19 de fev. de 2024

Vem Chegando O Verão - Capítulo 13 (08/01/2024)

 Vem Chegando O Verão - Capítulo 13


Escrita por Fafá

Faixa das 19h

Cena 1 (Carro / Tarde)


☀️Marcelo respira fundo☀️


MARCELO: Tá bom… Mas antes vamos fazer um trato de vez.


☀️Renata dá um pulo de alegria☀️


RENATA (Sorrindo): Ok. Eu vou morar na sua casa, vamos manter o namoro. Você e o Marcos se encontram às escondidas, sei lá, desde que não me deixem com fama de corna. E também eu quero que você sempre me empreste seu cartão quando eu pedir…


MARCELO: Meu cartão? Mas eu nem tenho tanto dinheiro assim.


RENATA: Tem sim, sua família é rica.


MARCELO (Sussurrando): Ah se você soubesse…


RENATA: E também quero…


☀️Ela começa a listar um monte de coisas☀️


Cena 2 (Jornal / Interior)


☀️Rose se levanta do chão e arruma o cabelo☀️


ROSE: Está avisado, seu traste.


☀️Ela sai. Manoel, todo machucado, levanta se apoiando em tudo que pode☀️


MARÍLIA: Essa foi feia ein.


MANOEL (Ofegante): Cala a boca sua imprestável. 


☀️Ele se senta numa cadeira☀️


MANOEL: Ai! Acho que nem minha mãe me bateu tanto assim.


MARÍLIA: Eu disse que não era uma boa ideia, mas o senhor me ouve? Não!


MANOEL: Mas a imagem dessa mulher continua queimada. O objetivo era esse. Ninguém se mete com…


MARÍLIA (Interrompendo): Manoel Montes. Tá, já entendi isso.


Cena 3 (Rua)


☀️Rose está andando e encontra Ju☀️


JU: Bom dia Dona Rose! Vindo do jornal? O que você fez com meu pai agora?


ROSE: Não me leve a mal querida, mas o seu pai nunca prestou tá. Eu só mandei ele se ligar agora.


☀️Ela continua andando e encontra Sérgio☀️


SÉRGIO: Oi Rose! Vi o jornal de hoje… Se quiser ajuda pra algo me avise.


ROSE: Ai Sérgio, é tão bom contar com você. Mas eu já dei um lição bem dada naquele homem.


SÉRGIO: Tá fazendo o que?


ROSE: Agora nada.


SÉRGIO: Vamos dar uma volta então, colocar o papo em dia.


☀️Os dois saem juntos☀️


Cena 4 (Casa de Rose / Exterior)


☀️Renata e Marcelo estão no carro☀️


RENATA (Feliz): Agora me espera aqui, só vou pegar umas coisas.


☀️Ela entra dentro de casa. Na porta ela dá de cara com Marcos☀️


RENATA: Oi irmãozinho, estou de mudança.


☀️Ela entra. Marcos fica sem entender nada e vai até Marcelo☀️


MARCOS: O que tá acontecendo? Ela realmente tá grávida?


MARCELO: Não… Mas ela descobriu sobre nós, e agora tá me chantageando. 


MARCOS: Sobre nós? Mas então é mais um motivo para a gente se assumir logo…


MARCELO: Eu… Eu tenho medo de me assumir pro meu pai…


MARCOS: Então se você prefere viver nessa cilada, acho que é melhor pararmos por aqui mesmo.


☀️Marcos entra em casa. Marcelo fica abalado☀️





Cena 5 (Quarto de Renata)


☀️Renata está jogando roupas e coisas pessoais numa mala. Fernanda só observa☀️


FERNANDA: Você vai embora mesmo?


RENATA: Vou. Morar na maior e mais luxuosa mansão da cidade. Por quê? Vai sentir saudades de mim?


FERNANDA: Deus me livre, você não presta.


RENATA: Tá falando a santinha né. 


☀️Renata para☀️


RENATA: É isso.


☀️Ela fecha a mala e bota no chão☀️


RENATA: Bye bye pobretona.


☀️Ela sai☀️


FERNANDA: Agora só falta vir o tombo…


Cena 6 (Sala)


☀️Renata está passando pela sala. Rose chega em casa. Renata gela☀️


ROSE (Decepcionada): Então foi isso que você escolheu? Tá bom, mas saia por aquela porta e nunca mais entre aqui.


RENATA: Desculpa mãe, mas eu já fiz minha escolha.


☀️Ela sai. Rose começa a chorar e Marcos e Leandro acodem ela. Francisco vai atrás de Renata☀️


Cena 7 (Exterior)


FRANCISCO: Renata! Por que você tá fazendo isso?


RENATA: Por que eu não quero viver na pobreza só porque o nosso pai torrou o pouco dinheiro que tínhamos.


FRANCISCO: Mas isso é mentira, o papai não faria isso.


RENATA: Ai, acorda garoto.


☀️Ela entra no carro e Marcelo acelera☀️


Cena 8 (Mansão Montes / Sala / Fim da tarde)


☀️Ju está lendo uma revista e Manoel assistindo televisão. Marcelo entra com Renata e uma mala. Ju e Manoel ficam olhando☀️


MARCELO: Essa é a Renata, minha namorada, e ela vai morar aqui junto com a gente.


☀️Renata sorri. Ju e Manoel ficam se olhando☀️


Cena 9 (Cemitério)


☀️Francisco está diante do túmulo de Alberto☀️ 


FRANCISCO: Pode ficar tranquilo pai, eu não acredito nessas mentiras que falam sobre você. Sempre quis o nosso bem, não faz sentido algum realmente ter feito o que os outros fizem. Você é meu pai, eu sempre acreditarei em você…


☀️Francisco começa a ter lembranças dos momentos com seu pai☀️

–------

LEMBRANÇA 1


☀️Francisco (criança) e Alberto estão num barco no meio do mar. Alberto ensina o filho a pescar☀️


LEMBRANÇA 2


☀️Alberto ensina Francisco (criança) a andar de bicicleta na beira da praia☀️


LEMBRANÇA 3


☀️Alberto conta histórias pra Francisco e seus irmãos antes deles dormirem☀️

–------

Cena 10 (Mansão Montes / Sala)


MANOEL: Meu filho? Você endoidou? Tu não deve conhecer essa moça há uma semana e já quer botar pra dentro de casa.


RENATA: Mas o Marcelo e eu já percebemos que fomos feitos um para o outro. Não tem o porquê de enrolar ainda mais essa história.


MANOEL: Que conveniente pra você né. Um menino de família se encantar por uma pobretona, filha daquela barraqueira.

Tá vendo o meu rosto? Foi a doida da sua mãe que fez isso.


RENATA: Bom, mas daí é problema seu, porque eu sou bem diferente da minha mãe e ainda mais do meu pai.


MANOEL: Aí que você se engana, você é igual ao seu pai.


☀️Renata se enche de raiva☀️


RENATA: Você falou como se conhecesse muito bem o meu pai.


MANOEL: Você nem imagina.


JU: Eu vou sair daqui porque pesou o clima, tchau pra vocês.


☀️Ela sai. Renata e Manoel ficam se encarando☀️


MARCELO: Vem Renata, vamos subir pro meu quarto.


Cena 11 (Praia / Noite)


☀️Ju está caminhando pela praia. Dois homens avistam ela de longe e vão na direção dela. Ela percebe e anda mais rápido pro lado contrário. Ela sai da praia e começa a correr pelas ruas, os dois homens vão atrás☀️


Cena 12 (Cemitério)


☀️Ela entra no cemitério pra tentar despistá-los. Ela tropeça em algo e cai do lado de um túmulo. Ela olha pra trás e vê Francisco☀️


FRANCISCO: Que isso sua…


JU: Shhhh!


☀️Ela coloca a mão na boca dele. Após um tempo de procura, os homens desistem e vão embora☀️


FRANCISCO: Isso doeu.


JU: Aqueles homens tavam me seguindo, tava tão nervosa que… Afinal Francisco, o que você tá fazendo aqui uma hora dessas?


FRANCISCO: Nada, vem que eu te acompanho até em casa.


☀️Os dois saem juntos☀️


Cena 13 (Rua)


☀️Os dois estão andando, os 2 homens pegam eles de surpresa num cruzamento☀️


HOMEM 1: Passa tudo!


☀️Ju entra em desespero, os dois entregam tudo o que tem☀️


HOMEM 2: Que merreca ein, acho que vamos ter que levar a moça pra completar…


FRANCISCO: Deixa ela em paz!


HOMEM 2: Quem você pensa que é pra falar assim comigo?


FRANCISCO: Eu posso não ser alguém na vida, mas você é um lixo de ser humano, tentando tirar proveito de uma moça inocente.


☀️O homem ri☀️


HOMEM 2: Tá querendo dar uma de machão, agora vai ter que levar.


☀️O homem aponta a arma pra Francisco. Um tiro é ouvido☀️







Nenhum comentário:

Postar um comentário