19 de fev. de 2024

Vem Chegando O Verão - Capítulo 11 (05/01/2024)

 Vem Chegando O Verão - Capítulo 11


Escrita por Fafá

Faixa das 19h

Cena 1 (Casa de Janete / Interior / Manhã)


JANETE (Atônita): Um neto? Filho do meu Ivan?


LUCI (Nervosa): Desculpa não contar antes Dona Janete, mas eu tava tão nervosa, tinha medo da reação da senhora.


JANETE: Não se preocupe querida, eu estou aqui para te ajudar no que der e vier. O Ivan não está aqui, mas saiba que eu estou.


☀️Luci se sente aliviada. As duas se abraçam emocionadas☀️


Cena 2 (Mansão Montes / Sala)


☀️Fernanda está sentada num sofá e Renata em outro, uma de frente pra outra☀️


RENATA: Vem cá, eu não entendi aquilo ali antes.


FERNANDA (Sonsa): Aquilo ali o que?


RENATA: Você dando em cima do meu macho.


☀️Fernanda solta uma risada☀️


FERNANDA: Mas amiga, qual o problema? Ele não quer mais nada com você.


☀️Renata se levanta e vai se aproximando dela☀️


RENATA: Sua fura olho, recalcada.


☀️Fernanda também se levanta e começa a se aproximar dela☀️


FERNANDA: Não é culpa minha se você não é capaz de segurar seu “namorado”.


☀️Elas ficam frente a frente☀️


RENATA: Você é podre sua infeliz.


FERNANDA: E você é uma corna bem mansa.


☀️Renata dá um tapa na cara de Fernanda☀️


FERNANDA: VAGABUNDA.


☀️Ela revida. As duas.se grudam e começam a se bater e se xingar☀️


Cena 3 (Quarto de Marcelo)


☀️Marcos e Marcelo ainda estão se amassando na parede do quarto. São ouvindo alguns ruídos☀️


MARCOS: Que barulho foi esse?


MARCELO: Nada, agora vamos voltar, tava tão bom.


MARCOS: Melhor não, afinal, a Renata veio aqui pra conversar contigo…


☀️Barulhos mais altos ainda são ouvidos☀️


MARCELO: Acho melhor a gente ir ver.


Cena 4 (Sala)


☀️Renata e Fernanda estão no chão se estapeando, gritando e puxando o cabelo uma da outra. Os dois chegam☀️


MARCOS: Ei! Parem com isso.


☀️Eles separam as duas☀️


FERNANDA: DESGRAÇADA!


RENATA: SE MATA VADIA!


MARCELO: Marcos! Tira a Fernanda daqui!


☀️Marcos sai da casa puxando Fernanda☀️


MARCELO: Meu Deus! O que foi isso Renata?


RENATA: Essa garota me tirou do sério. Eu ainda mato ela


MARCELO: Chega! Agora vamos ao nosso assunto.


☀️Renata se enche de medo☀️


MARCELO: Bom, eu queria dizer que a gente não…


RENATA (Interrompendo): Marcelo, eu tô grávida.


☀️Marcelo fica sem reação☀️





Cena 5 (Mansão Montes / Sala)


MARCELO (Processando): Grávida? Mas nem faz tanto tempo que nos conhecemos…


RENATA: Mas é a verdade. Nós tivemos uma boa aventura no dia 1°, se lembra?


MARCELO: Mas mesmo assim… Vamos ao médico amanhã. 


RENATA (Nervosa): Médico, pra que? Está duvidando de mim?


MARCELO: A gente precisa ter certeza antes. Vamos eu te levo até em casa.


Cena 6 (Casa de Rose / Quarto de Renata e Leandro)


☀️Petúnia está fazendo uns curativos no rosto da filha☀️


PETÚNIA: Ah Fernanda! Você é burra demais ein menina. Deu mole demais.


FERNANDA: Já entendi mãe. 


PETÚNIA: Se você fosse que nem eu, se seguisse os meus conselhos, sabe? Tem que ir devagar, no sigilo, escondida. Tem que começar como se não quisesse nada, e depois começar a lançar o charme.


