1 de jul. de 2024

A Terceira Vértice - Capítulo 22 (01/07/2024)


 

A TERCEIRA VÉRTICE - CAPÍTULO 22


Daniel arregala os olhos, chocado. 

Daniel: Você quer dizer que…

Marinalda: Que a mulher que está lá dentro é nossa mãe. Você é meu irmão, Daniel. 

Daniel olha para ela com incredulidade por uns segundos.

Daniel: Esse tempo todo você sabia da verdade, Marinalda?

Com lágrimas nos olhos ela assente com a cabeça.

Daniel: (nervoso) Por que não me contou nada? 

Marinalda: O Rodrigo achou melhor que você não soubesse da verdade.

Daniel: O quê? Ele incitou vocês a esconderem tudo de mim?

Marinalda: Daniel, escuta, foi preciso.

Daniel: Ele não tinha o direito de fazer isso comigo! Ele sabia que o que eu mais queria na minha vida era encontrar a minha mãe.

Marinalda: Mas você confiava cegamente na Angélica. Ia acabar colocando nossa mãe em perigo. A gente ia te contar a verdade, mas só depois que conseguíssemos provar que a Angélica não presta. 

Daniel suspira.

Marinalda: O Rodrigo fez isso para proteger a nossa mãe. 

Daniel: Você tá certa! Vocês todos estão certos. Ela não presta mesmo. Eu tentei falar pro Rodrigo a descoberta que eu fiz sobre ela, mas tem sido muito difícil entrar em contato com ele nos últimos dias. Parecia que tava me evitando. Achei que ele tivesse me escondendo alguma coisa, por isso eu segui ele até a casa da dona… da nossa mãe. 

Marinalda: O que você descobriu sobre a Angélica?

Daniel: O Rodrigo acusou a Angélica de ter matado a dona Séfora. Eu achei um absurdo quando ele me contou dessa suspeita, mas tive certeza quando vi nas coisas dela a identidade falsa que aquela vagabunda usou para entrar no asilo. Eu não sei porquê ela tava tentando evitar que eu encontrasse a minha mãe… mas eu vou descobrir!

Marinalda: Mas agora que você sabe de tudo, como vão ser as coisas? 

Daniel: Você não trabalha mais lá em casa. Agora ela é sua também. Sua e da nossa mãe. 

Marinalda: E a Angélica? 

Daniel: Depois eu penso no que fazer com essa vadia. Quero ver minha mãe agora.


Afrodite está deitada na cama quando a porta é aberta. Entram Marinalda e Daniel no quarto. Ela acorda e se ajeita na cama ao vê-los. 

Marinalda: (se aproxima) Oi, mãe. Como você tá? 

Afrodite: Eu tô bem, só tive um mal estar. 

Daniel se aproxima aos poucos. Marinalda se afasta e dá espaço aos dois. Daniel senta na cama, perto de Afrodite, os dois calados, ela, emocionada. Ela passa a mão pelos cabelos dele, acaricia seu rosto. Ele sorri.

Afrodite: (chora) Meu filho…

Num impulso, a mulher o abraça. Daniel retribui o abraço com força. 

Afrodite: (chora) Quanto tempo eu sonhei com esse momento. (se aparta do abraço, olha para ele novamente e volta a abraça-lo) Meu filho… 

Ela distribui beijos pelo rosto dele.

Afrodite: Eu tô tão feliz. Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Meus dois filhos aqui comigo. 

Marinalda se aproxima, vai para o outro lado da cama. Afrodite abraça os dois ao mesmo tempo.

Afrodite: Agora sim me sinto completa.


No dia seguinte, ela teve alta e Daniel levou Afrodite para casa dela. Eles dois e Marinalda entram na residência. 

Marinalda: Enfim, em casa. 

Afrodite: Eu quero tomar um banho. 

Marinalda: Vou colocar água pra esquentar. 

Ela vai pra cozinha, deixando-os a sós.

Daniel: Você não tem água quente no seu chuveiro? 

