19 de fev. de 2024

Vem Chegando O Verão - Capítulo 18 (13/01/2024)

 Vem Chegando O Verão - Capítulo 18 


Escrita por Fafá

Faixa das 19h

Cena 1 (Rua / Manhã)


MANOEL: Então é verdade, você não morreu. Vaso ruim não quebra mesmo. E é melhor a gente não trocar farpas, porque os nossos filhos estão namorando. Imagine Alberto, a gente na mesma família.


ALBERTO: Mas pode deixar que o Francisco junto com sua filha não vai durar muito.


MANOEL: Mas eu estava falando de outro casal, meu filho, Marcelo, e o seu filho, Marcos.


☀️Alberto fica sério☀️


ALBERTO: Como é que é?


MANOEL: Isso mesmo, você tem um filho veado.


ALBERTO: Vamos ao que interessa: por quanto você quer o livro?


☀️Manoel solta uma risada☀️


MANOEL: Eu não vou te dar nenhum tostão. Eu vou ter o que é meu de volta assim que você estiver atrás das grades.


ALBERTO: Tem certeza que é essa sua resposta? Tu vai pagar muito caro por essa escolha…


MANOEL: Eu não negocio com bandido.


☀️Manoel se vira pra ir embora☀️


ALBERTO: E você é um santo né? Nós dois sabemos o que você fez… fui eu quem te ajudei a conseguir aquele jornal, ou já esqueceu?


☀️Manoel vai embora sem dar ouvidos a ele☀️


ALBERTO: Agora… já era pra você. E o Marcos que me aguarde com essa história de namorar um homem.


Cena 2 (Jornal / Interior)


☀️Manoel entra no local nervoso☀️


MANOEL: Não não não… isso não pode estar acontecendo.


MARÍLIA: Enlouqueceu de vez foi?


MANOEL: Marília, temos uma grande matéria para publicar. O Alberto, aquele que explodiu na noite de ano novo, sabe? Então, ele voltou vivo!


MARÍLIA (Boquiaberta): Passadaaaa. Ave Maria, não é um fantasma?


MANOEL: Ai, olha Marília, você me faz cada pergunta que eu estou quase cometendo um homicídio.


MARÍLIA: Pelo menos não é uma demissão.


MANOEL: Tá, agora vá trabalhar.


Cena 3 (Casa de Rose / Exterior)


☀️Marcelo para o carro na frente da casa e buzina. Marcos sai e fica na porta☀️


MARCELO: Sobe aí, quero conversar contigo.


Cena 4 (Casarão / Interior)


☀️Renata e Francisco abrem a porta e entram. Eles ficam fascinados pela chiqueza do local☀️


RENATA (Chocada): Eu nem acredito que essa é a nossa nova casa.


FRANCISCO: O nosso pai voltou rico mesmo ein.


☀️Eles observam cada detalhe do local☀️


RENATA: Só falta ele dar dinheiro pra nós gastarmos.


FRANCISCO: Eu não ligo pra isso, só com ele aqui de volta eu já estou satisfeito.


RENATA: Mas eu ligo. Cansei de ser pobre há muito tempo.


☀️Alberto entra☀️


ALBERTO: E então meus anjinhos? O que acharam.


RENATA: Simplesmente incrível.


☀️Ele tira dois cartões do bolso☀️


ALBERTO: Bom, agora é um desses pra cada, e sem limites de crédito!


☀️Renata fica eufórica☀️


RENATA: Ai meu Deus!


ALBERTO: E mostrem pros irmãos de vocês o que eles estão perdendo. Os quartos ficam no andar de cima, escolham os de vocês.


☀️Renata sobe as escadas pulando de alegria☀️


ALBERTO: Francisco, podemos conversar um instantinho?


Cena 5 (Escritório)


☀️Alberto fecha a porta☀️


ALBERTO: Sabe, você é o meu único filho que é totalmente leal a mim. 


FRANCISCO: Claro, você é meu pai né, é você quem me inspira, o senhor é meu ídolo.


ALBERTO: Saiba desde já que tudo isso será seu, apenas seu!


FRANCISCO: Poxa, obrigado pai. Mas… eu nem ligo pra isso, sabe?


ALBERTO: Pois tem que ligar meu filho. Você é quase igual a mim, mas falta sabe o que? Ambição! Você precisa ter mais desejos e satisfazê-los, independente das formas de fazer isso. Assim você poderá chegar onde eu cheguei. Mas saiba que eu tenho muito orgulho de você.


FRANCISCO: Eu agradeço tanto pelo senhor ser meu pai…


ALBERTO: Bom, agora você pode fazer um favor pra mim?


FRANCISCO: O que o senhor quiser!





Cena 6 (Casa de Mário / Exterior)


☀️Petúnia e Fernanda estão sentadas na calçada. Mário chega correndo☀️


MÁRIO: Desculpem a demora.


PETÚNIA: Até que enfim ein, minha bunda chega a tá doendo já.


MÁRIO: Perdão, houve um imprevisto na delegacia. Vamos entrar.


Cena 7 (Casa de Mário / Interior)


☀️Os três entram☀️


PETÚNIA: Então é nesse muquifo que você mora? Não estou surpresa.


FERNANDA: Eu gostei, achei bem simpática.


MÁRIO: Fico feliz.


PETÚNIA: Pra mim ela tá é puxando o seu saco.


FERNANDA: A senhora que é uma velha ranzinza.


MÁRIO: Fiquem à vontade, sintam-se em casa. Eu agora vou ter que voltar pro trabalho. O que acham de jantarmos fora de noite?


PETÚNIA: Quer pagar de família feliz agora?


FERNANDA: Acho uma ótima ideia, PAI.


☀️Os olhos de Mário brilham e Petúnia sente como se fosse uma facada☀️


Cena 8 (Topo da colina)


☀️Marcelo estaciona o carro e ele e Marcos descem. Eles se sentam na grama apreciando a vista☀️


MARCELO: Se lembra desse lugar?


MARCOS: Sim, foi onde a gente…


MARCELO: Se beijou pela primeira vez. Eu queria me desculpar com você, eu fui um idiota, fiz a pior escolha possível.


MARCOS: Eu também peço desculpas. Eu não fui compreensível contigo, ao invés de te dar apoio eu só pulei fora.


MARCELO: Estamos de bem então?


MARCOS: Claro.


MARCELO: E tem algo que nos impede de ficarmos juntos?


☀️Marcos não responde e apenas começa a beijar Marcelo. Os dois deitam na grama se beijando☀️


Cena 9 (Casa de Rose / Sala)


☀️Rose serve um café pra ela e Sérgio☀️


ROSE: Você não vai acreditar…


SÉRGIO: Deve ter sido algo sério pra você desmarcar o nosso jantar de última hora.


ROSE: O Alberto tá vivo.


☀️Sérgio fica pálido☀️


SÉRGIO: O que? Impossível!


ROSE: Pois é. E ele voltou pior ainda, e o mais esquisito: com muito dinheiro.


SÉRGIO: O que será que ele fez Rose?


ROSE: Eu AINDA não sei, mas tenho certeza que coisa certa não foi, e quando eu descobrir, ele vai pra trás das grades.


SÉRGIO: Você tá muito tensa. Vamos mudar de assunto. Por que não falamos sobre nós? Estamos sozinhos.


☀️Ele pega na mão dela☀️


ROSE: Eu seria tão feliz se aquele nosso namoro no passado durasse para sempre.


SÉRGIO: É isso que eu não entendo, você e eu estávamos tão felizes e… do nada você anunciou que se casaria com o Alberto.


☀️Rose segura o choro☀️


ROSE: Eu nunca contei isso a ninguém. 


》》》FLASHBACK《《《


☀️Rose (jovem) caminha pela cidade à noite☀️


ROSE (Narrando): Eu estava saindo daquele nosso último encontro. A rua estava escura. Até que eu passei por um beco.


☀️Rose passa por um beco escuro e é puxada por ele. Alberto (jovem) fica agarrando ela☀️


ALBERTO: Oi gatinha.


ROSE: ME SOLTA!


ALBERTO: Por que você sai com aquele Sérgio se tem eu aqui, querendo você todinha.


