10/04/2025

Luxúria - Episódio 5: Castelo de Vidro - 10/04/2025

                        L U X Ú R I A 




                  Episódio 5

                           Castelo de Vidro

Abertura 



Escrita por Raquel Assunção.


Cena 1- Passado.

É mostrada uma casa antiga, pobrinha, com quadros de uma criança decorando as paredes da sala. Uma televisão de tubo sob um pequeno armário, velho e quase caindo aos pedaços, está ligada passando o desenho pica-pau. A mesma criança dos quadros, está sentada sob o sofá atenta ao desenho. De repente, uma mulher loira, alta, e bem posta, aparece na sala usando roupas simples, e fala com a criança.


A mulher- Vem cá.


O menino vai até ela.


A mulher- Presta atenção! Tá vendo isso aqui ? Tudo isso vai acabar um dia. E você tem que me apoiar em tudo que eu fizer. Porque tudo que eu faço é pelo nosso bem ! Essa pobreza miserável, maldita, vai acabar. Está me ouvindo ?.


O menino assente com a cabeça.


A mulher- Nós vamos nos livrar de tudo isso aqui. Vamos morar numa cobertura na barra. Teremos roupas da melhor qualidade.(Ela sorri) E você não vai mais sofrer nas mãos desse traste… Tudo que eu faço é por nós dois, meu bem. Um dia você vai entender o que eu estou dizendo.


Cena 2- Atualidade.Dia.Apartamento de Amanda.Sala.Int.


Amanda está sentada no sofá, pronta para ir trabalhar, aguardando pela volta de Elias da escola. Seu sobrinho chega em casa.


Amanda- Estava esperando você voltar da escola.


Elias- Pra quê? Para brigar comigo de novo ? Eu já disse que essas roupas eram do Louis e ele me deu. E outras eu comprei com minhas economias.


Amanda- Eu vou investigar direitinho isso,Elias. Eu não vou deixar você se perder como sua mãe fez… Eu posso ter falhado com minha irmã, mas com você não! Eu não vou deixar você ir pelo mal caminho. Seja lá o que você estiver escondendo, eu vou descobrir.


Foco no rosto de Elias, temendo sua tia descobrir seus trabalhos.


Cena 3- Tarde.Shopping.Int.


Helena está andando pelo shopping na companhia de Louis.


Louis- E essa sua situação com seus pais, hein ?.


Helena- Ah, eles me expulsaram de casa e eu tô me virando bem até.


Louis- Onde você tá morando ? Seus pais sabem ?.


Helena- Tô morando num quartinho em uma pensão. E minha mãe sabe, mas nós não nos vemos lá.


Louis- Você continua trabalhando no…?


Helena- Ai Louis, você tá querendo saber demais. Fique sabendo que eu tô trabalhando e bem. Tô me sustentando. (ela solta um sorriso malicioso) E muito bem.


                     Flashback 


O ambiente é escuro, iluminado por uma luz vermelha. Helena, trajando roupas sensuais de striper, e uma máscara, está em cima de um homem, aparentemente mais velho que ela, e está amarrado na cama.


Helena (sedutora)- Agora você vai sofrer (ela solta um gemido). Quer ver o que eu faço? Quer ?.Helena (sedutora)- Agora você vai sofrer (ela solta um gemido). Quer ver o que eu faço? Quer ?.


O homem- Quero sim, me mostra tudo o que você faz, gostosa.


Helena pega um chicote e começa a chicotear o homem. Depois ela pega um mel e joga pelo corpo do homem, ela vai lambendo o rastro de mel.


                      Flashback off 


Cena 4- Apartamento de Amanda.Sala.Int.


Elias encara uma foto dele criança com sua mãe,em seu celular.Uma lágrima escorre por seu rosto.


Elias- Por você mãe. Eu vou te honrar. Tudo que a senhora me ensinou, eu vou usar a meu favor. Eu te juro.


Cena 5- Shopping.Praça de Alimentação.


Louis e Helena estão lanchando. Ele tomando um milk shake, e ela comendo um hambúrguer.


Louis- Helena.


Helena- O quê, amigo ?.


Louis- Eu tenho que te confessar algo. Eu acho que tô apaixonado.


Helena solta um sorriso.


Helena- Pelo Elias ? Ai meu Deus, vocês são o casal gay amigos que eu sempre pedi.


Ela começa a rir, e Louis também solta um riso.


Louis- Mas estava tão na cara assim ?.


Helena- Óbvio que estava.


Louis- Pensei que conseguimos disfarçar.


Helena- Claro que não. E seus pais já sabem ?.


Louis- Não, mas acho que vão me apoiar.


Helena- Amigo, vou ficar na torcida por vocês.


Cena 6- Noite.Hotel de Luxo.Suíte de Bruno.Int.


Elias e Bruno estão frente a frente. A tensão é clara entre os dois.O mais velho bebe um uísque,encarando seu amante, está claro em seu olhar que ele sabe de algo sobre ele. Elias encara seu futuro sogro com desejo, tendo a certeza que ele o chamou para algo a mais.


Elias- Então, posso começar meu serviço?.


Bruno- Não. Eu não vou namorar com o namorado do meu filho.


Elias- Ele já te contou ?.


Bruno- Ainda não. Mas eu sou mais velho que vocês dois. Sei bem quando um homem esconde uma paixão. E está claro que ele gosta de você. Você seduziu ele.


Elias- Opa, calma aí. Eu não seduzi ninguém. Você chegou em mim porque quis, e seu filho, foi algo do destino. Eu não tive culpa.


Bruno- A sua cara de pau me surpreende. Não tem como imaginar qual é a sua próxima desculpa esfarrapada.


Elias- Ah é ? (ele solta uma risada descarada) Vamos parar com esse falatório.(ele se aproxima de Bruno, sedutor) Vamos logo ao que nós queremos.


Bruno- Calma.(Ele se aproxima do ouvido de Elias) Eu sei o seu segredo. Eu sei o que você fez. Eu sei de tudo sobre você.


Trilha tensa no ar. Elias sente seu mundo cair com a revelação de Bruno.


Elias- Você está mentindo.


Bruno- Você pensava o quê? Que ia destruir minha vida ? (Ele ri) Eu tenho dinheiro, eu tenho contatos, e eu tenho lábia. Eu só entro num jogo se for pra ganhar.


Elias se senta na cama e começa a chorar.


Elias- O que você sabe ?.


Bruno- Vamos lá.


"Good Fortune- Pj Harvey" começa a tocar, abafando a conversa dos amantes.


Cena 7- Início da noite. Ainda ao som da música que iniciou ao término da cena anterior, são mostradas cenas da cidade do Rio de Janeiro, como imagens aéreas da Barra da Tijuca, o Cristo Redentor, as linhas de trem, e os Arcos da Lapa, por fim, vemos um avião pousando no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro- Galeão- Antônio Carlos Jobim.


Dentro do Aeroporto.Int.


Acompanhados pela trilha "Psychobitch- Thalia", somos brindados com a chegada luxuosa e glamourosa de Yara di Holanda, vestida deslumbrante, como uma verdadeira ícone fashion. A mulher chama a atenção de todos por onde passa, pelo seu estilo chamativo.


Yara (arrogante)- Vous êtes réprimandé ! Que lugar chinfrim. É pior do que eu lembrava. Deus me salve dos assaltantes.


Cena 8- Mansão Scheffel.Sala de estar.Int.

 

A trilha da cena anterior segue em sequência. Yara entra na casa poderosa, como se o local ainda lhe pertencesse, atrás dela uma funcionária da mansão e o motorista carregam suas malas.


Yara (expansiva,falando alto- FILHO ! MAMÃE CHEGOU. BRUNINHO, MEU QUERIDO, NÃO VAI ME RECEBER ?.


Logo, Diná chega a sala de estar, para cumprimentar a ex -patroa.


Diná- Yara, querida.


Yara (com um sorriso)- Pra você é Dona Yara, sempre bom lembrar as posições não é, mon amour ? Como você vai, querida ? Cadê meu marido, ops, ex marido? E meu filho?.


Diná- O Louis deve chegar a qualquer momento, ele saiu a tarde com uma amiga. E o Bruno também saiu.


Yara- Ah poxa, que pena. Onde vou me hospedar?.


Diná- Ah, seu quarto já está preparado.


Em um corte, as duas estão sentadas no sofá tomando café, enquanto conversam.


Yara- Diná, eu vi cada barbaridade durante o caminho.Parece que os anos se passam e essa pocilga que chamam de país continua na mesma.


Diná- Pois é,Dona Yara.


Yara- Nem te conto. Vi umas crianças chechelentas no trânsito, me deu até uma dó, depois passou porque lembrei que devem virar bandidos no futuro mesmo.


Diná se sente incomodada com a fala. Yara continua seu show de preconceito.


Yara- Sabe o que deveriam fazer com essas crianças ? Pegar a guarda delas dos pais, que são uns incompetentes, fazer uma lavagem cerebral e dar pra Rússia criar.


Diná- Mas a Rússia ? Porque a Rússia ?.


Yara- Ué, eles não estão em guerra ? Pois então, mandar essas crianças para guerrearem, seria uma forma de diminuir a quantidade de bandidos que tem nesse país.


Diná- Prender os corruptos também seria uma forma de diminuir a bandidagem.


Yara- Claro, com certeza.As putas, as militantes, esse povinho chato, mimizento, todos esses mereciam prisão. Quero ver se com uma medida dessas as coisas não andam. Aliás, a população desse paísinho de quinta são todos assim, não é? Vivem mamando nas tetas do governo, falando merde na internet, dando palco para esses influenciadores horrorosos.


Diná- Não acha exagerado ?.


Yara- Claro que não! Esse zé povinho que fica inventando regra tinha mais é que cair numa solitária e serem torturados para ver o que é bom. Melhor coisa que eu fiz foi ir para a França cuidar da minha agência por lá. Lá sim é um lugar civilizado, com gente de respeito, gente educada. Não são como esses brasileiros vagabundos, preguiçosos, sustentados por programas sociais. Deus me livre dessa pátria abandonada.


Depois do show de horrores de Yara, Louis chega em casa e é surpreendido pela estadia da mãe.


Louis- Mãe? O que a senhora está fazendo aqui ?.


Yara se levanta e vai abraçar o filho. Os dois se abraçam com muita saudades.


Yara- Meu filho, que bom te ver.


Cena 9- Hotel de Luxo.Suíte de Bruno.Int.


Bruno e Elias não resistiram à tentação e se entregaram, tomados pela luxúria. Elias se explicou, contou todos os pormenores do que aconteceu em seu passado e tocou no coração de Bruno. Agora ambos estão deitados sobre a cama, nus, cobertos por um lençol. Elias está com a cabeça deitada nos peitos fartos de Bruno, que fuma um cigarro, e dá um beijo na cabeça do seu amante.


Elias- Bruno.


Bruno- O quê?.


Elias- Nós precisamos conversar.


Bruno- De novo ?.


Elias- Claro.


Bruno- Então fala.


Elias- Eu realmente gosto de você, meus sentimentos são sinceros. Nossa química é surreal. Nossa transa é boa. Mas eu também sou apaixonado pelo seu filho. Eu também gosto muito do Louis. Você pode não acreditar, mas eu gosto dele. De verdade. E você deve estar acompanhando como ele melhorou bem da tristeza que sempre estava presente no seu semblante. Eu sinto isso. Ele mudou e muito… Por favor, não nos afasta, não.


Bruno- Mas como você pode gostar do meu filho e transar comigo ? Que amor é esse ?.


Elias- Porque o que rola entre nós é paixão, fogo, excitação. E com o Louis, é amor, é algo mais sincero.


Bruno- Mas como vai ser essa relação? Você transou comigo, e namora com meu filho ? Você transa com seu sogro. Dá pra entender a gravidade disso ?.


Elias- Afastar nós dois vai ser pior para o Louis. Ele gosta muito de mim. Eu… Não quero ser o responsável por uma recaída de uma depressão dele. E você também vai se sentir culpado se isso acontecer. Eu sou o porto seguro dele.


Bruno fica reflexivo quanto às palavras de Elias.


Bruno- Sim. Mas se você está disposto a namorar com meu filho, nós vamos ter que dar um fim na nossa relação. Todo o dinheiro que você ganha vai acabar.


Elias fica pensativo.


Elias- A gente pode continuar tendo algo casual. Não precisa ser sério. Nem com muita frequência. E a gente precisa se controlar na frente dele. Ele não pode saber disso nunca.


Bruno- Isso é nojento.


Elias- Não é o que parece.


Bruno solta uma risada. Ele apaga o cigarro no cinzeiro ao lado da cama, em um armarinho.


Bruno- E você vai continuar se prostituindo enquanto namora com meu filho ?.


Elias- Seria a forma de me sustentar.


Bruno- Tá maluco? Perdeu a noção? Nem pensar.


Elias- Mas como eu vou me sustentar ? É a forma de ganhar dinheiro mais fácil. A não ser, que nós continuemos nossa relação, e com você me sustentando, enquanto eu namoro seu filho.


Bruno- Isso é maluco.


Elias decide tomar uma atitude a fim de seduzir seu suggar daddy.


Elias- Vamos lá, vai dar certo. A gente se encontra de vez em quando, só quando a saudade bater. E aí a gente desconta .E você continua me pagando, eu continuo exclusivo… Só pra você… Fazendo todas as suas vontades. As loucuras que nós gostamos.


Bruno solta um riso.


Bruno- Seu filho da puta, você conseguiu.Vai ser assim então.