Afrodite: Não, a resistência queimou e até hoje não resolvi esse problema.

Daniel: Vai morar lá em casa comigo. Lá tem água quente, banheira, conforto. Eu faço questão de dar pra você e pra minha irmã tudo o que vocês não tiveram.

Afrodite: Só de você estar aqui eu sinto que já tenho tudo, meu filho. 

Os dois se abraçam novamente.

Daniel: Eu tentei imaginar várias vezes como seria esse nosso encontro. Ficava ensaiando sozinho o que eu ia falar pra você. Na minha cabeça, o Rodrigo me traria até você. De certa forma ele trouxe, mas não do jeito que eu achei que seria. 

Afrodite: As coisas acontecem do jeito que tem que acontecer. Controlar o fluxo da vida é em vão. 

Daniel: (sorri) Vai morar comigo, mãe. Por favor. Eu quero você por perto… eu, você, a Marinalda. 

Afrodite: Tudo bem… Mas eu quero levar minhas coisinhas comigo. Não te contei, mas eu sou taróloga.

Daniel: É? 

Afrodite: Tenho canal no youtube e tudo. 

Daniel: Não acredito…

Afrodite: Vou te mostrar.

Eles vão para outro cômodo.


No apartamento de Rodrigo, ele toma uma xícara de café. Seu celular vibra. Ele suspira e depois atende.

Rodrigo: Alô.

Daniel: Eu já tô sabendo de tudo.

Rodrigo: (surpreso) Tudo o quê?

Daniel: Da minha mãe. Eu tô aqui com ela. Não se preocupa, eu já sei que você escondeu tudo de mim por causa da Angélica. Inclusive eu queria muito te contar uma coisa que eu descobri sobre ela, mas foi difícil entrar em contato com você. Espero que pare de me evitar agora que eu já sei de tudo! 

Daniel encerra a chamada. 

Rodrigo: Escuta, Dan. Alô. Alô? 

Ele tira o celular da orelha e guarda no bolso. Vai até o quarto, observa Sebastian dormir profundamente na cama.


Daniel, Marinalda e Afrodite tomam um café na mesa quando escutam batidas na porta. Daniel levanta e vai atender, dando de cara com Rodrigo. Daniel dá passagem para ele entrar e fecha a porta. Afrodite e Marinalda se aproximam.

Rodrigo: (para elas) Oi, gente. (p/ Daniel) Sei que está chateado comigo. 

Daniel: E eu tô mesmo. Muito chateado. Passei esses dias todos correndo atrás de você e você me evitando. 

Rodrigo: Olha, foi preciso. 

Daniel: Claro que foi preciso! Se tivesse me encontrado e escutado o que eu tinha pra dizer, a gente já teria resolvido essa história. É o seguinte. Eu encontrei nas coisas da Angélica, o RG falso que ela usou pra entrar no asilo no dia que a minha avó morreu. 

Rodrigo fica em choque. 

Daniel: Você estava certo. Aquela desgraçada realmente matou a minha vó, matou a dona Séfora pra impedir que ela dissesse pra gente o paradeiro da minha mãe. Ela fez tudo pra te impedir de chegar na verdade.

Rodrigo: Desgraçada.

Daniel: Agora eu só não entendo o porquê dela estar fazendo tudo isso. Que motivo ela teria pra me impedir de encontrar minha mãe?

Marinalda: Porque ela quer ficar com todo o seu patrimônio, Daniel.

Daniel olha para ela.

Daniel: O quê?

Marinalda: Essa semana eu ouvi ela e a Olga discutirem no escritório. No dia que a Olga pediu demissão. A Angélica chamou ela de ingrata, dizendo que tudo o que ela tava fazendo era por ela. A Olga disse que se recusava a continuar participando do plano dela e por isso se demitiu. A Olga foi infiltrada na mansão pela Angélica.

Daniel: Mas porquê? 

Marinalda: Porque ela é filha da Angélica. Ela é filha da Angélica… com o seu pai! 

Daniel arregala os olhos, chocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário