19 de fev. de 2024

Vem Chegando O Verão - Capítulo 05 (29/12/2023)

 Vem Chegando O Verão - Capítulo 5


Escrita por Fafá

Faixa das 19h

Cena 1 (Praia de Praia/Manhã)


☀️Marcos se atira na água e nada até onde Marcelo está. Ele consegue chegar até Marcelo e puxa-lo até a parte rasa, após isso Marcos segura Marcelo nos braços e o leva até a areia. Marcos solta Marcelo no chão, o mesmo está desacordado☀️


MARCOS (Desesperado): Marcelo! Acorda!


☀️Ele começa a fazer massagem cardíaca. Marcelo não reage e então ele faz respiração boca a boca. Marcelo acorda tossindo☀️


MARCOS (Aliviado): Ainda bem.


MARCELO: Você me salvou! Obrigado.


☀️Marcelo dá um abraço em Marcos. Ju e Luci chegam correndo atrás deles☀️


JU (Preocupada): Meu Deus! O que aconteceu?


☀️Ela ajuda ele a levantar☀️


MARCELO: Eu quase me afoguei, mas o Marcos me salvou.


☀️Marcos sorri☀️


JU: Ah, oi Marcos. Nem sabia que você estava aqui. Bom, é melhor irmos embora depois desse susto. Até mais pessoal!


☀️Ela vai conduzindo Marcelo☀️


Cena 2 (Jornal/Interior/Tarde)


☀️Manoel entra no local. Marília está sentada em sua mesa☀️


MANOEL: Boa tarde. Voltei do almoço.


MARÍLIA: Patrãozinho, consegui uma bomba.


MANOEL: Espero que seja algo bom para as nossas fofoc… quer dizer, notícias.


MARÍLIA: É sobre a nova viúva da cidade.


MANOEL (Interessado): Hmm, conte-me.


☀️Marília começa a falar tudo pra ele☀️


Cena 3 (Praia de Praia / Lanchonete / Exterior)


☀️Na areia da praia há uma pequena lanchonete. Rose caminha pela praia e entra no local☀️


Cena 4 (Lanchonete / Interior de Jerônimo)


☀️Jerônimo está atrás do balcão. Há uma meia duzia de pessoas no local☀️


ROSA: Boa tarde Seu Jerônimo!


JERÔNIMO: Boa tarde Dona Rose!


ROSE: Soube que há uma vaga para trabalhar aqui.


JERÔNIMO: Há duas na verdade. Você está interessado?


ROSE: Estou sim.


JERÔNIMO: Ótimo, eu sabia que a senhora tem mãos de fada para cozinhar. Podemos combinar os horários agora?


ROSA: Lógico.


☀️Eles continuam conversando☀️


Cena 5 (Jornal/Interior)


MARÍLIA: E então? Amou?


MANOEL: Até que você fez um bom trabalho.


MARÍLIA: Quer colocar isso em qual edição?


MANOEL: Na de amanhã mesmo! Essa história de dívida pode dar uma derrubada na imagem do Alberto. E quanto mais cedo isso acontecer, melhor!





Cena 6 (Praia de Praia)


☀️Marcos está sentado na areia, pensando nos acontecimentos de mais cedo. Marcelo chega na praia e vai até ele☀️


MARCELO: Eai? Pensando no quê?


MARCOS: Nada não. Não pensei que voltaria tão cedo aqui.


MARCELO: Eu vim te procurando mesmo. Gostei muito do nosso papo de hoje mais cedo.


☀️Renata chega à praia e avista os dois☀️


RENATA: Oi amor. Você nem me encontrou mais, e pelo visto conheceu meu irmão.


MARCOS: Amor?


MARCELO: Seu irmão?


RENATA: Eu acabei de não apresentar vocês… Mas que bom que se conheceram por acaso. Marcos, eu estava pensando em apresentar o Marcelo pra mamãe amanhã, o que você acha?


MARCOS (Chateado): É, legal. Bom eu vou indo, deixe os dois a sós.


☀️Marcos vai embora☀️


MARCELO (Desconfortável): Me apresentar pra família já?


RENATA: E o que tem? Não gostou do meu irmão?


MARCELO: Gostei, gostei bastan… Quer dizer, ele é um cara legal.


RENATA: Então, amanhã mesmo faremos isso…


☀️Ela continua falando com ele, mas ele fica com a mente distante☀️


Cena 7 (Casa de Rose / Sala)


☀️Marcos está sentado pensando. Leandro entra em casa☀️


LEANDRO: Ei! Marcos! Acordo!


☀️Marcos olha pra ele☀️


LEANDRO: Tava com a mente em outro mundo ein. O que houve?


MARCOS: Nada não. E você? Tava onde?


LEANDRO: Fui procurar uns trabalhos por aí, mas não achei nada. Tomara que a mamãe sinta alguma coisa.


☀️Rose entra em casa☀️


LEANDRO: Eaí?


ROSA (Feliz): Achei! E tem mais uma vaga pra você lá no Jerônimo's Restaurante.


MARCOS: Ufá. Se continuar assim vamos sair de tudo e viver em paz.


ROSE (Preocupada): É… Pelos meus cálculos, com muito esforço consegui isso no final talvez… Eu tenho medo de a cobrança das dívidas piorarem nesse meio tempo.


MARCOS: Mas que tipo de dívidas são essas?


ROSE: Além das contas atrasadas, há um monte de dívida de cassino e jogos…


☀️Francisco ouve tudo escondido. Ele vai até a sala☀️


FRANCISCO: Por que a gente acreditaria nisso? Papai nem tinha tempo para ir em cassinos ou para jogar.


ROSE: Às vezes ele fez aquelas viagens dele sem falar pra onde.


FRANCISCO: As viagens a trabalho? Sério isso? Enquanto meu pai suava pra colocar dinheiro nessa casa, você criou essas histórias sem pé e nem cabeça.


ROSE: Vocês não conheciam o pai de vocês, eu já disse.


FRANCISCO: E por que você diz isso? Você nunca dá uma justificativa.


ROSE: Eu quero poupar vocês da verdade.


FRANCISCO: CHEGA!


☀️Ele sai de casa☀️


MARCOS: Ele saiu muito transtornado, melhor eu ir atrás.


☀️Marcos sai atrás de Francisco☀️


ROSE: Por que ele não acredita em mim? Ele tá com essa implicação hoje…


Cena 8 (Praia/Fim da tarde)


☀️Francisco está sentado na beira do mar, pensativo. Marcos se aproxima dele☀️


MARCOS: Cara, o que você vai comemorar com você? Você não tá bem não.


FRANCISCO: O papai era uma pessoa boa Marcos, essa história toda não faz sentido. Se isso é tudo de verdade, quer dizer que tudo aquilo que ele dizia era mentira, como pode uma pessoa mentir 100% do tempo?


MARCOS: E se ele mentia 100% do tempo? E se ele mentia ser uma pessoa que era de verdade?


FRANCISCO: Por que ele faria isso?


MARCOS: Porque somos filhos dele… Sei lá. 


FRANCISCO: Pelo jeito você acredita no lado fictício que a mamãe criou…


MARCOS: Impossível conversar com você. Quando você superar tudo isso e esfriar a cabeça, a gente retorna esse assunto.


☀️Marcos sai☀️


Cena 9 (Rodoviária de Praião/Noite)


☀️Um ônibus sai da rodoviária. De trás dele aparece Fernanda e Petúnia☀️


FERNANDA: Meu Deus, que bódio é esse? Dá pra fazer um filme de terror aqui.


PETÚNIA: Calma minha filha, não seja pessimista. Agora é só encontrar o endereço da casa e aproveitar uma praia amanhã. 


Cena 10 (Ruas de Praião)


☀️Petúnia e Fernanda andam de um lado pro outro procurando o endereço☀️


Cena 11 (Casa/Exterior)


PETÚNIA: É aqui.


☀️Ela começa a mexer na bolsa☀


FERNANDA: É um moquifo, mas é decente até.


☀️Petúnia acha as chaves na bolsa☀️


Cena 12 (Casa/Interior)


☀️Elas ambos, ligam as luzes e largam as malas☀️


FERNANDA: Finalmente!


PETÚNIA: Olha filha, está bem arrumadinha, parece até que alguém mora aqui.


☀️Rose aparece na sala só de pijama☀️


ROSE (Assustada): QUE ISSO? QUEM SÃO VOCÊS?







Nenhum comentário:

Postar um comentário