ABERTURA
Kaique: Bem vindos a estreia da 2ª edição do nosso querido programa, Vítor Show! Hoje iremos ter uma entrevista com o nosso querido autor João Daniel, mais conhecido como Sol. Também teremos a volta do nosso querido Lacra ou Não Lacra.
ENTREVISTA
Kaique: Bem vindo a entrevista do nosso querido Vítor Show. Eu posso começar a entrevista agora?
Sol: Por mim está tudo bem.
Kaique: Então está ótimo. Você pode me dizer sobre a sua próxima trama, A Culpa dos Anjos, que irá inaugurar a faixa das 20H.
Sol: Bom, A Culpa dos Anjos é baseada em Os Inocentes, da Ivani Ribeiro. A história se passa em uma pequena cidade do interior, onde uma família tradicional é marcada por um terrível acidente que matou a jovem Clara há 20 anos. Sua morte continua sendo um mistério, mas a cidade inteira acredita que André, o noivo de Clara, foi o responsável. André sempre afirmou ser inocente, mas o julgamento da comunidade e as provas circunstanciais o condenaram, fazendo com que ele fosse embora da cidade. Agora, duas décadas depois, André retorna ao local para enfrentar seu passado. Sua chegada traz à tona segredos adormecidos e desperta o interesse de Mariana, uma jornalista local que se interessa em reabrir o caso. Mariana começa a investigar o que realmente aconteceu naquela fatídica noite, e aos poucos descobre que a morte de Clara está ligada a um complexo emaranhado de mentiras, ciúmes e traições envolvendo pessoas influentes da cidade.Enquanto Mariana se aproxima da verdade, acontecimentos estranhos começam a assombrar os envolvidos no caso. Sussurros e aparições misteriosas da jovem Clara indicam que o espírito dela não descansará até que a verdadeira história seja revelada. À medida que as investigações avançam, a jornalista percebe que a morte de Clara pode ter sido parte de um plano muito maior, onde André talvez seja mais uma vítima do que um culpado. Bom, essa é a sinopse. Espero entregar uma trama boa, que seja do agrado do público.
Kaique: O que te incentivou para voltar a escrever webs novelas após a sua minissérie Querido Diário?
Sol: O motivo é meio meh na verdade. Eu tinha inventado uma web chamada As Cinquentonas, mas até então eu não pretendia fazer dela uma web de verdade. Até que eu falei sobre no blog do Farac e o povo gostou, aí pensei: por quê não? Eu tinha me animado até então, foi tudo no meme. Ela ia estrear em março, mas foi só sendo adiada. Até que então eu pensei assim: As Cinquentonas tá muito merda, vou pensar em uma trama melhor. Até que lembrei de ver a tabela de audiência de Os Inocentes da tupi e fiquei curioso pela trama.Daí veio, por sugestão do Chat GPT o novo título chamado de A Culpa dos Anjos. Bom, é basicamente isso.
Kaique: Interessante. Você pretende fazer mais obras após a A Culpa dos Anjos?
Sol: Pretendo sim, gosto de escrever, de dar voz às vozes da minha cabeça. Mas eu queria elaborar mais As Cinquentonas pra finalmente dar uma chance à querida depois de A Culpa dos Anjos. Mas dessa vez como minissérie
MOMENTO LACRA OU NÃO LACRA
Kaique: Agora vamos para o quadro Lacra ou Não Lacra. As músicas de antigamente são melhores que as atuais. Lacra ou Não Lacra?
Sol: Ah, isso com certeza, não tem nem comparação as paradas de 2000/2009 com as deste ano, todas de 2024 (exceto raríssimas exceções) são lixos podres. Então lacra. Mas eu tô falando da música brasileira, viu amigo. As internacionais divam.
Kaique: Agora vamos para a próxima pergunta. Os streamings são melhores que a TV aberta. Lacra ou Não Lacra?
Sol: Eita, pergunta polêmica no nosso nicho de televisão e tals. Mas acho que lacra. Sabe porquê? Porque a TV aberta perdeu enorme parte de sua qualidade com o tempo, hoje, pelo menos pra mim, o que presta são as novelas (e nem todas, as bíblicas da Record então, todas PODRES, odeio do fundo do coração). Acaba que os streamings, com toda a sua variedade de conteúdo, supera a TV aberta sim. Mas infelizmente com os preços atuais, eles são praticamente inacessíveis pra mim, tenho só Globoplay. Ultimamente os streamings piratas nem tão divando, o que me deixa meio frustrado.
Kaique: Você acha que continuações, reboots, remakes e etc são piores que as novelas originais. Lacra ou não lacra
Sol: Aí eu já acho que depende muito da capacidade de quem está escrevendo. Porque, por exemplo: nós temos Mulheres de Areia (1993) que é um remake da de 1973, e quem viu as duas tramas diz que a de 1993 é superior. Mas também temos Renascer (2024), que quem é noveleiro sabe que foi muuuuuito inferior à trama original de Benedito Ruy Barbosa. Esses exemplos deixam bem claro o que eu disse lá acima. Mas acho que não lacra.
Kaique: Ok, agora vamos para a última pergunta: Qual filme ou série que você assistiu você mais gostou?
Sol: Ai, pra mim Titanic é meu filme da vida. O tanto que amo aquilo não está escrito. Sempre me emociono quando vejo, da última vez que passou então foi um chororô que só. Eu acho incrível as atuações, a qualidade técnica, a trama de Rose e Jack, que mesmo que saibamos que não tenha existido na realidade, ainda sim conseguimos nos conectar e sentir a realidade vendo Kate Winslet e Leonardo Dicaprio em cena. Enfim, tudo nesse filme me agrada.
Kaique: Muito obrigado por participar do programa, até a próxima!
Sol: Eu que agradeço pela entrevista amigo, de coração. Até a próxima.
Kaique: Então, esse foi o primeiro episódio da segunda temporada de Vítor Show. Em breve o nosso querido Vítor está aqui apresentando o programa. Então ficamos por aqui, e não percam o próximo episódio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário