19 de fev. de 2024

Vem Chegando O Verão - Capítulo 15 (10/01/2024)

 Vem Chegando O Verão - Capítulo 15


Escrita por Fafá

Faixa das 19h

Cena 1 (Mansão Montes / Sala / Manhã)


MARCELO: O QUE?


MANOEL: Ah Marcelo, você acha que eu sou burro pra me enganar, tu tem um jeito todo fresco aí.


MARCELO: Mas por que o senhor nunca disse nada?


MANOEL: Porque, se dependesse de mim, essa história nunca existiria. Mas daí você arruma essa interesseira aí que tá acabando com todo o nosso dinheiro.


MARCELO: Quando você percebeu? O senhor é tão conservador e nem teve raiva?


MANOEL: Eu sempre desconfiei, você ficava olhando os homens de sunga na praia, mas eu tive certeza mesmo na sua formatura, quando eu vi você se atirando pra cima de um de seus colegas. Eu nunca fiquei tão puto na vida. Tu não percebeu quando, depois disso, eu te batia e brigava contigo sem motivo nenhum? Então.  


MARCELO: É verdade… Eu achava que era só um dos seus surtos, já que você parou do nada com isso.


MANOEL: Eu parei quando sua mãe e eu nos separamos. Aquela mulher era o cão, só me estressava. Quando ela foi embora… Eu nunca fiquei tão em paz na minha vida. Que Deus mantenha a Suzana longe de mim por toda a eternidade.


MARCELO: Tu já me contou todos os podres da mamãe, mas mesmo assim ela é minha mãe né. 


MANOEL: Azar seu. Agora coloque a Renata pra fora de casa o quanto antes. Vou trabalhar, e quando voltar não quero ver essa garota aqui dentro.


☀️Ele sai☀️


MARCELO: Finalmente, esse peso saiu das minhas costas!


Cena 2 (Casa de Rose / Sala)


☀️Rose abre a porta e cumprimenta Ju☀️


JU: E o Francisco?


ROSE: Tá dormindo ainda, acredita? E a Renata.


JU: Ela mudou muito nessas duas semanas, fica o dia inteiro fora de casa gastando. Eu vou lá acordar o Francisco que ele tem consulta daqui a pouco.


ROSE: Tá bom, vai lá.


☀️Ju sai☀️


ROSE: O que vai ser da minha filha meu Deus?


Cena 3 (Quarto de Francisco e Marcos)


☀️Ju entra e vê Francisco dormindo. Ela deita na cama e abraça ele☀️


JU: Ei, preguiçoso! Acordaa! Não é só porque tu tá manco que pode ficar o dia inteiro dormindo.


☀️Ele se vira pra ela e abre os olhos☀️


FRANCISCO (Sorrindo): Que isso? Eu morri e um anjo veio me buscar?


JU (Sorrindo): Ah seu bobo!


☀️Eles se beijam☀️


JU: Agora levanta e se arruma que vamos ao médico.


Cena 4 (Sala)


☀️Rose está sentada à mesa segurando um colar que está em seu pescoço☀️


MARCOS: Que foi ein mãe? Tá com esse sorriso na cara, toda boba.


ROSE (Sorrindo): Olha esse colar lindo que o Sérgio me deu.


☀️Ela mostra a ele☀️


MARCOS: Bonito ein Dona Rose, você e o Sérgio estão muito próximos ultimamente.


☀️Francisco chega na sala de muletas, mas fica num canto ouvindo a conversa☀️


ROSE: Ele é tão legal comigo, acho que eu gosto dele, sabe? Me lembra da nossa juventude, quando eu e ele éramos mais próximos que isso…


MARCOS: Você sempre gostou dele? Então por que casou com o papai?


☀️Rose fica tensa☀️


ROSE: Não gosto de tocar nesse assunto. Sabe o que eu estava pensando? Em fazer um jantar aqui hoje pra nós dois. Pelo o que estou vendo, todo mundo vai estar fora, então vou aproveitar.


MARCOS: Isso mesmo, faz muito bem.


☀️Francisco volta pro quarto com a cara fechada☀️


Cena 5 (Praia)


☀️Fernanda está tomando um sol e Petúnia está distante, observando. Mário se aproxima de Fernanda☀️


MÁRIO: Como vai moça. 


FERNANDA: Você aqui de novo? Não trabalha não?


MÁRIO: Tá achando ruim? 


FERNANDA: Lógico que não, adoro as nossas conversas.


☀️Petúnia se aproxima dos dois☀️


PETÚNIA: Mário?


☀️Mário se levanta no susto. Fernanda também se levanta☀️


FERNANDA: Vocês se conhecem?


☀️Mário olha pra Petúnia fazendo que não com a cabeça☀️


PETÚNIA: Conheço muito bem, esse é o traste do seu pai.





Cena 6 (Praia)


☀️Fernanda entra em choque☀️


PETÚNIA: Achou que podia enganar ela pra sempre?


MÁRIO: Você não tem noção nenhuma né. 


PETÚNIA: Quem tava enganando ela era você.


MÁRIO: Você não deixou eu me aproximar dela.


☀️Eles começam a discutir☀️


FERNANDA: VOCÊS DOIS MENTIRAM PRA MIM.


☀️Ela sai correndo e chorando☀️


PETÚNIA: Filhinha! Volta!


MÁRIO: Agora já fez a cagada. Você sempre exagerada né Petúnia.


PETÚNIA: Essa situação não teria acontecido se tu não me abandonasse.


☀️Os dois começam a discutir de novo☀️


Cena 7 (Casa de Rose / Quarto de Francisco e Marcos)


JU: Ué, o que tem sua mãe se relacionar com outro cara?


FRANCISCO: O que tem é que meu pai nem esfriou no túmulo ainda.


JU: Mas você mesmo já me disse que sua mãe nunca amou seu pai. Ora meu amor, pare com esse ciúmes bobo. Deixa sua mãe ser livre, ser feliz.


FRANCISCO: Eu vou tentar, já que você diz.


☀️Ela dá um beijo nele☀️


JU: Isso mesmo, me obedeça.


☀️Os dois riem☀️


Cena 8 (Casa de Janete / Sala)


☀️Janete, Luci e Diana estão tomando um café e conversando☀️


DIANA: O papo tá ótimo, mas eu tenho que ir trabalhar. Tenham um bom dia.


☀️Ela sai☀️


JANETE: Ela parece gostar bastante de você.


LUCI: Você acha Dona Janete?


JANETE: Claro, vocês não se desgrudam mais. E você? Sente o mesmo por ela?


LUCI: Eu gosto muito dela, ela é incrível na verdade, mas eu me sinto presa ao Ivan ainda. Eu sinto que ele vai voltar.


JANETE: Eu espero por isso todos os dias. Ele é meu filho, mas você não deve ficar presa a ele para sempre.


Cena 9 (Jornal / Interior)


☀️Marília está escrevendo e Manoel organizando alguns papéis☀️


MANOEL: Bom, eu vou almoçar, até mais.


☀️Ele sai. Depois de um tempo, Jerônimo entra no local com um pacote na mão☀️


MARÍLIA: O que você tá fazendo aqui?


JERÔNIMO: Trouxe um almoço pra nós, pra tu não ir me incomodar lá depois.


MARÍLIA: Eita como é convencido. O que você trouxe de bom aí?


Cena 10 (Big Beach City)


☀️A noite cai na cidade de Praião☀️


Cena 11 (Mansão Montes / Sala / Noite)


☀️Marcelo está na sala com algumas malas. Renata entra cheia de sacolas☀️


RENATA: Ah oi. Me ajuda com essas sacolas aqui que eu tô morta.


☀️Marcelo continua parado olhando pra ela☀️


RENATA: Não ouviu? Que malas são essas?


MARCELO: São suas. É pra você pegá-las e ir embora daqui.


☀️Ela solta uma gargalhada☀️


RENATA (Sorrindo): Que piada boa! Ou esqueceu do nosso trato? Vou contar tudo ao seu papai.


MARCELO: Pode contar! Ele já sabe de tudo.


☀️A expressão de Renata se torna sombria☀️


Cena 12 (Casa de Rose / Sala)


☀️Rose acende algumas velas que estão na mesa, as luzes estão apagadas☀️


ROSE (Sorrindo): Tudo perfeito. Bem romântico para mim e o Sérgio.


☀️A campainha toca☀️ 


ROSE: É ele!


☀️Ela abre a porta e seu sorriso some☀️


ALBERTO: Oi meu amor! Sentiu saudades? Se sim, não precisa mais, porque eu voltei pra ficar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário