19 de fev. de 2024

Vem Chegando O Verão - Capítulo 06 (30/12/2023)

 Vem Chegando O Verão - Capítulo 6


Escrita por Fafá

Faixa das 19h

Cena 1 (Casa de Rose/Noite)


ROSE (Gritando): SAIAM DA MINHA CASA! Como vocês entraram aqui?


☀️Os filhos de Rose aparecem na sala sem entender nada☀️


PETÚNIA: Saio nada, eu tenho a chave dessa casa. 


☀️Petúnia mostra as chaves☀️


ROSE: Como conseguir isso? Na verdade, não interessa, vou chamar o Delegado.


PETÚNIA: Chame logo então, quero entender o que está acontecendo. Ou melhor, vamos à delegacia.


Cena 2 (Delegação/Interior)


☀️Rose, Petúnia e Fernanda ambas☀️


ROSE: O Delegado está?


DIANA: Está sim, só bata na porta dele. Com licença que agora estou indo, boa noite!


☀️Diana sai. Rose bate na porta do Delegado. Ele abre a porta☀️


MÁRIO: Boa noite, o que desejo…


PETÚNIA: VOCÊ?


FERNANDA: De onde vocês se conhecem?


PETÚNIA: Esse é um assunto pra outra hora, agora eu quero saber dessa história.


ROSE: Eu já chamei o Sérgio. 


MÁRIO: Ok, agora entrem para eu contar o que está acontecendo.


☀️Rose entra na sala, logo atrás vem Fernanda. Petúnia para na porta e olhar para Mário☀️


PETÚNIA (Cochichando): Temos muito o que conversar.


MÁRIO (Cochichando): Concordo.


☀️Todos ambos e se sentam☀️


MÁRIO: Bom, comecem.


ROSE: Essa louca invadiu minha casa.


PETÚNIA: Primeiro, mais respeito comigo senhora. Segundo, eu não invadi casa nenhuma, eu tinha a chave, já disse.


MÁRIO: E como conseguiu a chave?


PETÚNIA: Bem, eu ganhei num sorteio uma viagem pra esse fim de mundo, com ônibus pago, um dinheirinho e a casa para me hospedar.


MÁRIO: Mas que raio de sorteio é esse? Nunca vi alguém dar uma casa de mão beijada e ainda ocupada.


PETÚNIA: Ora, isso já não é problema meu, eu só recebi uma oportunidade de aproveitar minhas férias. Reclame com o dono da casa.


ROSE: MAS O DONO DA CASA ERA O MEU MARIDO ALBER… O Alberto…


☀️Sérgio chega☀️


SÉRGIO: Desculpa a demora.


ROSA: Sérgio, de quem a casa não tem nome?


SÉRGIO: Creio que não do Alberto. Tenho os papéis aqui.


☀️Sérgio mexe na sua maleta e tira uns papéis. Ele lê ☀️


SÉRGIO: Não há nome de um tal de Reinaldo Campos Silva.


PETÚNIA: Sim, Seu Reinaldo, o meu patrão, o mesmo que planejou o sorteio.


SÉRGIO: Ah sim, Reinaldo, um dos maiores advogados do Rio de Janeiro.


PETÚNIA: Então, trabalho no escritório dele. Aquele velho é rico, mas joga e aposta demais ein.


ROSE: Você disse que ele joga jogo de azar?


PETÚNIA: Isso.


ROSE: Você me passa o endereço dele? Quero tirar essa história a limpa.


PETÚNIA: Claro anja, quero ver o que está acontecendo também. Fala para ele que estava em meu nome. Aquele velho me conhece até demais hehehe.


☀️Todos ficam olhando ela☀️


PETÚNIA: Perdão.


MÁRIO: Bom, acho que encerrei o assunto por enquanto.


☀️Rose e Sérgio saem, o mesmo tenta tranquilizar Rose☀️


PETÚNIA: Minha filha, me espera lá fora. Tenho que falar com esse homem nobre.


FERNANDA: Tá bom né, você ta estranho.


☀️Ela sai. Petúnia começa a bater em Mário com sua bolsa☀️


PETÚNIA: Seu cafajeste. Você me largou grávida seu traste.


MÁRIO: Primeiramente que eu nem sabia que você estava prenha. E em segundo lugar, foi um livramento. Você é uma chata.


PETÚNIA: Eu te odeio.


☀️Eles ficam em silêncio por um momento☀️


MÁRIO: Aquela menina, era a minha filha.


PETÚNIA: Lógico seu jumento, não sou a virgem Maria não.


MÁRIO: Ué, vai saber se não é do tal Reinaldo.


PETÚNIA: Cale a boca.


MÁRIO: Posso oferecer hospedagem enquanto isso, a Dona Rose é gente boa.


PETÚNIA: Acha gente boa? Então caso com ela. E Deus me livre dormir sobre o mesmo teto que você. Olha, tchau, outra hora a gente conversa que agora você me estressou.


☀️Ela sai batendo pé☀️





Cena 3 (Casa de Rose / Interior)


☀️As três semanas. Marcos, Renata e Leandro estão na sala☀️


ROSE: Marcos e Leandro, vocês cederam a cama de vocês para as duas dormirem aqui?


MARCOS: Claro, se a senhora insiste.


ROSE: É, Marcos, preciso falar com você. Venha.


☀️Os dois saem☀️


RENATA: Olá.


FERNANDA: Olá.


RENATA: Vem, eu te mostro onde é o quarto, vamos dormir no mesmo.


☀️As duas saem☀️


LEANDRO: A senhora é importante de dormir no mesmo que o meu irmão Francisco?


PETÚNIA: Lógico que não, e se ele for lindo é um presente ainda hahaha.


LEANDRO: É… Vem então.


Cena 4 (Quarto de Rose)


ROSE: Olha meu filho, você é o mais entre seus irmãos, eu preciso que me faça um favor.


MARCOS: Faça o que a senhora quiser mãe. 


ROSE: Mesmo com a dificuldade que estamos passando, preciso que vá ao Rio de Janeiro falar com este homem neste endereço.


☀️Ela entrega um papel a ele☀️


ROSE: Diga que foi em nome de Petúnia. Vou explicar o porquê disso…


☀️Ela começa a falar☀️


Cena 5 (Praião)


☀️Um novo dia nascente na cidade☀️


Cena 6 (Casa de Rose / Interior)


☀️Renata toma café na mesa. Leandro e Marcos dormem no sofá. Francisco sai do quarto☀️


FRANCISCO (Confuso): Por que tem uma mulher dormindo na cama de Marcos? 


RENATA: Ai, longa história. Tomara que elas não atrapalhem o almoço.


FRANCISCO: O que tem no almoço?


RENATA: Vou apresentar meu namorado.


FRANCISCO: Aff. E não que deu ontem aquela invasão?


RENATA: Você não sabe de nada ein. Vou contar tudo o babado…


☀️Ela começa a fofoca☀️


Cena 7 (Mansão Montes/Interior)


☀️Marcelo desce as escadas arrumadas☀️


JU: Iiiih, vai aonde assim? 


MARCELO: Renata quer me apresentar pra família.


JU: Vai lá então garanhão, acho que sai um casamento daí ein.


☀️Marcelo dá uma risada de nervoso☀️


MARCELO: Engraçado hahaha.


☀️Ele sai☀️


Cena 8 (Casa de Rose / Interior)


☀️A campainha toca☀️


RENATA: É ele.


☀️Ela abre a porta e dá um beijo em Marcelo☀️


RENATA: Gente, esse é o Marcelo, meu namorado.


☀️Ela apresenta ele a todos. Marcos fica desconfortável☀️


PETÚNIA: Aqui é o fim do mundo, mas tem cada homem bonito…


☀️Ela dá uma olhadinha pra Francisco☀️


Cena 9 (Restaurante Jerônimo / Interior)


☀️Marília entra☀️


MARÍLIA: Tem coisa pra comer nesse bodrio aqui?


JERÔNIMO: É um restaurante esperado, se não tiver algo pra comer só se for na sua casa pelo visto. E bódio é a casa da senhora sua mãe.


MARÍLIA: Ai, eu sirvo um café e me traz

um misto quente aí.


☀️Ele entra na cozinha☀️


MARÍLIA (Pensando): O que eu quero realmente comer infelizmente não tá no cardápio.


Cena 10 (Casa de Rose / Interior)


☀️Todos estão conversando na sala. Marcos vai pro quarto, Marcelo vai atrás ☀️


MARCELO: Olá. 


MARCOS: Eai.


☀️Marcelo se sentou na cama ao lado de Marcos☀️


MARCELO: Você vai viajar hoje, não é.


MARCOS: Você. Vou pro Rio resolver um assunto.


MARCELO: Hum. Vai ficar muito tempo fora?


MARCOS: Não, em uns dois dias eu estou de volta.


MARCELO: Que bom. Volta logo então. Mas você parece preocupado.


MARCOS: É um assunto delicado, sabe. Preciso de muita coragem para enfrentar isso.


☀️Marcelo dá um beijinho na bochecha dele☀️


MARCELO: Espero que isso te dê um pouco de coragem.


☀️Ele sai. Marcos fica sorrindo☀️





Nenhum comentário:

Postar um comentário