ROSE: Eu mal te conheço. Agora me solta por favor.


ALBERTO: Antes, eu vou provar que eu sou muito melhor.


☀️Ele a beija a força e a joga contra a parede. Rose se desespera☀️


》》》FIM DO FLASHBACK《《《


☀️Lágrimas escorrem pelo rosto de Rose☀️


SÉRGIO: Nossa, isso é horrível Rose, deveria ser crime. 


ROSE: Eu nunca me senti tão mal da vida, eu fiquei isolada de tudo por um tempo e depois eu descobri que estava grávida. 


SÉRGIO: Então você só ficou com o Alberto por causa da criança?


ROSE: Sim. Por mim eu nunca mais via esse monstro.


☀️Sérgio abraça ela☀️


SÉRGIO: Saiba que agora eu estou aqui com você. Nunca me esconda mais nada.


Cena 10 (Topo da colina / Tarde)


☀️Marcos e Marcelo estão deitados seminus na grama, abraçados☀️


MARCOS: Nem acredito que a gente tá aqui, e desse jeito.


MARCELO: Tá tão bom aqui, esse momento poderia durar pra sempre.


MARCOS: Acho que é melhor voltarmos pra casa.


☀️Marcelo começa a beijar ele de novo☀️


MARCELO (Sorrindo): Tem certeza?


MARCOS (Sorrindo): Acho que dá pra aproveitar mais um pouco.


☀️Eles voltam a se beijar☀️


Cena 11 (Mansão Montes / Fim da tarde)


☀️Marcelo entra sorrindo☀️


MARCELO: Boa tarde família!


MANOEL (Mal humorado): Boa pra quem? Acho que não vou suportar você namorando essa outra bicha aí.


MARCELO: O que foi pai? Você disse que ficou em paz com isso desde que a mamãe foi embora. Vai dizer o que? Que ela voltou?


☀️São ouvidos passos na escada☀️


SUZANA: Filhooo! Que saudades. Dá um abraço aqui na mamãe vem.


☀️Ele fica sem reação. Ela abraça ele☀️


MARCELO: Mãe? Por que você voltou?


SUZANA: Credo, parece que não gostou da minha presença igual a Juliana. O que você vem inventando pra eles ein Manoel?


MANOEL: Eu não invento nada, eu só disse umas verdades aí. 


SUZANA: Você fala como se fosse santo né. Seja o que for, eu vou descobrir.


Cena 12 (Jerônimo’s Restaurante / Interior)


☀️Mário, Petúnia e Fernanda entram e se sentam numa mesa. Petúnia está com a cara fechada☀️


FERNANDA: Credo mãe, que cara é essa? Dá um sorriso pelo menos né.


PETÚNIA: Eu só gosto de sorrir quando estou feliz.


MÁRIO: Que mulherzinha chata ein. Perua enjoada.


PETÚNIA: E você Boto-cor-de-Rosa, engravida as mulheres e depois some.


MÁRIO: Eu já disse um milhão de vezes…


FERNANDA: Chega os dois, isso é pra ser um jantar feliz em família.


Cena 13 (Jornal / Interior)


☀️Marília está arrumando uns papéis. Jerônimo entra com um pacote na mão☀️


JERÔNIMO: Você não foi no restaurante então o restaurante veio até você.


MARÍLIA: Que fofo! Ultimamente tu vem cuidando bastante da minha alimentação né.


JERÔNIMO: Eu gosto de você, quero te ver sempre bem.


MARÍLIA: Hmmmmm tu gosta de mim? Safadinho ein.


JERÔNIMO: Não, não desse…


☀️Ela interrompe ele com um beijo e ele cede☀️


Cena 14 (Praião)


☀️E um novo dia amanhece☀️


Cena 15 (Jornal / Exterior / Manhã)


☀️Marília chega no local e pega um dos jornais expostos na banca☀️


MARÍLIA (Confusa): O que? Mas não era essa a matéria. 


☀️Ela começa a ler☀️


CAPA: “O pior segredo de cada pessoa de Praião”


MARÍLIA (Pasma): MEU DEUS.


☀️Ela sai correndo☀️




Nenhum comentário:

Postar um comentário