25 de jul. de 2024

A Terceira Vértice - Capítulo 26 - Penúltimo Capítulo (25/07/2024)

 



A TERCEIRA VÉRTICE - CAPÍTULO 26

 

(PENÚLTIMO CAPÍTULO)

 

Angélica: Você enlouqueceu, Daniel? Você não pode fazer isso comigo, você não pode me rebaixar desse jeito. São muitos anos servindo essa casa, essa família, isso não é justo. 

Daniel: Angélica, isso vai ser só uma situação temporária. Você não vai ser empregada por muito tempo. Logo logo encontraremos uma pessoa para ocupar esse cargo. E você é tão competente, conhece essa casa como ninguém… 

Angélica: Você não pode fazer isso comigo, eu ajudei a te criar, tá ouvindo? Troquei suas fraldas várias vezes, te dei banho, ajudei a te educar…

Daniel: Mas continuou sendo apenas a serviçal. Lembra? Você mesma me disse isso há um tempo atrás, quando eu te perguntei o porquê de não ter me dito que eu era adotado. Você falou que não podia se meter nisso porque apesar de ter me criado, continuava sendo apenas a funcionária da mansão e da família. Eu não posso deixar que a minha irmã continue fazendo a limpeza da casa, então você mesma fará isso. Mas é só o tempo de acharmos outra pessoa. Marinalda, por favor. Faça as honras e delegue à dona Angélica as suas novas funções. 

Marinalda: Com o maior prazer. 

Angélica olha para eles, com ódio. 

 

Marinalda entra no banheiro carregando um balde cheio de água suja. Atrás dela, Angélica vêm trajada com uniforme de empregada, sem maquiagem, totalmente o oposto do que costumava estar. 

Marinalda: O mundo dá voltas, não é mesmo? 

Angélica fica calada. 

Marinalda: Tô esperando você começar a me humilhar, como fez inúmeras vezes. Que foi? Perdeu a língua? Vaca! 

Angélica não fala nada. 

Marinalda: É até bom que você não gaste sua energia falando. Porque você vai precisar de muita energia para lavar os banheiros dessa casa. (se aproximando, falando pertinho dela) E são todos os banheiros, entendeu? A começar por esse aqui. 

Marinalda pega o balde e atira a água imunda com barro e urina no chão, nas paredes e no box. Angélica olha para aquilo, com nojo. Marinalda chega por trás dela. 

Marinalda: Vai. Começa. Vai, sua vadia, tá esperando o quê? (empurra ela, que cai no chão) Vai logo. Limpa essa porcaria. 

Angélica cai no chão sujo, chorando. 

Marinalda: Essa nojeira combina muito com o lixo de ser humano que você é. Imundinha. Vadia porca. Eu volto em 1h, e eu quero ver esse banheiro um brinco, se tiver uma sujeirinha, eu faço você limpar tudo de novo, só que com a língua. Entendeu? 

Angélica: (fala baixinho, chorando) Sim senhora. 

Marinalda: É o quê? Acho que não ouvi.

Angélica: (grita) Sim senhora! 

Marinalda: Agora sim! 

Ela sai, batendo a porta. Angélica chora de ódio, começa a limpar o banheiro de joelhos, relutante.

 

Horas mais tarde, Daniel está conversando com um médico legista no escritório da mansão.

Daniel: Chamei o senhor aqui porque eu queria solicitar pessoalmente um exame de necrópsia no corpo da minha mãe. Antes de morrer ela estava doente, mas eu desconfio que ela possa ter sido envenenada. Eu preciso muito desvendar isso. Eu posso contar com sua ajuda, doutor Matias? 

Matias: Claro. 

Daniel: Quanto tempo para o resultado? 

Matias: Dentro de mais ou menos trinta dias sai o laudo do exame. 

Daniel: Espero o tempo que for necessário desde que a verdade seja confirmada. (pensativo) Isso vai me ajudar a colocar a desgraçada da Angélica no lugar que ela merece. Na cadeia! 

 

Sebastian está deitado na cama, assistindo a vídeos de Gardênia no OnlyFans. 

Sebastian: (murmurando para si) Inferno, essa vadia da Gardênia continua postando vídeo, mas nada de atender a merda do celular.

De repente, Sebastian pausa o vídeo que está vendo, aumenta o brilho da tela e examina o ambiente ao redor de Gardênia. Seu olhar se fixa numa estátua de bronze no fundo do vídeo.

Sebastian: (assustado) Peraí... essa estátua... é do Lucas...

Sebastian avança e retrocede o vídeo várias vezes, focando nos detalhes. Ele percebe algo estranho nos movimentos da mulher.

Sebastian: (boquiaberto) Mas essa aqui não é Gardênia... é a… Meu De-... É a Olga! No quarto do Lucas!

A porta do quarto se abre bruscamente e Daniel entra, claramente preocupado.

Daniel: Sebastian, falei com o médico legista. Ele vai fazer a necropsia na minha mãe amanhã cedo. 

Daniel percebe a expressão de choque de Sebastian, que olha fixamente para o laptop.

Daniel: (preocupado) O que houve? Você está pálido.

Sebastian: (engolindo em seco) Daniel, acho que descobri algo terrível sobre Gardênia.

Daniel: Nossa, o que de tão sério você descobriu sobre aquela vagabunda pra estar desse jeito?

Sebastian vira o laptop para Daniel ver.

Sebastian: Olha isso. Esse vídeo... Não é ela. É a Olga. E está no quarto do Lucas.

Daniel: O quê?!

Daniel se aproxima e observa a tela, seus olhos se arregalando ao perceber.

Sebastian: A última vez que eu falei com a Gardênia ela estava indo se encontrar com a minha tia pra pegar o dinheiro pela armação contra você e o Rodrigo. E agora a Olga tá se passando por ela. (tenso) Se a Olga assumiu o Onlyfans da Gardênia e ainda por cima gravando conteúdo no quarto do Lucas, isso só significa uma coisa. 

A tensão no ar é palpável. Daniel olha para Sebastian, seu rosto é uma mistura de preocupação e medo.

Sebastian: A Gardênia… está morta!

 

Após fugir de Angélica, Rodrigo seguiu as ordens de Daniel e se escondeu numa casa de campo com Lucas. Ele está deitado no sofá-cama de um quarto modesto, respirando profundamente em sono. A casa está em silêncio até que um som de risadas abafadas o desperta. Ele se levanta lentamente, franzindo a testa, e segue o som pelo corredor escuro.

Rodrigo caminha silenciosamente pelo corredor, o som das risadas e sussurros ficando mais alto conforme se aproxima de uma porta entreaberta no final do corredor.

No quarto, Lucas está na cama com Olga, os dois em pleno ato sexual. Lucas olha para Olga, uma expressão de preocupação no rosto.

Lucas: (sussurrando) Faz menos barulho, porra. O Rodrigo pode acordar.

Olga: (sussurrando, ofegante) Como assim? Você não deu aquele remédio pra ele dormir?

Lucas: (confirmando) Dei, mas mesmo assim...

Olga ri suavemente, seus olhos brilhando com excitação.

Olga: (sussurrando) Eu sinto tesão ao correr perigo desse jeito.

Lucas se inclina e beija Olga apaixonadamente.

Lucas: (sussurrando) E eu te amo.

Os dois se beijam intensamente, alheios ao fato de que Rodrigo está do outro lado da porta, ouvindo cada palavra, absolutamente chocado.

Rodrigo recua silenciosamente, sua mente correndo para processar o que acabou de descobrir. Ele se apoia na parede, respirando fundo e tentando manter a calma.

Rodrigo: (murmurando para si) Puta merda...

 

Angélica está ajoelhada no chão, lavando o banheiro. Sua expressão exausta de tanto trabalhar. De repente, a porta se abre com um estrondo e Sebastian entra aos berros.

Sebastian: (furioso) Ah, você tá aí.

Sebastian agarra Angélica pelos braços, levantando-a bruscamente e prensando-a contra a parede.

Sebastian: (furioso) Eu vou perguntar só uma vez, sua desgraçada. (gritando) Que merda você fez com Gardênia? 

Angélica: (assustada) Eu não sei do que você tá falando! 

Sebastian: FALA A VERDADE! Eu já sei que a Olga está se passando por ela!

Angélica fica chocada.

Angélica: Quê?

Sebastian: (raivoso) Eu vi os vídeos no OnlyFans. A sua filhinha Olga está se passando pela Gardênia, tá usando a conta dela e ainda por cima tá gravando os vídeos no quarto do Lucas!

Angélica olha para ele, incrédula.

Angélica: (estupefata) Isso não pode ser verdade…

Sebastian: (prensando-a na parede) PARA DE MENTIR! 

Angélica: Eu não sabia. Eu tô… eu tô tão chocada quanto você. Eu não sabia de nada.

Sebastian: Mentirosa, desgraçada! 

Sebastian dá um tapa na cara dela.

Sebastian: (surta) Você matou ela. 

Angélica: (desesperada) Me larga. Infeliz! 

Sebastian: (chora) A Gardênia era a única família que eu tinha, você matou ela. Você matou a Gardênia assim como fez com a minha mãe, vagabunda. Você acabou com a minha vida, agora chegou a minha vez de acabar com a sua. Eu vou te matar! 

Sebastian começa a enforcá-la. Angélica fica desesperada. 

Angélica: (sem ar) Me solta! 

Sebastian: Vou acabar com você.

Angélica: Não fui eu… Foi o Lucas!

Sebastian solta ela, recuando, tentando processar o que acabou de ouvir. Angélica tosse.

Sebastian: (confuso) Lucas? 

Angélica: (sussurrando, mentindo) A Gardênia tinha um caso com ele. 

Sebastian: Isso é mentira. É mentira. Ela teria me contado! 

Angélica: É a mais pura verdade. Ele se apaixonou por ela, mas ela só iludiu ele. Ele a matou por isso. A Olga provavelmente ajudou a esconder o corpo e agora está se passando por ela.

Sebastian fica paralisado, o choque em seu rosto se transforma em uma mistura de raiva e confusão. Angélica o observa, esperando que ele acredite em sua mentira.

Sebastian: (sussurrando para si) Lucas... não pode ser…

Ele sai dali correndo. Angélica suspira e coloca a mão em seu pescoço, pensativa. De repente ela pega a escovinha que estava na mão e atira contra o box de vidro, quebrando-o. Ela grita de ódio.

 

Daniel está sentado no sofá da sala com o celular ao ouvido. A expressão em seu rosto é de concentração e preocupação.

Daniel: (falando ao telefone) Fala devagar, Rodrigo, você descobriu o quê?

Enquanto Daniel ouve, sua expressão muda de preocupação para choque. 

Daniel: (com seriedade) Você tem certeza? 

Sebastian entra na sala, visivelmente agitado.

Daniel: Vamos nos encontrar. Eu e Sebastian estaremos indo até você.

Daniel desliga o telefone.

Sebastian: O que houve?

Daniel: Você não vai acreditar. O Rodrigo acabou de me ligar. Ele descobriu que Lucas e Olga são amantes!

Sebastian olha para ele com descrença.

Sebastian: Espera. O quê? Isso é sério?

Daniel: Sebastian. Isso tudo o que a gente tá vivendo só pode ser um pesadelo. Você tem noção da merda que é tudo isso? Tem noção?

Sebastian se senta no sofá, em choque. 

Sebastian: Angélica me falou que o Lucas matou a Gardênia. E a Olga escondeu o corpo.

Daniel: Vai ver que ela também estava envolvida, mas só citou os dois, claro. 

Daniel se levanta, sua expressão torna-se mais resoluta.

Daniel: (decidido) Precisamos encontrar Rodrigo agora. A gente tem que limpar toda essa merda. 

Sebastian também levanta, seu olhar é determinado.

Sebastian: Eu quero acabar com isso de uma vez por todas… senão eu vou enlouquecer. 

 

Os dois se encontram com Rodrigo em um café que fica próximo à casa de campo.

Rodrigo: Os dois estavam na cama, se declarando um pro outro, se beijando… Vocês precisavam ver.

Sebastian: Deus me livre. Prefiro morrer e ir pro quinto dos infernos. 

Daniel: (incisivo) A Angélica alegou pro Sebastian que Lucas matou Gardênia e que Olga ajudou a esconder o corpo. 

Rodrigo: Ela deve ter tirado o dela da reta. 

Daniel: Eu disse isso pro Sebastian.

Rodrigo: A real é que nenhum dos três prestam. A Olga e o Lucas estão contra a mãe. E ela contra eles. A gente tem coletado provas contra a Angélica, mas a gente precisa de algo mais concreto.

Sebastian: Uma armadilha para acabar com os três de uma vez só. Eu vou me vingar da Angélica pela morte da minha mãe e daqueles dois por ter acabado com minha amiga. Vão ser três coelhos com uma só tacada. 

 

De volta à casa de campo, Rodrigo entra no quarto de Lucas com uma pequena mochila, olhando ao redor para garantir que não há ninguém por perto. Ele fecha a porta silenciosamente e começa a remover o conteúdo da mochila. Rodrigo tira uma câmera compacta de alta definição em formato de uma caneta. Ele coloca a câmera em cima da cômoda, próxima à TV, certificando-se de que a lente está bem posicionada para capturar toda a área do quarto. Ele dá uma última olhada no quarto para garantir que nada esteja fora do lugar e que a câmera esteja bem camuflada. Rodrigo se dirige para a porta e a abre lentamente, saindo do quarto e fechando a porta com cuidado.

 

Angélica entra no quarto, totalmente desequilibrada. 

Angélica: Chega! Eu não lavo mais porra de banheiro nenhum! Eu não sou obrigada a servir de empregada numa casa que é minha por direito! Eles não sabem com quem se meteram, eu vou acabar com todo mundo aqui num piscar de olhos. 

Ela vai até sua gaveta e procura por algo.

Angélica: Onde está? CADÊ O FRASCO COM VENENO?

De repente, Sebastian entra, fechando a porta atrás de si. Ele parece preocupado. Angélica se vira ao vê-lo.

Angélica: Olha aqui. Eu vou avisar uma única vez. Se você veio aqui me acusar ou me dar qualquer ordem, saiba que/

Sebastian: Cala a boca! Me escuta. (baixando a voz) O Daniel já sabe de tudo. 

Angélica: (assustada) De tudo o quê?

Sebastian: De todos os seus podres! 

Angélica olha para ele, apavorada.

Angélica: Isso é mentira. 

Sebastian: Não, não é. Depois que você me contou que o Lucas matou a Gardênia, eu conversei com o Daniel. Ele foi atrás do Lucas. 

Angélica: Como foi atrás do Lucas? Ele sabia onde esse traidor estava?

Sebastian: Sabia. Ele havia chantageado o Lucas antes para que ele protegesse o Rodrigo quando você o sequestrou.

Angélica: Peraí, então todo mundo sabia do sequestro esse tempo todo?

Sebastian: Sabia, porque o Lucas estava fazendo jogo duplo esse tempo todo. O Daniel foi atrás do Lucas e… ele flagrou ele e a Olga juntos.  

Angélica: Flagrou? Como?

Sebastian: Na cama. Parece que Lucas e Olga estão envolvidos em um esquema muito mais complicado do que imaginávamos. Se quiser ir até lá, eu te dou a localização. Eles estão na mesma casa onde o Daniel escondeu o Rodrigo.

Angélica olha para ele, decidida. 

 

Ela sai da mansão, entra no carro e dirige-se até a casa de campo. Ela estaciona o carro a uma distância segura e se aproxima da casa com cautela. A noite está silenciosa, exceto pelo som ocasional de grilos.

Lucas e Olga estão na cama, os corpos entrelaçados e a respiração pesada. O quarto está em uma penumbra suave, iluminado apenas pela luz fraca de uma lâmpada ao lado da cama. A cena é de intimidade e prazer, sem saber que estão prestes a enfrentar uma ameaça.

Angélica adentra o imóvel e caminha pelo corredor extenso. Ela ouve barulhos de gemidos leves. Fria e impassível, ela chega até a porta do quarto. Respira fundo e abre a porta lentamente. Angélica entra, e ao flagrar Lucas por cima de Olga, movimentando-se num vai e vem lento, seu rosto se transforma numa máscara de raiva e incredulidade. Ela vê um revólver em cima de uma mesa no canto do quarto. Lucas e Olga estão tão entregues ao prazer que não percebem sua presença ali. Angélica vai até a mesa e de forma brusca, segura uma arma na mão, apontando para Lucas e Olga. Olga, que estava com os olhos fechados, abre e se assusta ao vê-la. Lucas percebe e se vira. Ele salta com o susto.

Lucas: (seus olhos se arregalam ao ver Angélica) O que?

Olga: (chocada, se afastando) Angélica! O que você está fazendo aqui?

Angélica: (com ódio) Desgraçados. Me enganaram esse tempo todo! 

Lucas: Mãe, larga essa arma. Você não pode fazer isso!

Olga: (gritando) Por favor, Angélica, não!

Angélica avança, sua expressão transforma-se em fúria. Ela não hesita e com um grito de raiva, dispara a arma. O som do tiro ecoa pelo quarto, e Lucas e Olga são atingidos, seus corpos se contraindo e caindo pesadamente na cama. Angélica, respirando pesadamente, encara os corpos caídos com uma expressão de satisfação cruel. Ela se aproxima lentamente, garantindo que ambos estão realmente mortos.

Angélica: (furiosa, aos corpos) Vocês achavam que podiam me enganar? Fizeram um jogo duplo e pensaram que iam sair impunes? Eu não permitiria isso!

Angélica aponta a arma para os corpos por mais um momento, certificando-se de que a ameaça foi neutralizada. Em seguida, ela abaixa a arma, seu olhar fixo nos corpos de Lucas e Olga.

Angélica: (sussurrando, aliviada) Agora, tudo está no seu devido lugar.

Ela vira as costas e começa a sair do quarto, expressão ainda marcada pela fúria, mas agora com um senso de missão cumprida. Ela se afasta, o som de seus passos ecoando pelos corredores da casa, enquanto a cena no quarto é deixada em um silêncio sombrio.

Angélica sai da casa e entra no carro, seu rosto ainda carregado de tensão e alívio. Ela dirige para longe da casa.

 

Angélica chega à mansão Ferraz e estaciona o carro. Ela sai, visivelmente cansada, mas com um ar de satisfação por ter resolvido "o problema". Ela caminha até a entrada da mansão e abre a porta. 

Ao entrar, Angélica é surpreendida pela visão da sala cheia de policiais. No centro, estão Daniel, Sebastian e Rodrigo, todos com expressões sérias. No canto, Afrodite e Marinalda observam juntas, visivelmente tensas. O Delegado se aproxima de Angélica enquanto ela olha ao redor, confusa e preocupada.

Angélica: (confusa e nervosa) O que está acontecendo aqui?

Delegado: (com autoridade) Angélica Castillo? Você está presa pela morte de Lucas Belmonte e Olga Castillo, além de ser suspeita das mortes de Gardênia, Séfora de Almeida e Sílvia Ferraz.

Angélica: (desesperada, tentando parecer inocente) Isso é um absurdo! Eu sou inocente! Vocês não têm provas!

Sebastian: A gente tem várias provas coletadas contra você, tia Gegê. 

Delegado: (firme) E a senhora foi pega em flagrante!

O delegado faz um sinal, e um policial abre um laptop, mostrando o vídeo de Angélica cometendo o crime contra Lucas e Olga. Angélica assiste, horrorizada, enquanto a sala permanece em silêncio pesado.

Angélica: (apavorada) Isso... isso não pode estar acontecendo…

Daniel caminha até ela, frio e impassível. Os dois se encaram, olho no olho.

Daniel: Você caiu na nossa armadilha, Angélica.

Angélica encara Daniel com um olhar desesperado e ele, de satisfação.

ENCERRAMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário