19 de fev. de 2024

Vem Chegando O Verão - Capítulo 07 (01/01/2024)

 Vem Chegando O Verão - Capítulo 7


Escrita por Fafá

Faixa das 19h

Cena 1 (Casa de Rose / Interior)


☀️Marcelo volta para a sala e se senta ao lado de Renata☀️


RENATA: Onde você tava?


MARCELO: Fui no banheiro.


RENATA: Hmm.


☀️Rose coloca as panelas na mesa☀️


ROSE: O almoço tá pronto gente.


☀️Todo mundo se senta à mesa e começam a se servir. Marcos e Marcelo trocam olhares☀️


Cena 2 (Mansão Montes / Exterior)


☀️Ju está na piscina. Manoel passa por ali☀️


MANOEL: Onde está Marcelo?


JU: Foi almoçar na casa da namorada.


MANOEL: Namorada? Se for dessa cidade é uma pé rapada qualquer. Porque os únicos que têm um bom dinheirinho somos nós.


JU: Pra o senhor ver como é uma cidade falida.


MANOEL: O que quis dizer com isso?


JU: Nada não, mas aquele jornal é capaz de fechar do dia pra noite.


MANOEL: Mas coma fofo… Quer dizer, com a notícia de hoje dá pra arrumar uma boa nota.


JU: Que fofoca?


MANOEL: Ora, você não lê o jornal do seu próprio pai? Que decepção, é o fim da picada.


☀️Ele sai☀️


JU: Agora eu vou ter que arranjar um maldito jornal pra saber da fofoca. Que saco.


Cena 3 (Casa de Rose / Interior)


☀Marcos chega à sala com uma mochila☀️


ROSE: Vá logo meu filho, pra não perder o ônibus.


MARCELO: Eu posso dar uma carona até a rodoviária pra você, eu to de carro.


RENATA: Oh meu amor. Eu sei que você quer impressionar minha família, mas o Marcos tem duas e pernas e a rodoviária não é tão longe assim.


ROSE: É, obrigada pela gentileza Marcelo, mas o Marcos consegui ir sozinho.


MARCOS: Bom, então eu vou indo. Tchau para todos.


☀️Ele sai☀️


Cena 4 (Casa de Janete / Interior)


☀️Janete está lavando a louça. A capainha toca e ela vai atender☀️


LUCI: Boa tarde Dona Janete! Lembra de mim? Te ajudei na praia aquela noite. Vim ver como a senhora está.


JANETE: Lógico que eu lembro menina. Entra aí. Se senta no sofá um pouco.


☀️Luci vai pra sala e Janete pra cozinha. Luci vê um quadro de Ivan na estante e pega, começa a observar☀️


JANETE (Falando da cozinha): Sabe minha filha, que bom que você veio, eu tava me sentindo meio sozinha sabe.


☀️Ela vai pra sala☀️


LUCI: Esse é o seu filho?


JANETE (Sorrindo): É sim, o meu menino.


LUCI: E a senhora não teve mais notícia dele?


JANETE (Abatida): Ainda não, já prestei queixa na delegacia. Esse menino aprontava, mas é meu filho, ele faz falta. Eu sinto como se tivesse um buraco no meu coração.


LUCI: Ele é bonito… Devia ter várias namoradas.


JANETE: Devia mesmo, ele sempre saia pra festas, mas nunca trouxe alguma pra me apresentar. Eu faria muito gosto disso, assim seria um jeito de ele se aquietar.


☀️Luci fica pensativa☀️


》》》Flashback 《《《


☀️Luci e Ivan estão numa pedra na beira do mar, abraçados☀️


LUCI: Sabe Ivan, você não me apresentou à sua mãe ainda, até parece que não quer nada sério comigo…


IVAN: Deixa de besteira meu amor. Eu só tenho medo da reação dela, ela diz que acha cedo pra eu namorar, que não faria muito gosto disso não.


LUCI: Se você diz… Mas um dia a gente podia tentar né, fazem meses que estamos juntos.


IVAN: E o que importa isso? Você é única e eu amo você, apenas você.


☀️Os dois se beijam☀️


》》》Fim do flashback《《《


JANETE: Quer um chá, uma água, alguma coisa?


LUCI: Pode ser uma água, tá calor. 


JANETE: E a sua amiga?...


☀️As duas continuam conversando☀️





Cena 5 (Jerônimo’s Restaurante / Interior)


☀️Leandro entra☀️


LEANDRO: Boa tarde Seu Jerônimo, estou pronto pro trabalho.


JERÔNIMO: Ótimo! E corta essa de “seu” me chame de “Jerônimo” ou de “você”, não sou tão velho assim.


LEANDRO (Sorrindo): Tá bom.


☀️Ele entra na cozinha. Marília entra no local☀️


JERÔNIMO: Pelo amor… Você aqui de novo?


MARÍLIA: Não gostou? Você só vai ganhar dinheiro se eu vier aqui querido. Vim almoçar.


JERÔNIMO: Almoçar? São 2 horas da tarde.


MARÍLIA: E o que tem? Você paga minhas contas pra regular os meus horários? Não né. Então me traz uma alaminuta aí.


☀️Ele entra na cozinha☀️ 


MARÍLIA: Não paga… Mas eu adoraria se pagasse, o Manoel é um mão de vaca…


Cena 6 (Casa de Rose / Interior)


MARCELO: O papo tá bom, mas eu vou indo. Tchau pessoal.


PETÚNIA: Mas já? Fica mais querido.


ROSE: Deixa o menino ir. Tchau querido.


☀️Ele sai. Fernanda puxa Renata pro quarto☀️


ROSE: Bom, eu vou me trocar que daqui a pouco eu também vou trabalhar.


☀️Ela vai pro quarto, deixando apenas Francisco e Petúnia na sala☀️


PETÚNIA: E você lindinho?


FRANCISCO: Eu o que?


PETÚNIA: Tá livre hoje?


☀️Ele vai pro quarto sem falar nada☀️


PETÚNIA: Então vou aproveitar que o sol ta mais fraco e pegar uma prainha, afinal foi pra isso que eu vim aqui.


Cena 7 (Quarto de Renata)


FERNANDA: Meu Deus amiga, como tu é sortuda ein.


RENATA: Eu também me considero assim. Arrumei um namorado bonito e RICO.


FERNANDA: Rico eu não tenho certeza, mas que ele é bonito ele é. Mas eu só achei ele distante sabe, parecia pensar em outra coisa o tempo inteiro.


RENATA: Você acha amiga?


FERNANDA: Acho, tome cuidado, pode ter alguma safada em cima dele.


RENATA: Você ta certa, vou cuidar. Mas agora eu vou me arrumar pra ir praia e fechar essa tarde maravilhosa. Vou ao banheiro.


☀️Ela sai☀️


FERNANDA (Sorrindo): Eu vou dar os conselhos, mas sou eu quem vou cair em cima dele também.


Cena 8 (Casa de Janete / Interior)


LUCI: O assunto ótimo Dona Janete, mas eu vou indo. Daqui a pouco já está escurecendo.


JANETE: Você que sabe minha filha. Adorei o nosso papo. Na próxima traga a sua amiga também.


LUCI: Ok.


☀️Ela se levanta e fica meio desequilibrada☀️


JANETE: O que foi? Tá passando mal?


LUCI: É só uma tontura, acho que levantei muito rápido…


☀️Ela cai no chão desmaiada e Janete entra em desespero☀️






Nenhum comentário:

Postar um comentário