1 de ago. de 2024

Sabores em Guerra Cap. 04 (01/08/2024)

 

SABORES EM GUERRA CAP. 004







Elenco:

Marcello Melo Jr.

Renato Góes 

Marina Ruy Barbosa 

Christiane Torloni 

Deo Garcez

Maria Padilha 

Danilo Mesquita 

Sérgio Malheiros


Participação Especial:

Joana Fomm

Tony Ramos

Miguel Falabella


Fabio pega seu carro, que persegue Cássio. A cena dura cerca de 40 segundos com uma trilha tensa. Após esse tempo, Cássio percebe estar perdendo o controle.


Cássio - Meu Deus, o carro não quer virar. Essa porcaria de volante que não serve pra nada.


O carro vira em um barranco, e começa a girar e se quebra no final do barranco. Fábio que estava logo atrás, para no meio da pista para verificar


Fábio - Meu Deus do Céu 


O carro de Cássio explode e pega fogo. 


Abertura:



Cena 01: Fábio vê o carro pegando fogo.

Fábio - Meu Deus! O que foi que eu fiz. Socorre! Socorre aqui! Vou ligar para a ambulância.


A câmera foca na sirene da ambulância se aproximando do local.


Cena 02: Casa de Margarete.

Roberto - Aqui, trouxe um café pra você. 

Margarete - Obrigada.

Roberto - Essa sensação ruim já passou?

Margarete - Já, já sim. Obrigado pelo café.

Roberto - Não é legal você ficar assim preso a esses pensamentos ruins, tem que ficar mais à vontade. Pra que tanto estresse.

Margarete - Você tem razão. Você tem razão.


Margarete começa a ficar tonta e derruba a xícara. Ela apaga.


Roberto - Meu Deus! Meu Deus! Cristina! Cristina!

Cristina - O que houve patrão? Misericórdia! Patroa? Patroa? O que teve com ela?

Roberto - Vamos falar menos e pensar mais, vamos subir ela. Traga água, que levarei ela pro quarto.

Cristina - Certo, certo.


Roberto pega Margarete nos braços e leva ela para o quarto.


Cena 03: Milena e Miguel conversam.

Milena - Ajudar como? Nem te conheço 

Miguel - Conhece, claro que conhece, só não se lembra de onde.

Milena - Não, não me lembro. Ah, deve ser aqueles que dizem que me pegaram no colo quando era bebê. Impossível lembrar.

Miguel - Não, na verdade sim, também. Bom, você me falou que estava a procura de um emprego, não?

Milena - Sim, verdade. Você conhece alguém que tenha uma vaga disponível?

Miguel - Você aceita comer algo comigo?

Milena - Oi? Mas o que uma coisa tem a ver com a outra? 

Miguel - Só estou perguntando se você quer lanchar comigo.

Milena - Mas eu nem sei seu nome. Como vou lanchar com um estranho?

Miguel - Ora, não seja por isso. Miguel Fontana, ao seu dispôr.

Milena - Que coincidência, Miguel Fontana é o nome do meu pai … Peraí… não.

Miguel - Sim, exatamente. Quer olhar meus documentos?

Milena - Deixe-me ver. Meu Deus, é verdade.

Miguel - Achou que eu estava mentindo? Negativo. 

Milena - Mas porque só apareceu agora? Quinze, quinze anos depois de ter me abandonado?

Miguel - Calma, calma que quero me explicar.

Milena - Explicar como? Explicar o que? Um pai que abandona a própria filha, um pai que deixa a filha e a mulher de lado.

Miguel - Vai querer me ouvir? Vamos lanchar, lá eu explico absolutamente tudo.

Milena - E porque não explica aqui? Qual o problema de ser aqui? Vamos, estou a todo ouvidos.

Miguel - Vamos lanchar primeiro?


Cena 04; Restaurante/Fim de tarde. No fundo tocando Bichinho Colorido - Nova Embalagem 

Milena - Pronto, agora me conte. Porque você largou uma menina de treze anos e uma mulher a ver navios.

Miguel - Irei contar, porém peço encarecidamente que não me julgue mal por essa atitude.

Milena - Já sei que vem bomba, homem é tudo igual.

Miguel - Peraí, não precisa exagerar.

Milena - Então conta.

Miguel - Pois bem. Sua mãe me expulsou de casa. 

Milena - A não, conta outra.

Miguel - Mas é verdade. Sua mãe me expulsou de casa, sem me dar explicações.

Milena - E aí você se mandou pra Itália. 

Miguel - Foi.

Milena - E eu sou a Ana Maria Braga.

Miguel - Mas a minha família é da Itália, você acha que eu iria pra onde? Inclusive, fui com o meu filho. Na época ele já era de maior, por isso pode viajar comigo sem a permissão da mãe.

Milena - Pois eu não acredito nessa história.

Miguel - Se não acredita, vamos até a casa de sua mãe, e lá esclarecemos tudo!


O telefone de Miguel toca 


Miguel - Olha, seu irmão está ligando. Eu vou atender, só um instante

Milena - Espero que não fuja dessa vez também.


Ele sai e atende;

Miguel - O que houve? Seja rápido, não posso demorar muito. Ótimo, então está tudo certo? Já posso pôr o meu plano em ação?

ESTAMOS APRESENTANDO/VOLTAMOS A APRESENTAR 


Cena 05: Casa do Luca/Noite.

Ricardo - Meu filho, meu filho. Que bom que você chegou. Tenho uma coisa para te contar.

Luca - O que pai.

Ricardo - Você tá nervoso. O que houve, te assaltaram?

Luca - Não, não. É porque eu estava com o Cássio, porém me perdi dele. Eu estava com o telefone dele, e ele não voltou pra buscar.

Ricardo - Já foi na casa dele?

Luca - Não. Mas pelo horário né? Mas me conte, o que o senhor fez.

Ricardo - Eu encontrei uma senhora rica, muito rica. Veio de Nova Iorque, sabe. Ela passou a compra dela, só que não aprovou, sabe né, cartão americano. Aí eu paguei as compras dela, e ainda entreguei meu número pra ela, para conversarmos.

Luca - Ah não, né pai. Rica de Nova Iorque e o cartão rejeitado? Aí tem coisa.

Ricardo - Cartão americano, filho. Eu darei o bom e velho golpe do Baú.

Luca - Golpe do Baú? Em pelo século 21? Desista.

Ricardo - Mas ela acha que sou rico também, você vai ver, dará certo.

Luca - O senhor quer casar pra quê mais? Na sua idade azulinho pode fazer mal.

Ricardo - Olha o respeito que te desço o cinto viu.

Luca - Pelo amor de Deus né? Vou ligar para a casa do Cássio.


Cena 06: Casa do CássioNoite 

Roberto - Meu Deus, nada do Cássio ainda?

Cristina - Nada. Nem dá polícia, nem do IML.

Roberto - Vire essa boca pra lá.


O telefone toca.


Roberto - Atenda lá Cristina, atenda lá embaixo.

Cristina - Estou indo! Estou indo.


Ela desce a escada e o tema tenso toca


Cristina - Alô, quem seria? O Cássio? Cássio Romano? Não pode ser, não pode ser. Está bem, obrigado.


Ela sobe as escadas trêmula 


Roberto - Iai, Cristina, alguma notícia?

Cristina - Sim, mas não sei se devo falar.

Roberto - O quê, é algo tão ruim assim?

Cristina - O Cássio, seu Roberto, o Cássio está morto.

Roberto - Morto? Meu filho morto?


Roberto começa a passar mal, e Cristina se desespera.


Cri

stina - Patrão, patrão o que tá acontecendo. Patrão!


A cena encerra no Roberto no chão apagado. All by myself encerra a cena.














Nenhum comentário:

Postar um comentário