19 de fev. de 2024

Vem Chegando O Verão - Capítulo 10 (04/01/2024)

 Vem Chegando O Verão - Capítulo 10


Escrita por Fafá

Faixa das 19h

Cena 1 (Carro / Interior / Noite)


☀️Marcelo chega com seu carro na frente da casa de Rose☀️


MARCELO: Está entregue.


MARCOS: Obrigado, adorei o nosso papo.


MARCELO: Só a conversa?


☀️Os dois riem. Marcelo fica olhando pra Marcos☀️


MARCELO: Sabe… A gente podia repetir isso mais vezes.


MARCOS: Mas antes você tem que terminar com a Renata, não quero fazer ela de trouxa.


MARCELO: Você tem razão, vamos entrar então, quero deixar um recado pra ela.


Cena 2 (Casa de Rose / Interior)


☀️Os dois entram☀️


MARCELO: Trouxe uma entrega pra vocês.


ROSE: Marcos meu filho, eu tava preocupada. Obrigada Marcelo.


MARCOS: Eu to bem calma.


ROSE: Agora vem, quero saber como foi tudo lá.


☀️Ela puxa ele até o quarto e Francisco vai atrás disfarçadamente☀️


RENATA: Ei, você nem falou comigo hoje.


☀️Ela dá um beijo em Marcelo e ele não reage☀️


MARCELO: Eu preciso conversar com você. Passa lá em casa amanhã?


RENATA (Medo): Posso sim, também preciso conversar contigo.


☀️Ele sai sem falar mais nada. Renata fica nervosa☀️


Cena 3 (Quarto de Rose)


☀️Marcos e Rose entram e fecham a porta. Francisco fica encostado ouvindo por trás☀️


ROSE: E então meu filho? O que você descobriu.


☀️Marcos começa a contar tudo a ela. Francisco ouve tudo inconformado☀️


Cena 4 (Quarto de Renata e Leandro)


☀️Petúnia e Fernanda estão em cima da cama com um copo na parede☀️


FERNANDA (Cochichando): Tá ouvindo alguma coisa?


PETÚNIA (Cochichando): Tô, fica quieta.


FERNANDA: E o que eles tão falando?


PETÚNIA: Eu to ouvindo: apslksisjaksk.


FERNANDA: Aff.


☀️Fernanda se deita na outra cama e Petúnia continua ouvindo☀️


Cena 5 (Quarto de Rose)


ROSE (Incrédula): Eu não acredito que esse… Fez isso. Eu quero matar ele.


MARCOS: Morto já está. Mas e agora mãe? Não para de surgir problema.


ROSE: Vamos continuar unidos meu filho, juntos vamos resolver todos os problemas que vierem.


☀️Francisco sai de trás da porta com lágrimas nos olhos☀️





Cena 6 (Quarto de Renata e Leandro)


PETÚNIA: Agora não ouço nada de vez.


FERNANDA: Como se ouvisse algo antes.


☀️Marcos abre a porta do quarto☀️


MARCOS: Leandro voc…


☀️Ele fica olhando pra Petúnia em cima da cama com um copo na mão☀️


MARCOS: Dona Petúnia?


PETÚNIA (Assustada): Oi querido, é que esse copo tava aqui na beirada da cama e… Como foi de viagem?


MARCOS (Desconfiado): Foi bem na medida do impossível. Por falar nisso, o Seu Rivaldo mandou um beijo pra senhora.


PETÚNIA (Sorrindo): Eita como aquele velho é safado, saudades do abraço dele, do beijo, da p…


☀️Marcos e Fernanda encaram ela estranhando☀️


PETÚNIA (Sorrindo/Disfarçando): Obrigada pelo recado querido.


Cena 7 (Praião)


☀️Mais um dia amanhece na querida cidade☀️


Cena 8 (Casa de Rose / Sala)


☀️Fernanda e Renata estão tomando café☀️


RENATA: Ai amiga, eu tô desesperada. O Marcelo disse que quer conversar comigo.


FERNANDA: Ih, lá vem bomba.


RENATA: Você também acha? Vou ir na casa dele daqui a pouco, quer ir junto pra me dar uma força?


FERNANDA: Lógico, vou te dar uma força.


☀️Marcos chega na sala e dá bom dia às duas☀️


RENATA: Marcos, você também. 


MARCOS: Eu o que?


RENATA: Vai com nós na casa do Marcelo. Ele quer conversar comigo e eu preciso de ajuda. E além do mais, vocês tão se falando bastante ultimamente.


MARCOS (Nervoso): Eu não vou não. 


RENATA: Vai sim senhor! Toma café e se arrume.


Cena 9 (Jerônimo’s Restaurante / Interior)


☀️Jerônimo está limpando o chão sem camisa. Marília chega no local☀️


MARÍLIA: Eaí seu gos… Seu grosso. Me vê um…


☀️Ela resbala no por conta do chão molhado. Jerônimo por reflexo segura ela antes da mesma cair no chão. Ela ficando olhando pra ele, seu rosto, e seus músculos suados☀️


MARÍLIA: Ora, me solte seu… Seu brutamontes.


☀️Ela se recompõe☀️


JERÔNIMO: Bem que você gostou né?


MARÍLIA (Nervosa): Gostei? Do que?


JERÔNIMO: Ué, de não ter caído no chão. 


MARÍLIA (Nervosa): É… Lógico. Com licença.


☀️Ela sai correndo e Jerônimo apenas ri☀️


Cena 10 (Mansão Montes / Interior)


☀️Marcelo abre a porta e Renata, Marcos e Fernanda entram☀️


MARCELO: Oi Renata… E vocês vieram junto.


RENATA: Oi amor.


☀️Ela dá um beijo nele☀️


FERNANDA: Oi Celinho, tudo bom?


☀️Ela dá um beijo na bochecha dele e passa a mão no peito dele☀️


FERNANDA: Tá bonito hoje ein.


☀️Renata observa a cena incrédula☀️


RENATA: Então amor, antes de você conversar comigo, o Marcos tem algo pra falar com você. Falem sozinhos sabe.


MARCELO: Ah, ok. Sentem-se vocês duas aí então. Vem Marcos.


☀️Marcos segue ele nervoso. Renata fica encarando Fernanda☀️


Cena 11 (Quarto de Marcelo)


☀️Os dois estão entrando no quarto. Marcelo fecha a porta☀️


MARCOS: Olha Marcelo, eu nem queria vir aqui. A Renata que…


☀️Marcelo agarra ele contra a parede e começa a beijar Marcos☀️


Cena 11 (Casa de Janete / Interior)


☀️Janete atende a porta e Ju e Luci entram☀️


JU: Bom dia Dona Janete.


JANETE: Bom dia meninas, sentem-se ali.


☀️Elas se sentam e Janete vai logo atrás☀️


JANETE: E vocês vieram me visitar de novo, amei.


LUCI: Na verdade Dona Janete, eu tenho algo pra contar à senhora.


JANETE: Diga minha filha.


LUCI (Nervosa): Bom, a namorada do Ivan… Era eu. Esse filho que eu estou esperando, é dele, é um neto seu.


☀️Janete fica atônita com a revelação☀️




Nenhum comentário:

Postar um comentário