13 de ago. de 2024

Rainha Da Paulista Capítulo 2

 Rainha Da Paulista Capítulo 2


**Cena 01 - Café La Mantiqueira - Noite**


**Edu Figueroa:** Como você ousa fazer isso, sua sucateira de quinta?


**Maria do Carmo:** Essa é para você não ficar ofendendo os outros de forma gratuita, seu babaca!


**Edu Figueroa:** Espero que você nunca seja feliz, sua selvagem.


*Um clima tenso e cômico fica no ar.*


**Cena 02 - Casa Dona Armênia - Manhã**


**Dona Armênia:** Preciso rapidamente arranjar um emprego.


**Gerson:** Mãe, você não acha que está se preocupando demais com essa questão?


**Dona Armênia:** Alguém nessa casa tem que trabalhar.


**Gino:** Pra que eu recebo tanta ofensa gratuita?


*Um clima cômico no ar.*


**Cena 03 - Mansão Figueroa - Manhã**


**Laurinha Figueroa:** Meu filho, o que fez para estar todo sujo desse jeito?


**Edu Figueroa:** Nada demais, mãe, apenas uma doida acertou uma torta em mim.


**Laurinha Figueroa:** Eu exijo que você fale o nome dessa daí!


*Um clima tenso no ar.*


**Cena 04 - Revista de Fofoca Fuxico - Tarde**


**Neiva Pereira:** Ora, ora, ora, se não é Nicinha, a mulher com mais fogo em toda São Paulo.


**Nicinha:** Fica quieta, sua fofoqueira de quinta, ou se não eu vou...


**Neiva Pereira:** Você vai começar um barraco aqui? Eu te desafio a fazer isso, pois você não vai gostar que sua irmã Maria do Carmo descubra tudo, né?


*Um clima tenso no ar.*


**Cena 05 - Ruas de São Paulo - Noite**


**Betinho Figueroa:** Adriana, minha irmã, o que você está fazendo vestida com essa roupa ridícula e excêntrica?


**Adriana:** Meu querido irmão, você está por fora do mundo da moda, esse vestido está bombando em Paris e Milão.


**Betinho Figueroa:** Você está parecendo uma verdadeira singularidade.


**Adriana:** Adoro como você me elogia, "irmão".


*Um clima cômico no ar.*


**Cena 06 - Reciclagem Pereira - Noite**


**Laurinha Figueroa:** Eu exijo saber qual foi a sucateira de quinta que tacou uma torta na cara do meu filho Edu.


**Renato Maia:** Calma, senhora, você precisa se acal...


**Laurinha Figueroa:** Calma é o cacete! Eu quero falar com essa sucateira de quinta agora mesmo.


**Maria do Carmo:** Fui eu, senhora estérica e doida da cabeça.


*O capítulo se encerra no semblante desafiador de Maria do Carmo ao som de "Red" da Taylor Swift.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário