19 de fev. de 2024

Vem Chegando O Verão - Capítulo 12 (06/01/2024)

 Vem Chegando O Verão - Capítulo 12


Escrita por Fafá

Faixa das 19h

Cena 1 (Casa de Rose / Cozinha / Noite)


ROSE: Como é que é?


FERNANDA: Pois é Dona Rose, eu disse que não concordava com isso e brigamos.


☀️Rose continua parada, incrédula☀️


FERNANDA: Vou tomar um banho antes de jantar.


☀️Ela sai☀️


Cena 2 (Mansão Montes / Sala)


☀️Manoel entra. Marcelo está sentado no sofá pensativo. Manoel se senta também☀️


MANOEL: Hoje eu tô só o pó.


MARCELO: Pai!


MANOEL: Diga meu filho.


MARCELO: E se eu tivesse um filho? Tipo agora.


MANOEL: Não acha que está muito cedo pra pensar nisso? Eu tive você aos 19 anos e até hoje me arrependo. E também, neto é sinônimo de velhice, e velho eu não sou. Mas por que essa pergunta logo agora? Juliana disse que você está namorando.


MARCELO: Nada não pai, é só um pensamento que eu tive agora.


MANOEL: Pois tire ele da cabeça. 

 

Cena 3 (Casa de Luci / Interior)


☀️Luci está com um copo na mão e Diana está ao seu lado☀️


DIANA: Melhor agora?


LUCI: Estou sim, obrigada. Eu acho que te conheço de algum lugar…


DIANA: Prazer, Diana. Trabalho na delegacia como secretária.


LUCI: Ah sim. Prazer, Luci.


DIANA: E o que você tem, Luci? Já foi ao médico?


LUCI: Já sim, eu… Estou grávida.


DIANA: Nossa! Meus parabéns! E o pai da criança?


☀️Luci fica um pouco abatida☀️


LUCI: Ele está desaparecido desde o dia 31…


DIANA: Sinto muito… Deve estar sendo difícil pra você.


LUCI: Tá mesmo, mas tenho o apoio das minhas amigas e minha sogra.


DIANA: Que bom. Bom, acho que vou indo então. 


LUCI: Ah, tá bom então. Mas queria manter contato com você, é uma boa pessoa.


☀️Diana tira um papel da bolsa☀️


DIANA: Esse aqui é meu número. Se eu não estiver em casa, eu estou na delegacia. 


LUCI: Beleza.


☀️Luci abre a porta pra Diana☀️


Cena 4 (Casa de Rose / Quarto de Rose)


☀️Rose está em pé ao lado da cama. Renata entra☀️


RENATA: Oi mãe, mandou me chamar?


ROSE: Entre e TRANQUE a porta.


☀️Renata faz o que a mãe mandou☀️


ROSE (Furiosa): Que história é essa de gravidez falsa?


☀️Renata treme de medo☀️





Cena 5 (Quarto de Rose)


ROSE (Furiosa): Ein? Responda?


RENATA (Nervosa): É que o Marcelo quer terminar comigo e…


ROSE: Se ele quer ir então deixe ele ir!


RENATA: Mas ele é rico mãe. 


☀️Rose ri sem acreditar no que ouve☀️


ROSE: Então era esse o seu plano dona Renata?


RENATA: Eu não quero viver na pobreza pro resto da vida. Se a senhora tem estômago pra isso, tudo bem. Mas eu quero mais, eu quero ser alguém na vida, diferente de voc…


☀️Rose dá um tapa na cara de Renata e a segura pelo rosto☀️


ROSE (Furiosa): OLHE AQUI! OLHE BEM PRA MINHA CARA! Se você quer ser rica, viver no luxo, tudo bem. Mas consiga isso com dignidade, porque eu não criei nenhum filho meu pra eles se sustentarem às custas dos outros. OUVIU BEM?


☀️Ela solta Renata☀️


ROSE: Agora, se você for levar isso adiante, ponha-se pra fora dessa casa…


☀️Renata sai do quarto chorando☀️


Cena 6 (Jerônimo’s Restaurante / Interior)


☀️Jerônimo está sentado no balcão. Marília entra pela 1038748237 vez☀️


MARÍLIA: Boa noite, me serve um strogonoff aí.


JERÔNIMO: Boa noite? Tá evoluindo ein, tratando os outros como gente.


☀️Ele passa o dedo no queixo dela. Ela dá um tapa na mão dele☀️ 


MARÍLIA: Tira essa mão com cheiro de cebola da minha cara. E sinta-se honrado por eu lhe tratar que nem gente, por que isso é uma coisa que tu não é. Agora traz minha comida que eu estou cansada e com fome.


☀️Jerônimo ri e entra na cozinha☀️


Cena 7 (Praião)


☀️E mais uma vez, outro dia amanhece☀️


Cena 8 (Hospital / Exterior)


MARCELO: Vamos lá. 


RENATA (Medo): Vamos.


☀️Os dois entram no hospital☀️


Cena 9 (Casa de Rose / Sala)


☀️Rose está no sofá pintando as unhas. Leandro entra correndo☀️


LEANDRO: MÃE, olha o que tá no jornal de hoje.


ROSE: Tu gastou dinheiro com essa porcaria? Dá isso daqui.


☀️Ele dá o jornal a ela☀️


ROSE (Lendo): A partir de um informante do nosso Jornal de Praião, informações podres sobre Rose da Silva, a mais recém viúva da cidade. Segundo a fonte, essa senhora gastava todo o dinheiro do marido com coisas inúteis, era uma grande CALOTEIRA que apenas acumula dívidas, além disso, ela vive às custas dos filhos e marido, obrigando todos a trabalhar para sustentá-la. Ela é também suspeita de vários roubos feitos na região, é a principal suspeita do assassinato do marido e agrediu fisicamente o então dono do jornal, Manoel. Essa mulher é o demônio em forma de gente, um verdadeiro lobo em pele de cordeiro.


☀️Rose joga o jornal no chão☀️ 


ROSE: AGORA EU ACABO COM ESSE HOMEM DE VEZ. Mas antes, deixa eu terminar minhas unhas pra ele nunca esquecer o vermelho do meu esmalte.


Cena 10 (Jornal / Interior)


MANOEL: Sabe Marília, acho que essa nota deu muito bom.


MARÍLIA (Sussurrando): Bom pra você só se for, a pobre da mulher…


MANOEL: O que disse?


MARÍLIA: Nada.


MANOEL: Parece louca falando sozinha. Enfim, sabe, já sinto a raiva daquela mulher no ar…


☀️Ele olha pela janela☀️


MANOEL (Desesperado): Meu Deus ela tá vindo, fala que eu não tô. 


☀️Ele se esconde atrás da mesa. Rose entra furiosa☀️


ROSE: CADÊ? CADÊ AQUELE SAFADO?


MARÍLIA: Ele não tá…


ROSE: Tá sim, tô sentindo um cheiro de merda.


☀️Ela começa a procurar em todo canto. Ela vai atrás da mesa☀️


ROSE: TE ACHEI PILANTRA.


☀️Ele tenta correr desesperado, mas Rose o segura pela camiseta e o joga no chão☀️


ROSE: Agora você vai aprender…


☀️Ela começa a socar, estapear e dar bolsada nele. Marília observa a cena se segurando pra não rir☀️


Cena 11 (Hospital / Exterior)


☀️Marcelo entra no carro furioso e Renata nervosa☀️


MARCELO (Incrédulo/Furioso): Era mentira… ERA TUDO MENTIRA.


RENATA: Calma amor…


MARCELO: NÃO ME CHAMA DE AMOR. Tá tudo acabado entre nós.


☀️Lágrimas escorrem pelo rosto de Renata☀️


RENATA: Por que você quer tanto terminar comigo? Tem alguém entre nós não tem?


MARCELO: Eu não amo você.


RENATA: Por que? Você é gay?


☀️Marcelo gela e não responde☀️


RENATA: Você está interessado no meu irmão, não é? O Marcos.


☀️Marcelo continua quieto☀️


RENATA: Ei, pode falar comigo. Por que vocês não namoram logo?


MARCELO: Eu… Tenho medo do que meu pai pode fazer sobre isso…


☀️Renata abre um sorriso☀️


RENATA: Sabe, eu posso até não contar ao seu pai… Se você manter esse namoro e me deixar morar com vocês.


MARCELO (Incrédulo): Como é que é?


RENATA: Isso mesmo, ou eu moro com vocês, ou seu pai vai ficar sabendo do seu segredinho…




Nenhum comentário:

Postar um comentário