19 de fev. de 2024

Vem Chegando O Verão - Capítulo 16 (11/01/2024)

 Vem Chegando O Verão - Capítulo 16


Escrita por Fafá

Faixa das 19h

Cena 1 (Casa de Rose / Sala /Noite)


ROSE (Em choque): Não, não pode ser.


☀️Alberto entra☀️


ALBERTO: Cadê o pessoal dessa casa? To com saudade dos meus filhos. Que mesa bonita, como adivinhou que eu vinha?


ROSE: ERA PRA VOCÊ ESTAR MORTO.


ALBERTO: O que foi? Não gostou da minha volta? Eu sei que nunca tivemos um casamento 100% feliz, mas isso não é motivo para me tratar assim.


ROSE: Quer saber, vai embora daqui!


ALBERTO: Que isso? Me expulsando da minha própria casa?


ROSE: Sua? Você apostou ela! Essa casa não é mais sua.


ALBERTO: Não era, mas voltou a ser. Eu a comprei de volta.


☀️Rose fica sem entender nada☀️


Cena 2 (Mansão Montes / Sala)


RENATA: Não é justo, a gente tinha um trato.


MARCELO: Trato? Você estava me chantageando.


☀️Renata se ajoelha aos pés dele☀️


RENATA: Não, por favor, me deixe ficar. Eu faço tudo o que você quiser.


MARCELO: E eu quero que você vá embora. VAI!


☀️Renata começa a chorar. Ela pega as malas e vai embora. Marcelo se joga no sofá aliviado☀️


Cena 3 (Casa de Rose / Sala)


ROSE: E com que dinheiro você fez isso?


ALBERTO: Eu dei meus pulos. E se prepare meu amor, sabe aquele casarão antigo perto da praia? Então, eu mandei reformar ele pra nós. Bom, agora traz a janta que eu tô faminto.


☀️Rose continua parada no mesmo lugar encarando ele☀️


ALBERTO: Não ouviu? Traz logo a comida.


☀️Ela não se move. Alberto levanta, se aproxima e ergue a mão☀️


ALBERTO: VAI ME OBEDECER OU NÃO?


☀️É ouvida uma batida na porta☀️


SÉRGIO (Do lado de fora): Rose?


ALBERTO (Sussurrando): O que ele tá fazendo aqui? Manda ele ir embora.


☀️Alberto se esconde num canto. Rose abre uma fresta na porta☀️


ROSE: Oi Sérgio… Houve um imprevisto, a gente conversa outra hora, pode ser?


SÉRGIO: Se você diz… Tá tudo bem?


ROSE: Tá tudo sim… É só… Tchau.


☀️Ela fecha a porta e Sérgio sai entristecido☀️


ALBERTO: Agora eu entendi tudo. Você nem esperou eu esfriar no túmulo e já partiu pra outra né.


ROSE: O que você quer?


ALBERTO: Eu? Ora, que que vivamos como uma família feliz. Agora temos aquele casarão, os nossos filhos finalmente terão uma vida digna.


ROSE: Digna? Você se finge de morto por um mês e volta rico do nada, como você conseguiu todo esse dinheiro?


ALBERTO: Afinal, você quer ou não ter uma vida de rico?


ROSE: Ao seu lado e desse jeito, nem morta.


ALBERTO: Ótimo, mas eu já te aviso, eu vou transformar sua vida num inferno, e os meus filhos vem comigo, entendeu?


ROSE: Nunca.


ALBERTO: Vamos deixar eles escolherem então.


Cena 4 (Delegacia / Interior)


☀️Petúnia entra no local☀️


DIANA: Boa noi…


☀️Petúnia vai direto pra sala de Mário☀️


MÁRIO: Que isso? Invadindo minha sala desse jeito?


PETÚNIA (Preocupado): É sério Mário, a Fernanda sumiu, não vejo ela desde aquela hora mais cedo.


MÁRIO: O que?





Cena 5 (Mansão Montes / Sala)


☀️Marcelo está deitado no sofá com um sorriso no rosto. Manoel entra e olha para todos os lados☀️


MANOEL: Ela já foi?


MARCELO: Sim.


MANOEL: GLÓRIAAAA! Agora teremos paz nessa casa.


☀️Ele sobe as escadas☀️


Cena 6 (Jerônimo’s Restaurante / Interior)


☀️Francisco, Marcos e Ju estão sentados numa mesa e Leandro está trabalhando. Marcos se levanta☀️


FRANCISCO: Aonde você vai?


MARCOS: Eu vou dar uma volta, não quero ficar segurando vela pra vocês dois não. Passar bem


☀️Ele se retira☀️


JU: Eu gosto do seu irmão, mas eu tava querendo nós dois aqui sozinhos mesmo.


FRANCISCO: Nossa.


☀️Eles se beijam☀️


Cena 7 (Praia)


☀️Marcos anda pela praia pensando em Marcelo☀️


》》》FLASHBACKS《《《


MARCOS: Prazer, Marcos.


MARCELO: Prazer, Marcelo. Se senta aí.


☀️Marcos se senta do lado dele e começam a conversar☀

–----------

MARCOS (Desesperado): Marcelo! Acorda!


☀️Ele começa a fazer massagem cardíaca. Marcelo não reage e então ele faz respiração boca a boca. Marcelo acorda tossindo☀️


MARCOS (Aliviado): Ainda bem.


MARCELO: Você me salvou! Obrigado.


☀️Marcelo dá um abraço em Marcos☀️

–----------

MARCOS: É um assunto delicado, sabe. Preciso de muita coragem pra enfrentar isso.


☀️Marcelo dá um beijinho na bochecha dele☀️


MARCELO: Espero que isso te dê um pouco de coragem.

–---------

MARCOS (Rindo/Nervoso): Que isso? um interrogatório? Me fale você, gosta de mim também?


MARCELO: Gosto… De um jeito especial…


MARCOS: Sabe… Eu também…


☀️Os dois ficam trocando olhares até que se beijam. Eles se envolvem num longo e apaixonado beijo☀️

–---------

MARCELO: Mas ela descobriu sobre nós, e agora tá me chantageando. 


MARCOS: Sobre nós? Mas então é mais um motivo para a gente se assumir logo…


MARCELO: Eu… Eu tenho medo de me assumir pro meu pai…


MARCOS: Então se você prefere viver nessa cilada, acho que é melhor pararmos por aqui mesmo.


》》》FIM DOS FLASHBACKS《《《


☀️Marcos respira fundo. Distante dali ele vê Renata sentada na areia cheia de malas à sua volta☀️


MARCOS: Renata? O que você tá fazendo aqui?


RENATA: Pra sua felicidade, o Marcelo me expulsou de casa. E agora eu nem sei com que cara eu vou chegar na casa da mamãe.


MARCOS: Expulsou? Por que? 


RENATA: Aquela bicha se assumiu, não dou 1 dia pra ele vir correndo atrás de ti.


MARCOS: Vem, eu te acompanho até em casa.


☀️Os dois saem juntos☀️.


Cena 8 (Jerônimo’s Restaurante / Interior)


☀️Ju e Francisco continuam sendo um casal feliz sentados à mesa. Leandro se aproxima☀️


LEANDRO: Já terminei aqui, vocês vem?


FRANCISCO: Vamos, acho que já deu bastante tempo pra mamãe esquecer do papai.


JU: E você continua falando desse jeito, eu já disse que é pra você esquecer isso. Vamos então.


Cena 9 (Casa de Rose / Sala) 


☀️Rose e Alberto estão sentados à mesa☀️


ALBERTO: Essa comida estava divina, lugar de mulher sempre foi na cozinha mesmo. E você nem encostou no seu prato.


ROSE: Você me dá nojo, se eu como eu vomito.


ALBERTO: Mais uma respostinha sua e é uma surra na sua cara.


ROSE: Por que você sempre me atormentou? Você sempre soube que eu não te amava, e me forçou a tudo mesmo assim…


ALBERTO: Porque você era linda, a moça mais linda que eu já tinha visto, eu nunca aceitaria te perder pra algum homem. E quando você começou a arrastar asa pro Sérgio, eu decidi ser mais rápido.


ROSE: Aí você achou certo me pegar naquele beco escuro e…


ALBERTO: Vai dizer que não gostou daquela noite.


ROSE: Eu nem te conhecia direito.


ALBERTO: Mas passou a conhecer, e foi naquela noite que geramos o nosso menino Francisco.


☀️Rose começa a chorar☀️


ROSE (Chorando): Eu te odeio.


Cena 10 (Igreja / Exterior)


PETÚNIA: Acha mesmo que ela tá aí?


MÁRIO: Foi o único lugar que não procuramos.


Cena 11 (Igreja / Interior)


☀️Eles entram. Fernanda está sentada em um dos bancos pensativa, com os olhos vermelhos☀️


PETÚNIA: Filha!


☀️Petúnia dá um abraço nela☀️


PETÚNIA: Fiquei tão preocupada.


MÁRIO: Acho que você não gostou muito da ideia de eu ser o seu pai…


FERNANDA: Eu… Eu não sei, tenho que pensar mais nisso ainda.


PETÚNIA: O que importa é que você tá bem, vem, vamos embora.


MÁRIO: Eu queria propor uma coisa… E se vocês ficassem hospedadas na minha casa?


PETÚNIA: De novo isso? Eu já disse que…


FERNANDA: Eu acho uma ótima ideia, amanhã mesmo estaremos lá.


☀️Mário sorri e Petúnia revira os olhos☀️


Cena 12 (Casa de Rose / Sala)


☀️A porta se abre e os 4 irmãos entram☀️


ALBERTO: Finalmente, nossa família está completa agora.


☀️Os 4 se mostram chocados☀️


FRANCISCO: Pai!


☀️Ele corre para abraçar Alberto☀️


☀️Renata, Marcos e Leandro continuam olhando confusos e com lágrimas nos olhos☀️





Nenhum comentário:

Postar um comentário