15 de jul. de 2024

A Terceira Vértice - Capítulo 24 (15/07/2024)

 


A TERCEIRA VÉRTICE - CAPÍTULO 24

Rodrigo ri, estarrecido.

Rodrigo: Como é que você pode ser tão baixa ao ponto de inventar uma mentira tão escabrosa como essa?

Olga: Eu não tô inventando nada. Você é filho da Angélica. Você é nosso irmão.

Rodrigo: Para. 

Olga: Somos trigêmeos, Rodrigo. Você, o Lucas e eu. Filhos dela com o Alfredo Ferraz. 

Daniel: Isso não é verdade.

Rodrigo: É claro que não é verdade. Me recuso a acreditar que isso seja verdade.

Olga: Chega ser inacreditável mesmo. Mas infelizmente pra você, é a mais pura realidade. A nossa mãe tinha um caso com o Alfredo Ferraz e engravidou de nós três. Ele não quis assumir porque além de ter adotado o Daniel, ele jamais largaria a Sílvia para ficar com ela. Então ela deu um jeito de sumir com a gente. Eu fui parar num orfanato no México. Você e o Lucas foram entregues para uma família com boas condições. Ela ia direto me visitar lá no orfanato. Sempre com a conversinha de que eu tinha dois irmãos e que nós três éramos filhos do patrão dela. Que a gente tinha que lutar pela herança do nosso pai… E que para isso a Sílvia e o Daniel tinham que sair do nosso caminho. 

Daniel fica chocado.

Daniel: Você não está querendo dizer que a minha mãe…

Olga: Que a sua mãe nunca esteve doente.  

Daniel senta no sofá, em choque. 

Daniel: A minha mãe foi assassinada? Assassinada pela Angélica?

Olga: (assente com a cabeça) Foi. Com o chá que ela servia toda noite pra Sílvia, tá lembrado?

Daniel: Você sabia de tudo? 

Olga: (cínica) Ué. É claro que eu sabia.

Daniel: (levanta) Desgraçada! - Ele dá um tapa na cara dela.

Rodrigo e Sebastian o seguram enquanto Lucas ampara Olga.

Daniel: (grita) Vocês mataram a minha mãe, prejudicaram a minha vida, a vida do Rodrigo por causa do meu dinheiro, eu vou colocar você na cadeia. Você e a sua mãe. 

Olga: Você não vai fazer isso porque você precisa de mim se quiser acabar com a Angélica. Vocês precisam de nós dois. 

Daniel: Eu nunca vou me aliar a vocês. 

Olga: Se for esperto, você vai sim! Apesar de que… eu duvido muito que você seja. 

Rodrigo: O que mais você sabe sobre essa história toda?

Olga: O Lucas se aproximou de você e depois aproximou você do Daniel. O plano era vocês se casarem e você herdar tudo após a morte dele. Você ficando com tudo, a gente conseguia alcançar nosso objetivo, mas aí, você começou a investigar o paradeiro da mãe biológica do Daniel e o Sebastian teve que assumir a sua função. 

Daniel: Meu Deus. 

Olga: Ah… O Lucas pagou a um cara pra hackear o computador do asilo que a sua avó de sangue vivia. Conseguiu ficar com as imagens das câmeras que a Angélica aparece disfarçada. Nem preciso dizer que ela também deu fim na velha, né? Afinal de contas você não podia descobrir nada sobre sua mãe. Ah… já ia me esquecendo. O desarranjo que você teve aquele dia, que deixou seu cu mais esfolado do que sempre foi… Foi tudo armação dela. 

Daniel fica sem reação, pensativo.

Olga: Podemos ser bem úteis pra vocês. Serei ainda mais útil livre do que enjaulada. 

Daniel: (reage) Eu quero essas imagens. Entrega as imagens que eu não te entrego pra polícia!

Olga: Quem me garante que você não vai me denunciar depois de ter essas provas nas mãos?

Daniel: Um pix de R$500.000. Eu vou comprar as provas que você tem contra a Angélica. E eu dou mais 1.500.000 se vocês fizerem exatamente o que a gente mandar. Vai ser uma via de mão dupla. 

Olga: Primeiro a grana. Depois as imagens. 

Minutos depois, Daniel faz a transação e Olga entrega um papel para ele. 

Olga: As imagens estão neste drive. Aí tem o e-mail e a senha. Se quiser pode conferir.

Daniel faz o acesso pelo seu celular e abre o drive, vendo que as imagens realmente estão lá. 

Daniel: Tudo certo. (p/ os dois) Fiquem atentos… logo a gente vai ligar pra passar as coordenadas. 

Daniel, Rodrigo e Sebastian vão embora. 

Lucas: (para Olga) Será que a gente não fez merda?

Olga: Não. Depois que a gente se livrar da Angélica a gente pega esses dois milhões e cai fora. 

Lucas: E o Sebastian nessa história toda?

Olga: Sebastian nunca gostou da nossa mãe. A única pessoa que vai sair perdendo nisso tudo é ela. 


Daniel, Sebastian e Rodrigo dentro do carro, conversam em frente à mansão.

Daniel: (para Sebastian) Faça tudo do jeito que combinamos. Não esqueça de contar pra Angélica a grande novidade. 

Sebastian: Pode deixar. 

Daniel: Eu vou passar no apartamento do Rodrigo que eu tenho umas coisas pra acertar com ele. 

Sebastian: A gente se vê mais tarde? 

Daniel: Claro. 

Sebastian: (o beija) Tchau. (p/ Rodrigo) Tchau, Rô. 

Rodrigo: Tchau.

Sebastian sai do carro.

Daniel: Tô vendo que fizeram as pazes mesmo. Já tá chamando de Rô e tudo.

Rodrigo: Tá com ciúmes?

Daniel: Eu? Jamais. 

Rodrigo: Tem certeza que nosso plano vai dar certo? 

Daniel: Não temos outra alternativa. A Angélica precisa continuar achando que está no controle de tudo. Aquela vaca mal perde por esperar. 


Rodrigo abre a porta do seu apartamento e entra, seguido de Daniel. 

Daniel: (o puxa pela mão) Ei. 

Rodrigo vira-se, ficando de frente pra ele. 

Daniel: Preciso te pedir perdão por tudo o que aconteceu. Por eu não ter acreditado em você desde o começo. Eu deixei a Angélica me fazer de idiota e quase estraguei tudo.

Rodrigo o puxa pela cintura e o beija. 

Rodrigo: (com a testa colada na dele) Esquece tudo isso. Esquece. O que importa é que eu nunca deixei de te amar. (o beija novamente) Tive tanto medo de você me trocar pelo Sebastian. Você não sabe as loucuras que eu fiz pra fazer ele te esquecer. 

Daniel: Depois você me conta. Agora eu só quero uma coisa: você. 

Eles se agarram e começam a se beijar com muito fogo, indo em direção ao quarto. Rodrigo o joga na cama e levanta a camisa dele, distribuindo beijos molhados por todo seu corpo até tirá-la. Em seguida, tira sua própria camisa, sua calça e sua cueca. Daniel faz o mesmo. Rodrigo deita por cima dele, Daniel pressiona o corpo dele contra o seu com a coxa. Rodrigo pega o K-Med na mesa de cabeceira e após fazer a lubrificação, começa a penetrar. Daniel geme. Os dois começam a transa. 


Sebastian procura Angélica pela casa até encontrá-la no jardim. 

Angélica: (regando as rosas) Aquela maldita daquela Marinalda até agora não deu as caras. Mas deixa só aquela filha da puta chegar que ela vai ver só uma coisinha. 

Sebastian: (chega de surpresa) Falando sozinha, tia Gegê? 

Angélica: Que susto, porra. Vai matar o diabo. 

Sebastian: Se a senhora morresse agora daria no mesmo. Tenho uma notícia que vai te agradar muito. 

Angélica: Fala logo. 

Sebastian: Eu pedi o Dan em casamento. Ele aceitou e já marcamos a data. 

Angélica: Até que enfim. E aquela conversinha de estar apaixonado pelo Rodrigo? 

Sebastian: Com o tempo eu vou esquecer ele. O que importa é que eu fiz o que já deveria ter feito. 

Angélica sorri.

Angélica: Gostei… Assim que se fala, querido sobrinho, assim que se fala! 


Angélica vai pro quarto. Ela pega seu celular e liga para Lucas. 

Angélica: Oi. Aquilo que combinamos precisa acontecer hoje à noite sem falta! 

Lucas: Como quiser, mãezinha! 

Ela encerra a chamada.

Angélica: É hoje que eu acabo com o Rodrigo pra sempre. 

Ela sorri, maquiavélica. 


Anoitece. No apartamento de Rodrigo, ele conversa com Daniel enquanto se prepara para sair. 

Daniel: Eu não sei se dá pra confiar no Lucas, esse plano é muito arriscado, Rodrigo. 

Rodrigo: Eu sei, mas é um risco que teremos que correr. 

Daniel o abraça. 

Daniel: Eu queria me sentir seguro com tudo isso, acreditar que esse plano vai dar certo, mas a verdade é que eu tô com medo da Angélica acabar agindo de forma imprevisível e alguma coisa ruim acabar acontecendo.

Rodrigo: Vai dar tudo certo, Dan. 

Daniel: Eu não posso te perder. 

Rodrigo: Prometo pra você que não vai acontecer nada comigo. Ela precisa acreditar que vai me matar, mas ela não vai fazer nada. A gente vai passar a perna nela.

Daniel o beija intensamente. 

Rodrigo: Um dia isso tudo vai acabar e a gente vai ser muito feliz. Eu prometo! 

Daniel: Volta pra mim! 

Rodrigo: Volto. 

Eles se abraçam de novo e Rodrigo sai. Daniel fica aflito.


Rodrigo sai do prédio e caminha pela rua que se encontra deserta. Lucas chega por trás e aponta um revólver pra sua cintura. Rodrigo levanta as mãos. 

Lucas: Vem comigo! 

Rodrigo obedece e caminha em direção ao carro de Lucas do outro lado da rua. Lucas abre a porta da frente e o joga dentro do veículo. Rodrigo senta e Lucas entra no carro, assumindo o volante. 

Rodrigo: (para ele) Não vai fazer nada comigo, né? 

Angélica, no banco de trás, aparece por trás dele. 

Angélica: Ele vai ser só o nosso motorista essa noite. Quem vai te matar sou eu! 

Ela aponta uma arma contra o banco de Rodrigo na parte da cabeça. 

Angélica: Uma arma está apontada para sua cabeça. Um movimento seu e eu te mando pro inferno. (para Lucas) Vamos! 

O carro dá a partida. 


Eles dirigem até um local ermo. Dentro do veículo, Angélica continua com sua arma apontada em direção a cabeça de Rodrigo. Lucas desce e dá meia volta, abrindo a porta enquanto aponta a arma para Rodrigo. 

Angélica: Desce. 

Rodrigo desce com cautela. Angélica sai do carro. Rodrigo anda na direção de Lucas, que vai para perto de Angélica. Rodrigo se vira e encara Angélica. 

Angélica: (apontando um revólver pra ele) Chegou sua hora. 

Rodrigo: (ofega, nervoso) Atira. Vai. Me mata. (abre os braços) Mata seu filho. 

Angélica arregala os olhos, surpresa. 

Angélica: O quê? 

Rodrigo: Atira em mim, mãezinha. Mata o filho que você botou no mundo.

Angélica fica estarrecida ao ver que Rodrigo sabe de tudo. Ela sente algo pressionando sua cabeça. 

Lucas: (apontando a arma pra cabeça dela) Abaixa a arma.

Angélica o olha de canto, em choque. 

Lucas: Se atirar no meu irmão, eu mato você! 

Rodrigo olha a cena, tremendo de nervoso. Angélica fica estatelada, sem reação. 

ENCERRAMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário