30 de jul. de 2024

Sabores em Guerra - Cap 02 (30/07/2024)





 SABORES EM GUERRA CAP. 02

Elenco:

Marcello Melo Jr.

Renato Góes 

Marina Ruy Barbosa 

Christiane Torloni 

Maria Padilha 

Danilo Mesquita 

Sérgio Malheiros


Participação Especial:

Joana Fomm

Miguel Falabella

José Loreto (Policial)

Marcos Palmeira (Delegado)


No Capítulo anterior…


Cássio - É cada coisa que me acontece nessa vida, que me surpreendo. Ela fica com o celular pela rua, não presta atenção onde atravessa, e agora a culpa é minha. Mas será possível… inacreditável (...) 


O carro acaba passando em um buraco e quebra o pneu. Cássio desce e olha o estrago. Os motoristas começam a buzinar.


Cássio - Pelo amor de Deus, era só o que faltava. Quebrar o pneu agora. Já vou, já estou saindo, calma. Bando de gente agoniada.

Fabio - Oh seu desajeitado, não tá vendo que está atrapalhando a pista não?


Cássio vira na direção de Fábio, e os dois se encaram impactados.


Cássio - Fábio Feitosa 

Fabio - Cassio Romano 


A câmera foca nos dois se encarando, congestionando a Avenida Paulista.


Abertura: https://youtu.be/xCaDw2521gg?si=sN4rjD-jVddB-T0g


Cena 01:

Cássio - Mas é muita infelicidade mesmo em um dia tão bonito e ensolarado, ter que te ver, né? Realmente hoje não é o meu dia de sorte.

Fabio - Feche tua cara, Cássio. Já não basta incomodar tanto, e agora ainda para toda uma avenida.

Cássio - Pra você ver como estou importante. Paro até avenidas.

Fábio - Você vai ver o importante quando a polícia chegar aqui e te tirar na base de tapas. Inclusive, já vou ligar para o guincho, para jogar essa velharia aí no diabo que o carregue.

Cássio - Mas iai, o que é que você anda fazendo da vida? Ainda limpa o chão do supermercado?

Fabio - Para o seu governo, hoje sou proprietário de um dos maiores restaurantes de São Paulo.

Cássio - Você chama aquele boteco de esquina de restaurante? Se esse é um dos melhores, quero nem ver os piores.

Fábio - Escute aqui, você acha que está falando com quem, ein?

Cássio - Com o maior safado que já conheci em toda minha vida. Inclusive, desempate o trânsito e caia fora.

Fábio - Mas quem congestionou o trânsito foi você.

Cássio - Mas que calúnia, foi esse teu mau olhado aí, inveja, rancor! Que furou o pneu do meu carro.

Fábio - Meu Deus, agora está delirando.

Cássio - Inveja, é isso mesmo, inveja! Que se você pudesse teria tudo o que eu tenho.

Fábio - E o que é que você tem que eu não tenho?

Cássio - Mãe 

Fabio - Seu miserável, miserável! Eu só não te quebro a cara porque estamos no meio de uma via pública.

Cássio - Oxe, tem um beco há uns metros daqui, vamos até lá.

Fábio - Você fica.

Cássio - Fraquejou agora, foi?

Fábio - Que mané fraquejou, você quer é ir preso né?

Cássio - Se eu for preso, você também vai!

Polícia - Os dois vão presos. Anda, para a viatura!



ESTAMOS APRESENTANDO/ VOLTAMOS A APRESENTAR 


Cena 02: Delegacia/Manhã 


Cássio - Vem cá, seu polícia. Meu carro tá preso lá no meio de uma avenida, e tu não vai fazer nada?

Polícia - E isso é problema meu? E mais respeito, ouviu?

Fábio - Tome!

Cássio - Oh que misera. Tinha que ser adotado mesmo.

Fabio - Adotado é a senhora sua avó. Eu pelo menos tive uma que criasse de mim.

Cássio - Cale a boca, adotado. Adotados não tem direito de fala aqui.

Fábio - Policial, prenda esse larápio.

Polícia - E quem é você pra me dar ordem?

Cássio - Tomou, papudo?

Fábio - Eu mereço 

Polícia - Silêncio viu.

Fabio - Agora eu sou obrigado a aguentar um alienado desse, ou não sabia que sua mãe quase te colocou em uma escola pra retardados mentais?

Cássio - E sua mãe só não te colocou lá por uma coisa.

Fabio - O quê?

Cássio - Porque você não tem mãe.


Fábio da um soco em Cássio e ele revida.


Polícia - Parem com isso agora.

Cássio e Fábio - Cala Boca!


Cena 03 - Cela da prisão 

Polícia - Pronto. Agora discutam a vontade.

Fabio - Aí oh, olha só onde eu vim parar por sua causa.

Cássio - Minha causa? Era só o que me faltava. Oh policial, não tem uma cela separada não?

Fábio - Por favor, eu imploro.

Cássio - Calados!

Cássio - Olhe, já chega. Eu tenho mãe e pai, ao contrário desse sujeito aqui. Liguem para eles pra me tirarem daqui. Bora lá, 011.

Policial - Vem cá, vem cá. Quem tu acha que é pra poder falar comigo assim?

Cássio - Cássio Andrade Romano, filho de Margarete Andrade Romano e Roberto Romano. Neto do deputado federal Hélio Costa Romano, conhece?

Policial - Não.

Cássio - É, não funcionou. 

Polícia - Eu vou ligar pra alguém que possa se responsabilizar por vocês. Agora, fiquem aí, não saiam viu?

Fábio - E pra onde nós vamos, pelo amor de Deus? É cada uma.

Cássio - Hahahahaha, eu me divirto muito.

Fábio - Você merece é uma sova, por sua causa eu tenho que ficar aqui.

Cássio - Você não tem o que fazer mesmo, um desocupado desses.

Fabio - Desocupado? Eu? Para o seu governo, depois de amanhã eu vou receber uma premiação, viu? O melhor cozinheiro de São Paulo.

Cássio - Você comprou esse prêmio por quanto?

Fábio - Com o meu talento abarcante.

Cássio - Tá mais pra burro ambulante.

Fabio - Olha seu…

Polícia - Podem sair. Uma senhora veio tirar vocês daqui. Margarete Romano

Cássio - O senhor está enganado, sabe. Ela é minha mãe, portanto, veio me tirar.

Polícia - Os dois. Ela veio buscar os dois.

Fábio - Tomou papudo.


Cena 04: Casa de Gilda/Tarde. Bichinho Colorido - Nova Embalagem começa a tocar em cena, tema de Milena. 

Gilda - Milena, filha. 

Milena - Oi, mãe.

Gilda - Liga a tv por favor? Coloque no canal de notícias.

Milena - Tá certo. Mãe, olha só essa notícia que tá passando.

Gilda - Peraí, filha que estou indo.


Áudio da TV - Com as principais notícias de sua segunda-feira. Bandido italiano é descoberto fugindo para o Brasil. O nome dele, Miguel Fontana, um dos maiores contrabandistas do século presente.


Gilda derruba o copo


Milena - Mãe? O que houve?


Gilda fica assustada com a notícia.


Cena 05: Casa de Cássio/ Noite.

Luca - Então quer dizer que você encontrou aquele seu amigo de infância?

Cássio - Amigo? Amigo da onça aquilo ali. Olha, parece que foi de encomenda, sabe? Logo no dia que menos queria, ele aparece. E ainda por causa dele, fui parar na prisão.

Luca - Pelo que ouvi dessa conversa, o culpado foi você.

Cássio - Não vamos entrar em detalhes, por favor. Mas eu já sei como vou me vingar dele, ah já sei.

Luca - Não diga que você já vai se meter em confusão. Você acabou de sair da prisão e já quer voltar?

Cássio - Largue de falar abobrinhas, você nem sabe o que pretendo fazer.

Luca - Pois diga então, não me deixe curioso.

Cássio - Pois bem, hoje ele me disse que na quarta-feira seria a premiação dele, de um prêmio lá que com certeza ele comprou. Pois ele não está merecendo receber não.

Luca - Você vai roubar o prêmio?

Cássio - Que roubar, não. 

Luca - Ah bom.

Cássio - Vou estragar a apresentação. Estragar muito bem estragado. 

Luca - Ah não.

Cássio - Água, só preciso de muita água! E Fábio Feitosa saberá com quem está falando.


Cena 06: Casa de Fábio/Noite. Batidas na porta

Fabio - Filomena! Filomena! Não diga que já foi dormir? Não se fazem mais empregados como antigamente. Já vou, já vou! Quem é?

Silvana - Boa noite, querido neto! 

Fabio - Vovó? Mas o que a senhora veio fazer aqui? 

Silvana - Boa noite, primeiramente não? E em segundo, vim para ficar, querido neto. Vim para ficar!

Fábio - Mas assim, sem avisar?

Silvana - Mas não estou avisando agora?

Fábio - Quando eu falo avisar, é pelo menos umas 24h antes.

Silvana - Já sei, já sei, não precisa nem terminar. Diga que não quer mais ver a minha presença em sua frente. Não quer receber a sua tão querida avó que te criou quando a despudorada de sua mãe resolveu te largar.

Fabio - Rapaz, hoje tiraram o dia pra falar de minha mãe. Vovó, não era isso que eu queria dizer…

Silvana - Ótimo! Então por favor, me um foie gras e um vinho, estou cansadíssima.


Começa a tocar A Vida é Dura e tem a transição de cena com imagens de São Paulo. No dia seguinte…


Cena 07: Casa de Gilda/Manhã 

Gilda cantando: 🎵Quem é, que te faz um carinho… quem é, que te recebe com beijinhos 🎵

 Barulhos na porta


Gilda - Quem é uma hora dessa da manhã? Já vou. Calma, que estou indo. Mas quem é?

Miguel - Finalmente te encontrei, meu amor! Vamos conversar?



Miguel, com cara de felicidade e Gilda com infelicidade no rosto congelam a cena, encerrando o capítulo. Encerramento ao som de All by myself - Eric Carmen.





Nenhum comentário:

Postar um comentário