Elias- Você promete guardar segredo sobre o que você descobriu sobre mim ?.


Bruno- Claro.Mas você também promete que vai apagar aqueles nossos vídeos ?.


Elias- Eu faço tudo o que você quiser.


"Million Dolar Man - Lana Del Rey" começa a tocar dando um toque sensual a cena.


Os dois começam a se beijar. Não demora muito para que Elias vá para cima de Bruno, eles continuam se beijando. O fogo, o desejo, a vontade é clara no semblante dos homens. Ele se abaixa lentamente e começa a lamber os peitos de Bruno, atiçando-o. Corta para Elias cavalgando sobre Bruno, ambos gemem. A expressão de satisfação estampada nos rostos dos amantes.


Cena 10- Imaculada's House.


No centro do prostíbulo, vemos uma mulher dançando sensual, com roupas típicas de stripper. Ela usa botas pretas, meia calça preta, um short jeans claro curto que mais parece uma calcinha, uma máscara de gatinho, os cabelos estão soltos, enquanto os seios são cobertos por um tapa mamilo em formato de estrela prateado, ainda traja luvas brancas e um colar em volta do pescoço. "Me ganhar- Marina Sena" toca ao fundo.


A câmera se aproxima e é possível ver que a mulher é Helena, que agora trabalha como stripper e garota de programa.


Um homem bem mais velho que ela joga algumas notas de dólares, ela recolhe e guarda no shorts. O show acaba, e ela vai seduzir alguns homens. Ela senta num homem, mas ele não dá bola, depois ela segue seduzindo outros homens. Um deles a leva para um corredor, onde ficam os quartos.


Cena 11- No dia Seguinte.Tarde.Mansão Scheffel.Aréa da Piscina.


Louis está na piscina, pela primeira vez em anos, ele está sem camisa, demonstrando a influência na sua autoestima que Elias vem provocando. Yara toma sol deitada numa cadeira de praia. Bruno toma um drink na beira da piscina.


Louis- Ô pai, mãe. (Os dois olham para ele).


Yara- O que foi, mon amour ?.


Bruno- Pode falar, filho.


Louis- Venham aqui mais perto.


Bruno entra na piscina.


Yara- Não ! Deus me livre. Vai que minha pele tem alguma reação alérgica ao cloro da piscina. Deus me livre. Pode falar eu que escuto.


Bruno- Estamos te escutando, Louis.


Louis- Eu nunca fui de namorar, nem nada. Mas acho que já tenho idade suficiente. E eu tô… Apaixonado. E quero que vocês saibam quem é.


Yara- Meu Deus. Qui a volé le cœur de mon petit-fils ?.


Bruno fica pensativo, sem saber se isso é bom ou ruim.


Louis- Meu pai já conhece. Eu tô ficando com… O Elias.


Yara fica chocada que seu filho gosta de um homem.


Yara- Um homem ? O quê? Mas você é gay ?.


Louis- Sou.


Bruno decide abraçar o filho, mostrando seu apoio.


Bruno- Nós te apoiamos, meu filho. Não importa sua orientação sexual, o que nos importa é seu bem estar, o seu coração, a pessoa que você se tornou. E isso nós temos certeza que não erramos.


Yara- Olha, mon amour, eu te respeito, nem tenho nada contra as gays. E quero conhecer esse tal de Elias… Mas tenho medo por você, do que o mundo pode fazer. Você sabe como são as pessoas.


Louis- Mas eu não me importo com as pessoas. Eu me importo com vocês. Que são meus pais. Desde que vocês me entendam e me respeitem, eu fico em paz.


Yara (falando bem alto)- Pois então fique em paz. VIVE LES GAYS !.


A cena termina com a câmera focando em Yara fazendo um escândalo.


Cena 12- 1 ano depois.


          França,Paris.


Ao som de "Les rues de Paris- Nicolas Godin" são mostradas cenas da cidade luz,como ; O Rio Sena; Arco do Triunfo; Catedral de Notre-Dame de Paris; e por último, a grandiosa e belíssima Torre Eiffel.


Corta para um desfile ao ar livre, mais precisamente no Museu do Louvre. Três modelos homens desfilam na passarela, arrancando aplausos e suspiros da plateia. Como encerramento do desfile, o grande nome da temporada surge na passarela, Elias, com glamour, sensualidade e elegância, sendo ovacionado por todos. A câmera termina focando em sua expressão de satisfação e de dever cumprido, com a certeza de que finalmente conseguiu mudar de vida.


Encerramento ao som de "Les rues de Paris- Nicolas Godin".








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CONHEÇA A NOVA SEDE!