19 de fev. de 2024

Vem Chegando O Verão - Capítulo 14 (09/01/2024)

 Vem Chegando O Verão - Capítulo 14


Escrita por Fafá

Faixa das 19h

Cena 1 (Rua / Noite)


☀️Francisco cai no chão com a barriga sangrando e Ju se desespera☀️


HOMEM 1: O que você fez? Vem, vamo vaza daqui.


☀️Os dois homens saem correndo. Ju começa a gritar por ajuda. As luzes das casas começam a acender☀️


(Visão de Francisco)


JU (Desesperada): SOCORRO! Francisco fica comigo, não fecha os olhos. Francis…


☀️A visão escurece☀️


Cena 2 (Hospital / Quarto / Manhã)


☀️Francisco está deitado numa cama. Rose está sentada numa cadeira ao lado, ela está com o rosto triste e cansado. Francisco acorda☀️


ROSE (Aliviada): Finalmente meu filho, eu vou chamar o médico.


☀️Ela sai e volta depois de um tempo☀️


ROSE: Fique calmo, o médico já vem. Eu rezei tanto por você. O médico disse que o tiro não pegou uma região importante graças a Deus. Você foi sortudo.


FRANCISCO (Fraco): E a Juliana?


ROSE: Ela tá bem. Quase morreu de nervosismo. Ela vai ficar feliz em saber que você tá bem.


☀️O médico chega☀️


MÉDICO: O senhor está fora de perigo. Fizemos a cirurgia para retirar a bala. A bala atingiu uma vértebra de raspão, você terá dificuldade no movimento das pernas, terá que fazer fisioterapia para se recuperar.


FRANCISCO: Vai demorar muito pra eu me recuperar totalmente?


MÉDICO: Vai depender do processo…


☀️Ele começa a explicar mais algumas coisas☀️


Cena 3 (Mansão Montes / Mesa de jantar)


☀️Manoel toma café da manhã junto com Ju, que está séria☀️


MANOEL: Olhe minha filha, sei que está preocupada, mas não se sinta culpada. Com a entrevista que você deu, a matéria do jornal vai estar bombástica hoje.


☀️Ju respira fundo. Renata desce as escadas☀️


RENATA (Sorrindo): Bom dia! Que desânimo ein Ju, se alegra que tá um dia lindo.


MANOEL: Você feliz num momento deprimente como esse… Que péssima irmã ein.


RENATA: Que? 


JU: Francisco foi baleado ontem de noite… Bom, eu vou pro hospital tentar ver se tem notícias.


MANOEL: E não se esqueça de passar todas as informações pra mim filhinha!


☀️Ela sai. Renata se senta à mesa☀️


RENATA: Que história é essa Manoel? Me conta tudo!


MANOEL: Compre meu jornal que você saberá. 


Cena 4 (Delegacia / Interior)


☀️Diana está organizando alguns papéis. Luci entra☀️


LUCI: Bom dia!


DIANA: Oi Luci! Como você tá?


LUCI: Bem. Liguei pra você ontem e não me atendeu…


DIANA: Ah! Fui pra casa de madrugada. Houve um assalto e teve uma pessoa baleada.


LUCI: Meu Deus, que horror!


DIANA: Pois é… Eu vou sair daqui a pouco, quer dar uma volta?


LUCI: Pode ser, te espero aqui.


☀️Luci se senta numa cadeira☀️


Cena 5 (Casa de Janete / Interior)


☀️Janete está varrendo a casa. O telefone toca☀️


JANETE: Alô. 


☀️Ninguém responde, é ouvida apenas uma respiração☀️


JANETE: Alô, quem fala?



JANETE: Alô… Ivan? É você?





Cena 6 (Hospital / Quarto)


☀️Sérgio entra no local☀️


SÉRGIO: Bom dia gente! Rose, vim o mais rápido que eu pude, conta comigo pra o que precisar!


ROSE: Obrigada Sérgio!


SÉRGIO: E você Francisco? Tá bem?


FRANCISCO: Na medida do possível, sim.


☀️Ju entra☀️


JU: Oi pessoal! 


☀️Ela dá um abraço em Francisco☀️


FRANCISCO: Ai!


JU: Que bom que está bem.


ROSE: Sérgio, vamos dar uma volta? Queria conversar com você.


SÉRGIO: Claro!


☀️Os dois saem☀️


JU: Eai valentão, como você tá?


FRANCISCO: Bem, vou ter que fazer fisioterapia.


JU: Olha, eu estou aqui pra o que vocês precisarem tá? Vou estar do seu lado em toda a recuperação.


FRANCISCO: Quer dizer que eu vou ter que te aturar?


☀️Eles riem☀️


Cena 7 (Casa de Rose / Sala)


PETÚNIA: Ainda bem que esse menino está bem, lindo demais pra morrer desse jeito. 


MARCOS: Foi só um susto, ainda bem.


FERNANDA: E a Renata?


MARCOS: Não sei, ela nunca ligou pra nós, não é agora que vai ligar muito também. 


LEANDRO: Mas o Francisco tá bem e é isso que importa.


Cena 8 (Delegacia / Interior)


☀️Janete entra no local, perturbada☀️


JANETE: Eu… Eu preciso falar com o delegado.


☀️Diana vai chamar ele. Luci se aproxima de Janete☀️


LUCI: Dona Janete? Tá tudo bem? O que aconteceu?


☀️Mário chega☀️


MÁRIO: Pois não?


JANETE: O meu filho, o Ivan, ele me ligou.


☀️Luci fica sem chão☀️


Cena 9 (Mansão Montes / Sala)


☀️Marcelo está lendo um livro. Renata desce as escadas toda arrumada☀️


RENATA: Me dá seu cartão, não se esqueça do nosso trato.


☀️Marcelo entrega à ela☀️


MARCELO: Seu irmão tá no hospital e você vai fazer compras?


RENATA: Eu preciso disso. Eu compro um presentinho pra ele também.


MARCELO: Vê se não gasta muito ein.


RENATA: Tá, agora eu vou indo se não eu perco o transporte pra Greenville. Tchauzinho!


☀️Ela sai☀️


Cena 10 (Delegacia)


MÁRIO: Seu filho, você tem certeza?


JANETE: Eu não sei… Eu… Eu recebi uma ligação, atendi, mas ninguém falava nada. Pode ser ele, não pode?


MÁRIO: Bom, eu não sei… Mas é muito estranho isso… Ligaram e não disseram nada?


JANETE: Sim.


MÁRIO: Cuide para ver se não vai receber essas ligações de novo, me avise.


JANETE: Ok.


LUCI: Dona Janete, estamos de saída, vem que te levamos para casa.


☀️As três saem☀️


》》》PASSAGEM DE TEMPO《《《


● Renata sai diversas vezes e volta cheia de sacolas.

● Marília e Jerônimo vivem na mesma implicância de sempre.

● Janete fica cuidando o telefone.

● Marcos ignora Marcelo toda vez que o vê.

● Leandro continua trabalhando na lanchonete.

● Fernanda e Mário continuam tendo suas conversas.

● Petúnia estranha as saídas da filha.

● Ju acompanha a recuperação de Francisco e os dois começam a sentir algo um pelo outro.

● Luci e Diana também passam bastante tempo juntas, mas Luci não esquece Ivan.

● Rose volta a viver uma vida mais estável.

● A reforma do casarão é completa.


》》》DUAS SEMANAS DEPOIS《《《


Cena 11 (Mansão Montes / Sala)


☀️Marcelo e Manoel estão sentados no sofá☀️


MARCELO (Exausto): Ela tá torrando todo meu dinheiro…


MANOEL: Verdade, já passou dos limites… Eu nunca achei que falaria isso, nunca quis, mas lá vai: Marcelo…


MARCELO: Diga, tenho medo até.


MANOEL: Por que você não termina logo com essa moça? Coloca pra fora de casa.


MARCELO: Porque…


MANOEL: Qual podre seu ela sabe?


MARCELO: Podre? Eu não tenho podre não. 


MANOEL: Tá bom então… Eu tenho ódio de ter que dizer isso, mas é por um bem maior. Por que você não se assume?


MARCELO (Desesperado): O QUE?




Nenhum comentário:

Postar um comentário