19 de fev. de 2024

Vem Chegando O Verão - Capítulo 03 (27/12/2023)

 Vem Chegando O Verão - Capítulo 3


Escrita por Fafá

Faixa das 19h

Cena 1 (Igreja/Sacristia)


ROSE: Obrigada Sérgio, agora vou voltar para o velório, o enterro será daqui a pouco.


SÉRGIO: Fica bem Rose.


☀️Ele abraça ela. Ela sai☀️


SÉRGIO: Ai Rosezinha, eu gosto tanto de você, até demais… Agora nosso caminho tá livre.


Cena 2 (Igreja/Interior)


☀️Renata avista Marcelo. Ela começa a forçar lágrimas e faz uma cara de triste☀️


RENATA (“Triste”): Oi Marcelo. Que bom que você veio.


☀️Ela abraça ele. Ele fica um pouco desconfortável, mas retribui o abraço☀️


MARCELO: Sinto muito Rê. Eu to aqui para o que der e vier.


☀️Ela dá um sorriso sem ele perceber. Sérgio sai da sacristia. Janete vai até ele☀️


JANETE: Bom dia meu irmão. O que foi falar com Rose?


SÉRGIO: Bom dia minha irmã. Fui falar uma coisa que só interessa a ela.


JANETE: Credo seu grosso.


SÉRGIO: E cadê meu sobrinho Ivan? 


JANETE (Preocupada): Eu não sei Sérgio. Não o vejo desde ontem de meio dia. Não sei o que vai ser esse menino.


Cena 3 (Cemitério)


☀️É feito o cortejo até o cemitério. Renata e Marcelo não se desgrudam em algum momento. Todos jogam as flores no túmulo. As pessoas vão se retirar aos poucos☀️


MARCELO: Você vai pra onde agora? Quer que eu te acompanhe?


RENATA (Triste / Fingindo): Eu não sei, não tenho mais forças pra pensar em nada.


MARCELO: Vamos pra minha casa. Assim podemos conversar mais um pouco. Desabafar ajuda.


RENATA: Sua casa? É… pode ser.


☀️Os dois saem juntos. Rose está diante do túmulo☀️


ROSE: Eu sempre soube que você não prestava seu lixo. Mas nunca pensei que você pudesse chegar a esse nível.


☀️Rose vai embora. Luci fica sozinha no cemitério, ela vai até o túmulo☀️


LUCI: O que você fez? Seu triste. Eu não deveria ter confiado em você. Não consigo acreditar que você realmente morreu.




Cena 4 (Mansão Montes / Quarto de Marcelo)


☀️Renata e Marcelo estão conversando☀️


RENATA: Sabe, tá sendo muito bom passar esse tempo com você.


MARCELO: Tá gostando mesmo?


☀️Ela se aproxima dele☀️


RENATA: Sim, está me ajudando bastante.


☀️Ele se aproxima um pouco mais☀️


MARCELO: Sabe, eu gostaria de gostar desse nosso tempo juntos. To gostando de v… De passar o tempo com você.


☀️Eles se aproximam mais☀️


RENATA: Que bom.


☀️Eles se aproximam mais ainda e se beijam. Eles se agarram e ficam se beijando. Marcelo joga Renata na cama e começa a tirar a camisa. Eles ficam se beijando tirando a roupa um do outro☀️


Cena 5 (São Paulo/São Paulo)


☀️É marcado a cidade de São Paulo☀️


Cena 6 (Apartamento de Petúnia / Sala)


☀️Fernanda está deitada no sofá com um saco de gelo na cabeça. Petúnia entra em casa cheia de alegria☀️


PETÚNIA: Filhinhaaa! Tenho uma novidade!


FERNANDA (Desanimada): Fala mãe.


PETÚNIA: Credo, que desânimo é esse?


FERNANDA: É uma ressaca.


PETÚNIA: Lógico, quase morreu bebendo ontem de meia noite. Mas bom, eu ganhei um sorteio de uma viagem para o LITORAL! 

Com casa alugada e um dinheiro pra gastar.


☀️Fernanda levanta a cabeça☀️


FERNANDA: Sério? Pra qual cidade?


PETÚNIA: Ah! É pra um tal de Praia. Nem sei em qual estado fica, mas o nosso ônibus sai amanhã.


FERNANDA: Ih mãe, parece furada isso aí ein.


PETÚNIA: Que nada! Agora vamos arrumar nossas malas para curtir o mar amanhã. Vem!


☀️Ela puxa Fernanda pelo braço☀️


Cena 7 (Praia de Praia/Tarde)


☀️Ju e Luci estão deitadas na areia tomando um sol☀️


JU: Hoje foi um dia triste, mas temos o direito de curtir um pouco.


LUCI: Tá certa amiga.


JU: Deveria ter convidado o Marcelo para vir junto.


LUCI: Acho que ele não viria não.


JU: Por que diz isso?


LUCI: A última vez que eu vi ele foi com a Renata. E depois os dois sumiram.


JU: Nem percebi, você acha que eles tão tendo um rolo?


LUCI: É o que parece amiga.


JU: Bom, acho que vou tomar um banho de mar.


☀️Ela se levanta e se joga nas ondas☀️


Cena 8 (Delegação/Interior)


☀️Manoel está sentado na recepção. Diana (recepcionista) está atrás do balcão☀️


MANOEL: Eu já estou há horas aqui. O Delegado ainda vai demorar muito?


DIANA: Não sei senhor. Ele nunca demora tanto assim.


☀️O Delegado entra☀️


MANOEL: Finalmente apareceu!


MÁRIO: Seu Manoel! O que você faz aqui?


MANOEL: Vim prestar queixa de um roubo.


MÁRIO: Roubo? Que roubo?


MANOEL: Roubaram meu cofre. Foi ontem à noite, uma virada enquanto não estávamos em casa.


MÁRIO: E o que tinha no cofre?


☀️Manoel fica nervoso☀️


Cena 9 (Mansão Montes / Quarto de Marcelo)


☀️Renata e Marcelo estão deitados seminus na cama e dormindo. Renata acorda☀️


RENATA (pensando): Nem acredito que deu certo.


☀️Ela se levanta, se veste e sai sem acordar Marcelo☀️


Cena 10 (Casa de Rose / Interior / Fim da tarde)


☀️Renata entra em casa. Todos na sala☀️


ROSA: Minha filha! Eu estava preocupado. Bom, sinta-se aí que eu tenho um assunto importante que envolve a todos nós.


☀️Renata se sentou no sofá ao lado de seus irmãos☀️


FRANCISCO: Pronto mãe, estão todos aqui agora podem falar.


ROSE: Então, hoje o Sérgio me descobriu, ele andou verificando algumas coisas agora que o pai de vocês morreu… E o Alberto nos deixou afundados em dívidas.


☀️Todos mostram surpresa menos Renata☀️


MARCOS: Mas deve isso? Papai só ficou naquele barco dele o dia inteiro.


FRANCISCO: Eu acho que você, mãe, e o Sérgio estão inventando isso. Papai nunca arrumaria tantas dívidas assim do dia para a noite.


ROSA: Meu filho? Por que eu faria isso?


FRANCISCO: Porque você deixa cada vez mais óbvio que não gostava dele. E agora que ele morreu, ou melhor, agora que você o matou, já que a explosão foi causada por uma bomba, está tentando sujar a imagem dele. Mas eu não caio nesse joguinho.


☀️Francisco se levanta e vai para o quarto☀️


ROSE (Triste): O que eu fiz pra ele? Ele anda tão hostil comigo ultimamente. Ele me acusou de ter matado o pai de vocês.


LEANDRO: Deixa mãe, ele era muito apegado ao nosso pai, tem que dar um tempo para ele digerir tudo.


ROSE: Enfim… Eu não sei se vamos conseguir segurar as coisas aqui em casa. É uma dívida enorme, ainda temos essa casa para sustentar. O dinheiro de Marcos e de Francisco não vai guardar. Vou tentar arranjar algum trabalho para fazer.


MARCOS: Eu posso trancar a faculdade por um tempo e ficar com 2 empregos diferentes…


ROSA: Não! O estudo é muito importante e não vamos abrir mão disso. Podemos fazer diferente.


LEANDRO: Eu posso arrumar um emprego também.


ROSE: Mas e quando voltarem as aulas meu filho? Você não completou o ensino médio ainda.


LEANDRO: Esse ano eles vão abrir vagas à noite na escola. Trabalho de dia e estudo de noite.


ROSE: Se você acha que consegue meu filho, mas saiba que não é obrigado a nada.


LEANDRO: Tudo bem mãe, eu quero ajudar.


RENATA: Bom, eu já tenho um plano em mente…


ROSE: Que plano Renata?


RENATA (Sorrindo): Segredo.


☀️Ela vai para o quarto☀️


MARCOS: Ela tá estranha.


ROSE (Desconfiada): Tenho até medo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário