19 de fev. de 2024

Vem Chegando O Verão - Capítulo 17 (12/01/2024)

 Vem Chegando O Verão - Capítulo 17


Escrita por Fafá

Faixa das 19h

Cena 1 (Casa de Rose / Sala / Noite)


ALBERTO: E vocês três? Também não vão me dar um abraço?


☀️Eles dão um abraço nele um pouco desconfortáveis. Ju fica na porta☀️


JU (Chocada): Bom… eu… eu vou indo, tchau pessoal.


☀️Ela sai☀️


FRANCISCO (Chorando): Onde você tava esse tempo todo? A gente achou que você tinha morrido.


ALBERTO: Eu fui resolver umas coisas. Agora tá tarde, então eu vou indo, a mãe de vocês não gostou muito da minha presença aqui.


☀️Rose encara ele☀️


FRANCISCO (Limpando as lágrimas): E pra onde você vai?


ALBERTO: Amanhã eu venho aqui e conto a novidade a vocês. Boa noite meus queridos.


☀️Ele sai. Francisco encara Rose com ódio☀️


FRANCISCO: Você deve ter odiado muito ele estar vivo né? Agora você não pode mais nos envenenar contra ele.


☀️Ele vai pro quarto. Renata, Marcos e Leandro se sentam no sofá chocados☀️


MARCOS: Meu Deus! Minha cabeça chega a doer.


LEANDRO: Não parece real tudo isso.


ROSE (Surpresa): Renata? Você voltou?


RENATA: A gente pode conversar?


Cena 2 (Quarto de Rose)


RENATA: Bom mãe… o Marcelo me pôs pra fora de casa.


ROSE: Eu sabia, eu sabia que isso não daria certo.


RENATA: Me trocou pelo meu próprio irmão…


ROSE: O que?


RENATA: É mãe, o Marcos e ele estavam tendo um caso antes.


ROSE: O Marcos? Ele nunca me disse nada, e temos tanta confiança um no outro…


RENATA: E a senhora não tem vergonha dele?


ROSE: Vergonha por que? Quem dera eu ter vivido a juventude que eu queria. Eu só tenho medo, medo desse mundo de hoje onde batem e matam pessoas como seu irmão.


RENATA: E eu posso voltar a morar aqui?


ROSE: Lógico né minha filha, essa casa também é sua, você que foi embora.


RENATA: Mas e o papai ein? Você botou mesmo ele pra fora de casa?


ROSE: Quase isso, mas o seu pai voltou cheio de surpresas. Tenho até medo.


Cena 3 (Quarto de Marcos e Francisco)


☀️Marcos entra. Francisco está fazendo uma mala☀️


MARCOS: Ei! Que isso?


FRANCISCO: Não importa o lugar onde nosso pai esteja dormindo, eu vou morar com ele.


MARCOS: Vem cá, você não acha nem um pouco estranho o nosso pai explodir na noite de ano novo e voltar um mês depois como se não tivesse acontecido nada?


FRANCISCO: Ele devia ter um bom motivo pra fazer isso. 


MARCOS: Você tá cego.


FRANCISCO: E você tá mais ainda, se deixando levar pelas mentiras da mamãe.


Cena 4 (Quarto de Renata e Leandro)


☀️Renata está reorganizando seu guarda-roupa. Fernanda entra☀️


RENATA: Que cara é essa? Também, não quero saber. Já avise sua mãe que eu vou dormir aqui.


FERNANDA: Tudo bem, é nossa última noite aqui. Vamos ficar na casa do meu pai.


RENATA: Pai? Que história é essa?


☀️Fernanda começa a contar tudo à Renata☀️


Cena 5 (Mansão Montes / Sala)


☀️Manoel e Marcelo estão assistindo televisão. Ju entra com a mão na boca☀️


JU: Gente, vocês não fazem ideia do que eu vi.


MANOEL: Conheceu o cegonho igual o Marcelo?


JU: Não, pera como assim? 


MANOEL: Seu irmão é gay, você não percebeu?


JU: Passada que ele descobriu sobre você e o Marcos.


MANOEL: Marcos não é o irmão da… A meu filho, assim você não se ajuda também, outro pra sugar todo nosso dinheiro?


MARCELO: O Marcos é diferente da Renata… Ele é…


JU: Tá, vamos voltar ao que eu falava inicialmente. Eu acompanhei o Francisco até em casa…


MANOEL: O outro irmão da Renata? Meu Deus ein, o que essa família tem?


