Nesta primeira edição da Gazeta Lacre, o autor convidado para entrevista tem como grande promessa sua próxima novela no horário das 18h, O Cravo no Jardim de Rosas, previsto para estrear no fim de março. Fiquem agora com a entrevista:
Pergunta Número 1 - Sendo sua primeira novela na LacreTv, para que o público possa conhecer sua trama, conte-nos um pouco sobre o enredo da obra. Você se inspirou em alguma coisa para construir esse enredo? Se sim, pode nos contar?
R: Sim, é com alegria que afirmo ser "O Cravo no Jardim de Rosas", minha primeira web no blog! Sobre o enredo, adianto, será um folhetim clássico, com personagens carismáticos, dilemas e muito romance, tudo isso embasado no contexto dos anos de 1920.
A história irá entrelaçar a relação entre Júlio Hans, homem rico e dono de uma famosa floricultura, que perde a esposa em um crime não solucionado, onde a principal suspeita recai sobre Abner, seu amigo e funcionário, e ainda por cima, irmão de criação de Olívia, a falecida.
Mas, tudo muda com a chegada de Isolda, anos após o crime, que pelo fato de ser absurdamente semelhante à Olívia, desperta sentimentos indestrutíveis em Júlio, que acredita piamente ser ela um sinal divino para um recomeço e resposta para a solução do crime. Porém, Isolda, é uma mulher casada, devota ao marido, o violento Herculano.
É com base nesse arco principal que a história se desenrola e revela outras tramas do mistério central. Gosto muito das histórias de suspense/romance policial, a intenção é mesclar esses elementos com humor, trocadilhos, e deixar o clima da trama bem movimentado, no estilo clássico das novelas de época das 18h, principalmente aquelas escritas pelo Walcyr Carrasco nos anos 2000.
Pergunta Número 2: Sabemos que todo autor tem um foco a ser alcançado quando se propõe a escrever uma novela. Você possui algum interesse em provocar no público alguma coisa? Além disso, qual público você deseja alcançar com sua nova novela?
É uma trama que irá provocar sentimentos no leitor, fazer torcer, amar, odiar ou simplesmente entender um determinado personagem. Mas, o foco é trazer as convicções de cada "persona" discorrida ali. Sobretudo induzir o leitor a compreender as tais convicções e sentir-se na história.
Não há um público definido, além do mais é um drama romântico que pode alcançar todos os públicos, mas aos apaixonados pelos folhetins clássicos, tenho certeza que terei lugar cativo.
Pergunta Número 3: Toda trama garante bons protagonistas e invejáveis romances. Fale um pouco sobre os protagonistas e o que eles prometem causar ao público?
Os protagonistas são irregulares, garanto! Brincadeiras a parte tenho que informar ao leitor que o casal de protagonistas não virá pronto, será desenvolvido por conta das circunstâncias que o próprio enredo já revelou, então, torçam, pois temos três protagonistas!
Mas, cada qual, a apesar de estar envolvido com o dilema central, terá sua própria história. Júlio terá personagens que estão ligados apenas a ele, assim como Isolda e Abner, o terceiro protagonista que irá despontar no decorrer dos capítulos.
Júlio é mais emocional, apesar de melancólico. Isolda é mais temerosa, porém, começará a ver a vida de outra forma quando se depara num emaranhado de descobertas e Abner é mais intelectual, porém, marginalizado, por ser negro. Sim, teremos muitos temas delicados!
Pergunta Número 4: Sem dúvidas um dos pontos altos de uma boa novela, são seus vilões. Fale um pouco sobre eles? O que eles prometem trazer para a trama? Será que serão os queridinhos do público?
Cada protagonista terá um rival à altura e competência, porém, para o mal. E esse mal não é gratuito, é motivado, mesmo que por ocasiões fúteis, não estou criando psicopatas só para esclarecer, pois os vilões estarão bem inseridos nos contextos dos protagonistas.
Já adianto, a web novela parte dos protagonistas e desagua nos vilões.
Júlio, tem Donato como rival, homem cruel e articulado. Abner tem Herculano como o rival, e este também dará muito trabalho a Isolda. Porém, Isolda, ficará com a cruz mais pesada, sua madrasta Jocasta, é a grande vilã da trama, que irá percorrer por todos os núcleos e fazer o verdadeiro umbral na vida da enteada.