FERNANDA: Fundo do poço ter que ouvir conselho amoroso da senhora…


☀️Renata e Marcelo abrem a porta do quarto☀️


RENATA: Licença as duas, eu e ele precisamos conversar.


☀️As duas saem. Fernanda fecha a porta mas fica atrás ouvindo☀️


MARCELO: Então amanhã eu passo aqui, para vermos essa gravidez com o médico.


RENATA: E então, quando o nosso filho nascer, seremos muito felizes, nós três. 


MARCELO: Tchau, fica bem.


☀️Fernanda sorri e sai correndo de trás da porta. Logo após, Marcelo abre a porta e sai. Renata sai logo depois☀️


Cena 7 (Sala)


☀️Marcelo está passando pela sala e dá de cara com Marcos☀️


MARCOS: Eaí? Como foi?


MARCELO: Eu preciso de alguém pra conversar, você vem?


MARCOS: Tá bom…


☀️Marcelo pega na mão dele e os dois saem. Renata observa a cena☀️


RENATA (Pensando): Não pode ser…


Cena 8 (Praia)


☀️Marcos e Marcelo estão sentados conversando☀️


MARCOS: Grávida?


MARCELO: Sim… Dá pra acreditar? Parece que começou a dar tudo errado…


MARCOS: Eu não sei Marcelo… A Renata passou os últimos dias muito bem. Acho impossível uma coisa dessas.


MARCELO: E se for verdade? Aí eu tô perdido.


☀️Marcos segura a mão dele☀️


MARCOS: Calma! Pra tudo o que você precisar eu estou aqui.


☀️Os dois se abraçam. Em outro canto da praia, Fernanda se senta. Mário a avista de longe e corre até ela☀️


MÁRIO: Bom dia, como vai?


FERNANDA: Oi.


☀️Ele olha pro rosto dela☀️


MÁRIO: Meu Deus! O que foi isso?


FERNANDA: Nada… Eu vim aqui pra me distrair disso.


MÁRIO: Bom, e eu posso ajudar?


FERNANDA (Sorrindo): Lógico que pode.


☀️Os dois começam a conversar☀️


Cena 9 (Jornal / Interior / Tarde)


MANOEL: É isso Marília! Tá muito boa essa nota. Vai destruir a imagem daquela mulher de vez.


MARÍLIA: Sabe Seu Manoel, eu não to achando isso nada certo…


MANOEL: E tu acha certo o que ela fez comigo? Olha o canto da minha boca.


☀️Ela olha e não vê um arranhão sequer☀️


MARÍLIA (Sussurrando): Esse velho deve tá ficando maluco já…


MANOEL: O que disse? 


MARÍLIA: Nada não.


Cena 10 (Rua / Fim da tarde)


☀️Luci está andando pela rua. Ela começa a se sentir mal☀️


LUCI: De novo não…


☀️Ela começa a vomitar. Diana vê de longe e se aproxima☀️


DIANA: Ei moça! Tá tudo bem?


☀️Luci se recompõe☀️


LUCI: Tá tudo sim, eu só…


☀️Ele sente uma tontura☀️


DIANA: Vem, eu te ajudo.


☀️Diana segura ela, conduzindo☀️


Cena 11 (Casa de Rose / Cozinha / Noite)


☀️Rose está cozinhando. Fernanda se aproxima dela☀️


FERNANDA: Oi Dona Rose! Precisa de ajuda?


ROSE: Preciso não menina, obrigada. Soube que tu e minha filha brigaram… Gostaria de saber o motivo.


FERNANDA: É que ela tá fazendo uma coisa que eu não concordo, sabe Dona Rose?


ROSE: Como assim?


FERNANDA: Desculpa ter que te falar isso… Mas a Renata tá tentando dar um golpe no Marcelo. E agora… Inventou uma gravidez…


☀️Rose congela☀️


ROSE: Como é que é?



Nenhum comentário:

Postar um comentário