19 de fev. de 2024

Vem Chegando O Verão - Capítulo 09 (03/01/2024)

 Vem Chegando O Verão - Capítulo 9


Escrita por Fafá

Faixa das 19h

Cena 1 (Escritório / Sala / Manhã)


MARCOS: Apostou a casa? Ele apostava demais?


RIVALDO: Vixe. Só saia de lá sem um centavo no bolso. Chegou até a apostar o barco dele, mas essa ele ganhou.


MARCOS (Chocado): Nossa. E mais uma última pergunta: quanto era a aposta que ele colocou a casa?


RIVALDO: Ah! Devia ser uns 2 mil reais.


MARCOS: 2 mil? Só?


RIVALDO: Pois é né, ele não tinha noção nenhuma mesmo.


MARCOS: Bom, era só isso mesmo Seu Rivaldo. Até mais! Ah, e guarde a casa que eu pretendo comprar futuramente.


RIVALDO: Pode deixar! E mande um beijo para a Petúninha.


☀️Marcos fica meio constrangido e sai da sala☀️


Cena 2 (Casa de Rose / Sala)


☀️Renata está lendo uma revista. Alguém bate na porta e ela atende☀️


RENATA: Oi amiga.


JU (Nervosa): Oi. Vocês viram o que meu pai publicou?


RENATA: Não.


☀️Ju entrega o jornal pra ela. Renata lê☀️


RENATA (Nervosa): Não deixa minha mãe saber disso.


☀️Rose aparece na sala☀️


ROSE: Saber de que?


RENATA: Nada não mãe.


JU: Bom dia Tia Rose.


ROSE: Bom dia. Mas eu ouvi que não era pra eu saber, agora do que eu não sei… Me dê esse jornal aqui Renata.


RENATA: Mas não tem nada demais aqui não mãe.


ROSE: Me dê menina, deixa de besteira.


☀️Renata entrega e Rose lê. Ela fica atônita☀️


JU: Olha tia… Eu peço desculpas por isso…


ROSE: Ah, mas esse homem vai me ouvir.


☀️Ela sai furiosa de casa e as duas vão atrás☀️


Cena 3 (Rua)


RENATA: Olha mãe, vê lá o que você vai fazer ein.


ROSE: Eu vou ter uma conversinha com esse Manoel. E vocês ficam.


☀️As duas param e Rose continua andando. Luci vem correndo do outro lado☀️


LUCI: Ainda bem que eu achei vocês. Preciso conversar, venham.


☀️Ela puxa as duas pelo braço☀️


Cena 4 (Jornal / Interior)


☀️Manoel está escrevendo em alguns papéis. Rose entra com tudo batendo a porta. Marília dá um pulo de susto e Manoel olha Rose de baixo pra cima☀️


ROSE (Raiva): Eu vim falar você, seu ordinário.


☀️Ele se levanta☀️


MANOEL (Debochado): Comigo? Mas o que eu fiz?


ROSE: Ora essa. Publicou aquela fofoca que diz respeito sobre a intimidade da minha família, e isso sem a minha permissão.


MANOEL: Olha minha senhora, primeiramente que aquilo foi uma notícia, fofoca se conta n…


ROSE (Interrompendo): Fofoca sim senhor. 


MANOEL: E segundamente, que eu joguei tudo de ruim pro lado do traste do seu marido. E é um traste sim. Agora, se a senhora é tão burra a ponto de não perceber isso…


☀️Rose se enche de raiva e dá um tapa na cara dele☀️


ROSE: Não me chame de burra.





Cena 5 (Jornal / Interior)


☀️O canto da boca de Manoel sangra. Marília observa a cena boquiaberta☀️


ROSE: Está avisado. Se o senhor se meter comigo novamente vem outro com mais força ainda.


☀️Ela sai. Manoel tenta controlar sua raiva. Ele olha para Marília☀️


MANOEL (Raiva): Você é testemunha do que aconteceu aqui. Agora é hora de caprichar numa nota pra difamar essa louca. Essa mulher não deveria ter se metido com Manoel Montes.


Cena 6 (Praia)


☀️Luci puxa Renata e Ju até a praia☀️


JU: O que foi amiga? Fala logo, tá me deixando nervosa!


LUCI: Eu descobri uma coisa e agora eu não sei o que fazer.


RENATA: Fala logo.


LUCI: Eu… To grávida.


☀️Ju e Renata ficam chocadas☀️


JU: De quem? Do Ivan?


LUCI: Sim…


JU: Bom, mas você reclamava que ele não queria nasa sério, gravidez sempre segura um relacionamento.


☀️Renata fica pensativa com a fala de Ju☀️


LUCI: É, mas o Ivan sumiu, vou ter que criar esse bebê sozinha agora. E outra coisa que me preocupa é ter que contar tudo isso pra Dona Janete.


JU: Força amiga, você consegue.


Cena 7 (Jerônimo’s Restaurante / Interior / Tarde)


☀️Marília entra no local, vazio, ela ouve barulhos na cozinha e vai até a porta que está fechada☀️


MARÍLIA (Gritando): O seu inútil, seu grosso, me serve um prato de comida aí.


☀️A porta abre e Leandro aparece☀️


LEANDRO: Perdão?


MARÍLIA (Sussurrando): Meu Deus que mico. É… O Jerônimo está?


LEANDRO: Não, saiu.


MARÍLIA (Envergonhada): Ah bom, obrigada querido!


☀️Ela sai tropeçando nos próprios pés☀️


Cena 8 (Praia)


☀️Fernanda está caminhando pela beira do mar. Ela dá de cara com Mário☀️


MÁRIO: Eaí menina! Tudo bem?


FERNANDA: Tudo Seu Mário.


MÁRIO: Fazendo o que por aqui?


FERNANDA: Passeando só. 


MÁRIO: Posso te acompanhar? Para batermos um papo?


FERNANDA: Lógico, nem precisa perguntar.


☀️Os dois caminham e conversam juntos☀️


Cena 9 (Rodoviária / Fim da tarde)


☀️Um ônibus para no local. Marcos desce e começa a andar em direção à sua casa. Um carro começa a buzinar, ele olha para trás e vê Marcelo☀️


MARCELO: Eaí, entra aí.


MARCOS (Sorrindo): Você sabe que eu tenho duas pernas pra andar né?


MARCELO: Mas vem, quero conversar contigo.


☀️Marcos entra no carro☀️


Cena 10 (Colina / Fim da tarde)


☀️Os dois estão no topo de uma colina, com uma vista da cidade e do pôr do sol☀️


MARCELO: Como foi a viagem?


MARCOS: Boa, pensei bastante no ônibus.


MARCELO (Sorrindo): Em que? Em mim?


MARCOS (Sorrindo): Também… Mas tinham outros assuntos, importantes.


MARCELO: Quer dizer que eu não sou importante?


MARCOS: Claro que é, eu gosto muito de você.


MARCELO: Gosta… De que jeito?


☀️Marcos fica nervoso e Marcelo também☀️


MARCOS (Rindo/Nervoso): Que isso? um interrogatório? Me fale você, gosta de mim também?


MARCELO: Gosto… De um jeito especial…


MARCOS: Sabe… Eu também…


☀️Os dois ficam trocando olhares até que se beijam. Eles se envolvem num longo e apaixonado beijo☀️





Nenhum comentário:

Postar um comentário