2 de set. de 2024

Sabores em Guerra Cap. 31 (02/09/2024)

 SABORES EM GUERRA CAP. 31




Elenco:

Marcello Melo Jr.

Renato Góes 

Marina Ruy Barbosa 

Christiane Torloni 

Deo Garcez

Maria Padilha 

Danilo Mesquita 

Sérgio Malheiros


Participação Especial:

Joana Fomm

Tony Ramos

Carolina Dieckmann 

Miguel Falabella

Alejandro Claveaux 

Narjara Turetta

Ary Fontoura (Enéas Brito)

Lilia Cabral (Paula Sampaio)

Osmar Prado (Luiz Carlos Cunha)

Alinne Moraes (Julia Silva)

Enrique Diaz (Marcos Mello)

Débora Duarte (Denise Souza)

Giovanna Antonelli (Amanda Patrocínio)

Isabela Garcia (Eduarda Góes)

Patrícia Pillar (Clarice Cabral)

Daniel Boaventura (Vinícius Carvalho)

Paulo Lessa (Henrique D'Ávila)

Tuca Andrada (Décio Vieira)


Gilda - Sabe, amor. Hoje é aquela competição de cozinheiros, você vai assistir.

Nicolas - É aquele que o Cássio tá participando? Vou ver sim. 

Gilda - Sabe o que mais me encanta em você, é como você lida com as coisas. Mesmo com tudo isso acontecendo, você se mantém estável, seguro, forte!

(Os dois se beijam, e Miguel chuta a porta)

Miguel - Que pouca vergonha é essa!


ABERTURA 


Continuação da cena:

Miguel - Mas o que é isso aqui! 

Nicolas - Calma, meu pai.

Miguel - Pai?! Que história é essa de pai?! Não fique me chamando de pai.

Gilda - Miguel!

Miguel - E você cale a boca! Meu próprio filho, me traindo dessa forma.

Nicolas - Te traindo coisa nenhuma. O senhor não pode me acusar de nada.

Miguel - Não? Eu não posso te acusar? E isso que eu estou vendo? Olhe aqui, eu te avisei! Que o que fizesse contra mim, iria voltar pra você. Você não é mais meu filho, você não é mais meu herdeiro! E não me procure mais!

Nicolas - Mas você não pode fazer isso.

Miguel - Posso! Tanto posso que já vou fazer. E passe muito bem!

(Miguel sai irritado, batendo a porta)

Gilda - Meu Deus, Nicolas, me perdoe por isso.

Nicolas - Não, não se preocupe. Uma hora ou outra isso iria acontecer…

Gilda - Mas não deveria. Como um pai e um filho podem viver dessa forma! Brigados?

Nicolas - A muito tempo meu pai já não me tratava como filho. É até difícil imaginar que um dia convivemos bem. Depois de uns anos, ele só pensa nas coisas dele, nele mesmo. Às vezes parece que depois que viramos adultos, os pais nos trata de uma forma diferente.

Gilda - Alguns são assim mesmo. Acha que o filho tem que ser durão, viver sem pensar nos outros… mas na realidade, não deve ser assim. Dar amor, carinho e cuidado não tem idade. Minha mãe mesmo, dona Tertúlia, com 97 anos até hoje me trata como se eu tivesse 15/16 anos. Hoje ela mora lá no Piauí, mas sempre que ela me liga é a mesma forma de quando eu era criança. Tudo bem, eu fui filha única, mas mesmo assim o amor de mãe e o amor de pai não deveriam deixar de ser o mesmo. Meu pai, quando ele morreu eu nem tinha me casado com o seu pai ainda, mas também nunca deixou de ser atencioso. Meus pais foram e são pessoas maravilhosas. E eu fico triste quando vejo que alguém não está sendo igual. A Milena infelizmente acha que por ser adulta já pode viver de qualquer forma. E não deve ser assim.

Nicolas - Sabe qual foi a melhor coisa que eu fiz? Te conhecer de novo. Eu amo amar você.

(Os dois se beijam apaixonados)


Cena 02: Aeroporto de Congonhas/Manhã: Milena está com a mala para viajar, sentada em um banco, refletindo. Ela levanta e vai até o avião. A cena troca para dentro do avião e segue refletindo. Toda a cena é acompanhada pela música Bichinho Colorido. 


Cena 03: Concurso de Culinária/Manhã

Júlia Silva - Um bom dia a todos. Estamos aqui no Concurso de Cozinheiro do ano, e temos vários participantes que foram selecionados para estarem aqui. Vamos apresentá-los? Com vocês, Marcos Mello! (Todos aplaudem e ele entra) Com 56 anos, Marcos é mineiro e traz sua culinária para nosso palco. Uma salva de palmas para ele. (Todos aplaudem novamente) Logo em seguida, Denise Souza, entra Denise (todos aplaudem e ela entra) com 74 anos, não deixa de ser uma deusa. Natural da Paraíba, Denise já é bisavó, e vem realizar seu sonho de participar de um concurso culinário. Uma salva de palmas para essa Leide (todos aplaudem). Logo em seguida temos ela, a amada, a guerreira, que está aqui para abrilhantar nosso concurso, Amanda Patrocínio (todos aplaudem e ela entra). Paulista de 48 anos, modelo profissional e hoje vem participar conosco. Uma salva de palmas! Essa aqui já é conhecida de nós, cozinheira de mão cheia, se duvidar, dá uma aula de culinária muito profissional. Aos 57 anos, natural de São Paulo, Eduarda Góes! (Ela entra e todos aplaudem) Vamos adiantar para ganharmos tempo. Essa aqui devemos bater até continência, com 60 anos, natural do Rio Grande do Sul, a mulher é gigante. Delegada, mas apaixonada por cozinha, e não deixou de participar aqui com a gente, pode entrar Delegada Clarice Cabral! (Todos se levantam e aplaudem e ela entra). Esse aqui é galã, 54 anos, artista plástico, natural da Bahia, ele arrasa corações. Pode entrar Vinícius Carvalho! (Ele entra e todos aplaudem)

Henrique D'Ávila, pode entrar! Natural de Pernambuco, ele é conhecido pela culinária de Peixes e lagostas. Aos 42 anos, vamos conhecer Henrique! Entra Henrique (Ele entra e todos aplaudem). Vamos lá, olha, um Carioca, aos 59 anos, cozinheiro amador e dono de restaurante, vamos conhecer o Décio Vieira! ( Ele entra e todos aplaudem) Esse dois de agora gente, são a sensação do momento. Natural de São Paulo, aos 32 anos e em pouco tempo ascendeu na área da culinária e hoje tem restaurante próprio. Cássio Romano, pode entrar (Cássio entra e todos aplaudem) e por último e não menos importante, um cozinheiro de carreira. Dono de restaurante, paulista, ele tem 32 anos e já até ganhou prêmios na área.. Fábio Feitosa, podem vim! (Fábio entra e todos aplaudem). Saibam que todos que estão aqui já são mais que vencedores, nem todos que se inscreveram foram aprovados, mas vocês venceram e merecem o lugar que alcançaram. Vamos apresentar neste momento, os jurados do concurso. Com orgulho, apresento a vocês, Enéas Brito! (todos se levantam e aplaudem, ele entra). Um cavalheiro, com 91 anos, um marco! Cozinheiro desde os anos 50, graduou na área na Le Cordon Bleu, em Paris. Com mais de 20 restaurantes espalhados tanto no Brasil como no exterior, Enéas acumula mais de 70 anos de carreira. Aplausos! Muitos aplausos!

Agora, uma das mais famosas cozinheiras do Brasil, aos 67 anos, mais de 20 prêmios na área e também formada em Paris, pode entrar Paula Sampaio! Entra que o palco é seu! (Todos aplaudem de pé, com assobios, e ela entra). E por último, porém não menos importante, esse já nasceu em uma família de gastronômicos. Com 77 anos, sabe cozinhar desde os 5 anos de idade. Formado em Paris também, Luiz Carlos Cunha, pode entrar! (Todos aplaudem e ele entra). A partir de agora, vocês estão no jogo, e vão usar todos os seus dotes aprendidos neste lugar. O prêmio, como vocês sabem, R$500mil. O jogo é de vocês, uma boa sorte!


ESTAMOS APRESENTANDO/VOLTAMOS A APRESENTAR.


Cena 04: Casa de Margarete/Manhã.

Cristina - Você não vai assistir não?

Margarete - Vou, só estava esperando a pipoca ficar pronta.

Rick - Bom dia, bom dia, cheguei a tempo?

Margarete - Chegou na hora certa, acabou de começar.

Cristina - Vamos logo, o Cássio já entrou no palco.

Margarete - E o Fábio?

Cristina - Também.

(Margarete assiste os dois juntos e se emociona)

Rick - Se não fosse aquela briga lá, até torceria pelo Fábio. Ele tem competência pra ganhar…

(Luca e Ricardo entram)

Margarete - Bom dia, bom dia… estão procurando alguém?

Luca - Não é o dia do concurso? Então, viemos assistir com vocês.

Margarete - Ah (com cara de desânimo)

Ricardo - Que “tevezona”, tem um cafezinho também?

Margarete - Cafezinho?

Cristina - Tio! Como o senhor tá?

Ricardo - Ótimo, ótimo! 

Cristina - Peraí que trago o café.


Cena 05: Casa de Silvana/Manhã.

Silvana - Vamos, Carola, vamos que já vai começar.

Carola - Espere que estou indo. Espere. 

Silvana - Começou. Bora logo menina.

Carola - Peraí, que estou chegando. Cheguei. (Ela está com uma camisa com a foto do Fábio)

Silvana - Mas que coisa patética é essa?

Carola - Estou no clima.

Silvana - Olha, não me importa. Sente aí.


Cena 06: Avião/Manhã. Milena está assistindo pelo celular a competição.


Cena 07: Concurso/Manhã.

Julia Silva - A primeira rodada do concurso, vamos começar com um prato principal, podem fazer o que vocês quiserem. Vocês tem 1h15min para a realização do prato, sendo destes 5min indo ao mercado que temos logo ao lado. Os chefes têm direito a fazerem intervenções, ok? Os chefes com a palavra.

Enéas Brito - Um bom dia a todos. É um prazer estar aqui no júri deste concurso. E tudo o que posso desejar é boa sorte, que vocês utilizem seus dotes culinários e o melhor, ganhar o prêmio. Muito obrigado!

Paula Sampaio - Um excelente dia! Bem, eu sei que vocês estão aqui porque são capazes disso. Uma boa sorte a todos, e dêem o seu melhor!

Luiz Carlos Cunha - Olá a todos! Feliz por terem vocês aqui abrilhantando o nosso concurso, porque vocês merecem. Saibam que mesmo que não alcancem o primeiro lugar, vocês já são vencedores! Boa sorte a todos! E que vençam o melhor!

Julia Silva - Está aberto o concurso. A partir de agora, 1h15, sendo 5min de mercado. Boa sorte! E que comece o jogo!

(Todos correm em direção ao mercado e começa o jogo. Cássio e Fábio vão pegar um frango. Os dois colocam a mão no único frango restante. A imagem congela em Fábio e Cássio se encarando, ao som do tema de abertura).


















Nenhum comentário:

Postar um comentário