivos sim pra querer a morte do seu pai, e o maior motivo disso tudo é a herança que ela sabia que seria dela e da filha.


ALYRA: Você acha que realmente foi a Violeta que matou meu pai?


DELEGADO: É melhor não tirar conclusões precipitadas, mas vamos investigar a Violeta e vamos chamar pra prestar depoimento.


ALYRA: Não é possível que foi ela que fez isso com meu paizinho…


DELEGADO: Vamos investigar. Qualquer coisa te chamamos aqui de novo.


Alyra e o delegado se despedem e ela deixa a delegacia.


CENA 02: (LANCHONETE/INT./DIA)


JANETE: Não, eu não vou deixar essa lanchonete ser demolida! Essa lanchonete é minha.


CAETANO: Minha senhora, eu já te mostrei os documentos, já comprovei o que tinha pra comprovar. Esse local não te pertence.


Ao ouvir os burburinhos, Tina se aproxima.


TINA: O que tá acontecendo? Quem são vocês?


Caetano explica para Tina assim como explicou para Janete e mostra o documento para ela.


TINA: Não pode ser, essa lanchonete é da minha mãe e ela construiu com o próprio dinheiro, o terreno também é dela.


CAETANO: Moça, eu já te mostrei os documentos, né? É melhor você não teimar.


TINA: É melhor vocês irem embora daqui! Esse terreno é nosso!


Alyra chega e se aproxima.


CAETANO: É melhor vocês saírem daqui nas próximas vinte e quatro horas, se não vou ter que demolir essa espelunca com vocês dentro!


ALYRA: Pera aí… demolir? A gente não vai deixar vocês demolirem o que é da tia Janete não! 


CAETANO: Mas meu bem…


ALYRA: NÃO TEM MAIS E NEM MENOS! É melhor vocês saírem daqui antes que o bicho pegue pra vocês. 


CAETANO: Se preparem que amanhã voltamos com a máquina e destruímos isso tudo.


Eles saem e deixam Janete, Tina e Alyra sem entender.


JANETE: Minha lanchonete não pode ser demolida…


ALYRA: Não vai, tia, a gente não vai deixar.


Nesse instante, o celular de Alyra toca.


ALYRA: Alô? 


NOÊMIA: Alô, patroinha? Preciso falar com a senhora urgente.


ALYRA: Claro, Noêmia, pode falar.


NOÊMIA: Tem alguém perto?


ALYRA: Não, Noêmia, não tem ninguém.


NOÊMIA: Bom, vocês já devem saber que a lanchonete aí tá pra ser demolida, né? Patroinha, isso é obra da crocodila maldita. Sim! Ela me disse com todas as letras que iria demolir a lanchonete que você trabalha, mas eu achei que ela não teria culhão né? E a bandida teve.


ALYRA: Desgraçada. Eu vou acabar com a Violeta. Obrigada, Noêmia, tô indo aí agora.


CENA 03: (BELLA GLAMOUR/INT./DIA)


Rúbia está em sua sala, até que chega Verinha.


RÚBIA: Quem é você? Por que não pediu pra anuncia Sai aqui que você tá me atrapalhando!


VERINHA: A moça da recepção me disse que eu podia entrar, mas desculpa se te incomodei. Bom, eu sou a Vera Lúcia, Verinha para os íntimos.


RÚBIA: E o que que você tá fazendo aqui?


VERINHA: Posso sentar?


Rúbia não responde e Verinha se senta.


VERINHA: Bom, eu era funcionária da Alyra até um pouco antes da morte do seu pai. Só que e a Alyra ela sempre me humilhou, sempre me pisoteou como se eu fosse um pedaço de merda, sabe? Daí então pedi demissão, pedi. E tô parada até hoje, tudo por culpa daquela vaca! Por favor, Rúbia, me contrata de novo? Eu prometo que eu sou uma ótima profissional, e temos algo em comum, viu? Não gostamos da Alyra!


RÚBIA: Alyra é uma ridícula mesmo né? Quem ela pensa que é pra tratar os outros dessa forma? Ridícula. Bom, Verinha, tá contratada!


Verinha se “surpreende” e pula de alegria.


VERINHA: Sério? Meu Deus! Aaaaaaah!!!!!! Obrigada, Rúbia, você é um anjo que caiu do céu. Prometo que seremos melhores amigas. 


RÚBIA: Pode começar amanhã.


Horas se passam…


CENA 04: (LANCHONETE/INT./DIA)


ALYRA: Acredita que isso é tudo armação da Violeta? Aquela desgraçada quer porque quer acabar comigo de todas as formas.


TINA: Tô achando que eu vou com você até lá dar na cara dessa ridícula.


ALYRA: Não, deixa só comigo, eu dou conta.


JANETE: Violeta sempre foi invejosa, sempre teve inveja da Adelaide, não me espanta o que ela tá fazendo.


ALYRA: Pera aí, ela tinha inveja da minha mãe?


JANETE (disfarça): Nem sei o que eu tava falando, esquece isso Alyra, não vem ao caso.


ALYRA: Só que eu vou na casa dessa desgraçada hoje e vou dar na cara dela! 


Nesse instante, Silas chega até a lanchonete.


ALYRA: Silas?


TINA: Vamos deixar eles sozinhos, mãe, vamos.


Tina e Janete se retiram, Alyra e Silas ficam frente a frente.


SILAS: Eu vim até aqui pra pedir desculpas pelas nossas brigas quando nos conhecemos. Te prometo que da minha parte você não vai ouvir coisas ruins.


ALYRA: Tudo bem, eu também peço desculpas. Você é uma boa pessoa, Silas, só de você ter ajudado o gato da minha tia eu já fico muito grata.


SILAS: Que tal sairmos hoje? Tomar uma cerveja, talvez?


ALYRA: Cerveja? Isso é coisa de pobre (ri).


SILAS: Por favor, vamos?


ALYRA: Olha, hoje não dá, eu vou ter que resolver umas coisinhas aí. Mas amanhã pode ser.


SILAS: Marcado então. Bom, vim aqui só pra resolver isso mesmo, até mais.


ALYRA: Até.


Alyra e Silas se encaram e segundos depois ele sai. Alyra dá um sorriso tímido.


CENA 05: (BELLA GLAMOUR/INT./DIA)


Rúbia continua em sua sala, até que Rafael chega.


RÚBIA: O que você tá fazendo aqui, seu louco? Não tá vendo que eu tô trabalhando?


RAFAEL: Sentiu minha falta, é?


Rafael se aproxima de Rúbia, pega na cintura dela e lhe dá um beijo.


RÚBIA: Para! Aqui não! 


RAFAEL: Você tá tão linda hoje, sabia?


RÚBIA: Só hoje?


RAFAEL: Não, meu bem, você é linda todos os dias. Bom, eu vim até aqui pra te fazer um pedido.


RÚBIA: E o que seria?


RAFAEL: Quer namorar comigo?


Focamos em Rúbia, que fica surpresa, intercalando com Rafael.


CONGELAMENTO EM RÚBIA.


A novela encerra seu 11° capítulo ao som de “Pela Linha do Tempo - Milton”.


CAPÍTULO 12


🐈 NO CAPÍTULO ANTERIOR…👠


RAFAEL: Você tá tão linda hoje, sabia?


RÚBIA: Só hoje?


RAFAEL: Não, meu bem, você é linda todos os dias. Bom, eu vim até aqui pra te fazer um pedido.


RÚBIA: E o que seria?


RAFAEL: Quer namorar comigo?


🐈 FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE 👠


CENA 01: (MANSÃO TRAJANO/INT./NOITE)


 RÚBIA: Que brincadeira é essa? 


RAFAEL: Eu tô falando sério! Nunca falei tão sério em toda minha vida. Você ainda não me respondeu.


RÚBIA: Você tá zoando com a minha cara.


RAFAEL: Eu não tô brincando, meu Deus! Eu vou te perguntar de novo. Você quer namorar comigo?


FLASHBACK


VIOLETA: Se eu fosse você investia pesado nele, filha. Pelo o que falam, ele tem posses.


RÚBIA: Posses? Ele não me disse nada.


VIOLETA: Falam por aí que ele tem fazendas, que o pai dele é empresário… investe, filhota.


FLASHBACK FIM.


RÚBIA: Bom… se você não estiver brincando com a minha cara, eu aceito.


RAFAEL: Sério? Você aceita? 


Rúbia balança a cabeça confirmando que sim, Rafael se aproxima dela e lhe dá um beijo. “Shapeshifter - Alessia Cara” começa a tocar.


RAFAEL: Bom, a gente precisa comunicar a sua mãe, né? Que tal eu ir até sua casa hoje jantar? 


RÚBIA: Ótimo! Vou pedir pra Noêmia fazer uma comida especial pra você.


RAFAEL: Te amo! 


Eles se beijam novamente. Horas se passam ao som de “Shapeshifter - Alessia Cara” que continua a tocar e imagens de São Paulo são exibidas.


CENA 02: (MANSÃO TRAJANO/INT./NOITE)


Rafael chega até a mansão. Violeta e Rúbia o recebem na porta da sala.


VIOLETA: Que prazer, Rafael! Seja bem vindo a família!


RAFAEL: Que isso, o prazer é todo meu.


VIOLETA: Vamos, pode se sentar a mesa, Noêmia jajá vai servir o jantar.


RAFAEL: Rúbia te contou, né? Que agora somos namorados.


RÚBIA: Contei, minha mãe faltou pular de alegria.


Todos se sentam a mesa.


VIOLETA: Mas e aí, me diz qual é a sua intenção com minha filha primeiro.


RAFAEL: Bom, eu realmente tô amando a sua filha. Rúbia é especial, nenhuma mulher mexeu tanto comigo assim. Eu pretendo casar com ela, quem sabe?


VIOLETA: Tô vendo que você esqueceu a Alyra num passe de mágicas, hein?


RAFAEL: Posso te falar a verdade? Eu nunca gostei da Alyra, amar então? Jamais.


VIOLETA: Cadê a Noêmia que não vem com o jantar?


Nesse instante, enquanto eles conversam, Alyra entra pela porta dos fundos com a ajuda de Noêmia. Minutos depois, ela chega até a sala de estar.


ALYRA: QUE BONITO, HEIN? A FAMÍLIA TODA REUNIDA! POSSO FAZER PARTE DESSE JANTAR?


A câmera foca em todos os personagens em cena. Logo depois, focamos em Violeta, que olha diretamente para Alyra.


CONGELAMENTO EM VIOLETA


A novela encerra seu 12° capitulo ao som de “Reza - Rita Lee” (tema de Violeta).






Nenhum comentário:

Postar um comentário