JU: … e sabe quem tava lá? O pai deles! Sim, aquele que explodiu junto com os fogos na virada de ano.


☀️Manoel fica sem chão☀️


MANOEL: Alberto? Vivo? Não pode ser.


☀️Ele sobe as escadas tropeçando nos próprios pés☀️


Cena 6 (Quarto de Manoel)


☀️Manoel se senta na cama☀️


ALBERTO (Voz na cabeça de Manoel): Você tá na minha mão Manoel.


☀️Manoel coloca a mão na cabeça. Ele se levanta☀️


MANOEL (Perturbado): Ele não pode estar vivo, não pode.


☀️Ele mexe numa gaveta e tira uma arma☀️


MANOEL: Mas agora… agora eu estou preparado.





Cena 7 (Praião City)


☀️Depois de 1 dia que durou 2 capítulos, vem chegando um novo dia☀️


Cena 8 (Casa de Rose / Sala / Manhã)


☀️Petúnia e Fernanda estão com suas malas conversando com Rose☀️


PETÚNIA: Obrigada por tudo Rose, não sei o que seria da gente sem essa boa ação da senhora.


ROSE: Que nada, até que vocês alegraram um pouco essa casa. Voltem sempre, viu?


☀️Elas se retiram☀️


FRANCISCO: Finalmente essa perua foi embora.


ROSE: Olha a boca menino!


☀️A campainha toca☀️


ROSE: Ué, será que elas esqueceram alguma coisa?


☀️Rose abre a porta e dá de cara com Alberto☀️


ALBERTO: Vim para resolvermos aquele assunto com eles.


Cena 9 (Delegacia / Sala de Mário)


☀️Mário estava de saída, mas Manoel entra☀️


MÁRIO: Seu Manoel! Que surpresa! No que posso ajudar?


MANOEL: O Alberto, ele voltou. E eu acho que eu sei quem roubou meu cofre.


MÁRIO: Alberto? Não é possível! Eu vi o corpo desse homem morto!


MANOEL: Eu sei, mas ele voltou. E eu acho que foi ele quem me roubou.


MÁRIO: Mas afinal, o que tinha nesse cofre? Se você disser, só vai nos ajudar.


MANOEL: Bom, tinham algumas barras de ouro, e pelo o que eu vi, esse homem comprou e reformou o casarão perto da praia, de onde que ele tirou tanto dinheiro?


MÁRIO: Mas só barras de ouro?


MANOEL: Não, tinha também um livro.


MÁRIO: Um livro? Que livro?


MANOEL: Um livro com o segredo mais obscuro de cada pessoa dessa cidade, inclusive o seu, delegado.


Cena 10 (Casa de Rose / Sala)


☀️Os 6 estão juntos na sala☀️


ALBERTO: Bom, como vocês já devem ter percebido, eu não vou morar nessa casa. Mas eu reformei o casarão perto da praia, então eu e mãe de vocês optamos por deixar que cada um escolha a casa que quer morar.


FRANCISCO: Eu vou com você, sem sombra de dúvidas.


☀️Rose fica triste com as palavras do filho☀️


MARCOS: Tô fora, tá muito estranha essa história.


RENATA: Aquele casarão? Lindo e grande, de gente rica e fina? Eu… quero ir com você.


☀️Rose se entristece mais ainda☀️


LEANDRO: Obrigado, mas eu to feliz com a minha vida nessa casa.


MARCOS: E as dívidas que você deixou, ein?


ALBERTO: Já paguei todas, não precisam mais se preocupar.


ROSE: Pronto, assunto resolvido. Agora pode ir embora pro seu casarão e atormentar outra pessoa. E sobre você pagar as dívidas: eu não dou um “Obrigada!” porque você não fez mais que sua obrigação, TRASTE.


☀️Ela vai pro quarto. Alberto observa ela com raiva☀️


ALBERTO (Pensamento): Você me paga!


FRANCISCO: Calma pai, eu vou com você, só vou…


ALBERTO: Eu tenho que resolver um assunto, mas vocês dois podem ir indo, a chave está no vaso de planta na entrada.


☀️Ele sai☀️


Cena 11 (Rua)


☀️Manoel está andando até o jornal☀️


ALBERTO: MANOEL!


☀️Ele se vira num susto☀️


ALBERTO: Que saudades meu velho amigo, estou com algo que lhe pertence. Tá afim de negociar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário