19 de fev. de 2024

Vem Chegando O Verão - Capítulo 08 (02/01/2024)

 Vem Chegando O Verão - Capítulo 8


Escrita por Fafá

Faixa das 19h

Cena 1 (Casa de Janete / Interior)


JANETE (Desesperada): Luci! Acorde pelo amor de Deus!


☀️Ela liga pra ambulância☀️


Cena 2 (Praia / Fim da tarde)


☀️Petúnia está deitada tomando um sol, até que uma sombra cobre ela. Ela abre os olhos e se assusta☀️


PETÚNIA: O que você ta fazendo aqui filhote de cruz credo?


MÁRIO: Tava passando e vi você. Veio descalça? Os seus pés parecem um carvão.


PETÚNIA: Ora essa, saia daqui de uma vez.


MÁRIO: Não antes de resolvermos aquele assunto. Quero conhecer minha filha.


PETÚNIA: Mas tu já conheceu, viu ela ontem na delegacia.


MÁRIO: Mas eu quero conversar com ela. Conhecer a personalidade, o jeito de ela ser.


PETÚNIA: Fizesse isso antes de me largar prenha. Bom, agora eu vou indo que aqui tem uma mosca zumbindo no meu ouvido.


☀️Ela se levanta e sai☀️


MÁRIO: Oh Petúnia! Se você não vai me ajudar, deixe que eu faço isso sozinho.


Cena 3 (Cidade de Praião)


☀️Anoitece na cidade de Praião☀️


Cena 4 (Casa de Rose / Sala)


☀️Petúnia está na sala assistindo televisão e Fernanda lixando a unha. Rose e Leandro entram☀️


ROSE: Até que esse primeiro dia de trabalho foi tranquilo. 


☀️O telefone toca e ela atende☀️


ROSE: Alô! Marcos meu filho! Já chegou?


☀️Ela fica ouvindo o telefone por um tempo☀️


ROSE: Tá bom então meu filho. Boa noite, se cuida.


LEANDRO: Eaí?


ROSE: Ele já chegou lá. Vai falar com o Seu Reinaldo amanhã de manhã cedo.


Cena 5 (Hospital)


☀️Luci, desacordada, está deitada na cama e Janete está sentada numa cadeira ao seu lado. Ela acorda☀️


JANETE: Graças a Deus você acordou! Vou chamar o médico.


☀️Luci fica um pouco confusa. Janete sai e pouco tempo depois volta☀️


LUCI: O que aconteceu?


JANETE: Você passou mal, desmaiou.


LUCI: Na sua casa?


JANETE: Sim, tu se levantou para ir embora e puft, caiu no chão.


☀️O médico chega☀️


MÉDICO: Boa noite! E a moça finalmente acordou.


LUCI: E o que eu tenho doutor?


MÉDICO: Acho que você desmaiou pelo cansaço e má alimentação. O que tem acontecido com você ultimamente?


LUCI: Eu não tenho mais apetite, sabe? Eu ando enjoada, tem vezes que eu chego a vomitar. E eu não consigo dormir direito pelo mesmo motivo também.


MÉDICO: Mais alguma coisa estranha tem acontecido?


LUCI: Bom, acho que não. Mas… Não desce há algum tempo, se o senhor me entende. Mas acho que isso não tem nada ve.


MÉDICO (Sorrindo): Menina, como você é inocente. Menstruação atrasada, enjoos, vômito… Isso é uma gravidez. Você está grávida!


☀️Janete sorri. Luci fica séria e pensativa☀️





Cena 6 (Hospital / Exterior)


☀️Luci e Janete estão saindo do hospital☀️


JANETE: Que bênção minha filha, uma criança!


LUCI (Pensativa): É…


JANETE: E o pai?


☀️Luci hesita☀️


LUCI: Eu não quero falar disso agora, vamos Dona Janete.


Cena 7 (Cidade de Praião / Rio de Janeiro)


☀️O dia amanhece mostrando ambas as cidades☀️


Cena 8 (Rio de Janeiro / Escritório de Advocacia Silva)


☀️Marcos chega na recepção☀️


MARCOS: Bom dia! Gostaria de falar com o Seu Reinaldo.


SECRETÁRIA: Tem hora marcada?


MARCOS: Não, mas diga que é em nome de Petúnia.


☀️A moça entra na sala e pouco tempo depois sai☀️


SECRETÁRIA: Pode entrar.


☀️Marcos entra na sala☀️


Cena 9 (Escritório / Sala)


REINALDO: Bom dia!


☀️Ele estende a mão☀️


MARCOS: Bom dia!


☀️Marcos aperta a mão☀️


REINALDO: Sente-se! O que gostaria?


Cena 10 (Praia)


☀️Fernanda está deitada na areia tomando sol. Mário vê ela e se aproxima☀️


MÁRIO: Bom dia moça!


FERNANDA: Seu Delegado? Bom dia! Com vai?


MÁRIO: Vou bem, mas me chame de Mário apenas por favor.


FERNANDA: Tá bom então MÁRIO. Muito trabalho?


MÁRIO: Muito. Foi só o verão chegar que eu tenho que resolver um roubo, uma explosão intencional e um desaparecimento. E você? Faz o que na vida?


FERNANDA: Nada por enquanto. Terminei o ensino médio agora. To pensando ainda no que eu quero fazer. Quando eu era criança eu dizia que queria ser bombeira.


MÁRIO (Emocionado): Eu também dizia isso…


☀️Eles começam a conversar☀️


Cena 11 (Jornal / Interior)


☀️Manoel está sentado pensativo☀️


》》》FLASHBACK INÍCIO《《《


☀️Manoel escreve algumas coisas em um livro☀️


☀️Ele pega o livro e abre o cofre do seu quarto que está cheio de barras de ouro. Ele coloca o livro lá dentro☀️


》》》FLASHBACK FIM《《《


MANOEL: Quem será que sabia disso?


☀️Marília entra no local☀️


MARÍLIA: Chefinho! Tenho uma bomba!


MANOEL: Desembucha.


MARÍLIA: Sabe aquele casarão velho e capenga que tem perto da praia? Pois então, começaram a reformar ele.


MANOEL: O quê? Tem um ricasso vindo para cá?


Cena 12 (Escritório / Sala)


MARCOS: Bom, eu venho de uma cidade pequena chamada Praião.


RIVALDO: Praião? Esse nome não me é estranho.


MARCOS: Você não conheceu um homem chamado Alberto?


☀️Rivaldo pensa um pouco e sorri☀️


RIVALDO (Sorrindo): Ah sim! Alberto! Não quero passar uma má impressão, mas jogávamos juntos num cassino, clandestino claro.


MARCOS: Cassino? Aqui mesmo no Rio?


RIVALDO: Sim. Ah mas aquele Alberto era um pilantra ein, apostava tudo o que tinha e o que não tinha também. Mas por que o interesse?


MARCOS: Eu sou o filho dele.


RIVALDO: Filho? E como aquele velho está?


MARCOS: Ele morreu…


RIVALDO: Não me diga! Sinto muito!


MARCOS: Obrigado, mas o assunto que eu quero resolver é outro. A casa da minha família está no seu nome. A Dona Petúnia chegou lá dizendo que ganhou uma hospedagem num sorteio que o senhor promoveu. Como a casa foi para o seu nome?


RIVALDO: Como eu disse, ele apostava o que tinha e o que não tinha. Ele apostou a casa num jogo e perdeu. Eu nem fazia questão dessa casa e coloquei nesse sorteio mesmo, perdão.


MARCOS (Chocado): Apostou a casa?





Nenhum comentário:

Postar um comentário