19 de fev. de 2024

Vem Chegando O Verão - Capítulo 20 (16/01/2023)

 Vem Chegando O Verão - Capítulo 20


Escrita por Fafá

Faixa das 19h

Cena 1 (Casarão / Sala / Manhã)


☀️Alberto se senta no sofá. Marcos está cheio de machucados e hematomas no chão. Renata está prestes a descer as escadas, mas volta e se esconde no canto da parede☀️


ALBERTO: Isso é pra você aprender a virar homem. Eu não criei filho meu pra ser fresco não.


☀️Marcos se levanta do chão com dificuldade☀️


MARCOS: A mamãe tinha razão, você não presta.


ALBERTO: Ela que mimou muito você. É tudo culpa dela.


☀️Marcos sai do local mancando e chorando. Renata desce as escadas☀️


ALBERTO: O que foi garota? Tá me olhando com essa cara por quê? Quer levar uma surra também?


RENATA: Calma. Por que o senhor tá falando assim comigo? Eu só achei pesado o que você fez…


ALBERTO: Achou? Mas saiba que nessa casa, mulher não opina! Vai torrar meu dinheiro em roupa vai, ou vai lavar uma louça, e me deixa em paz.


☀️Renata sai um pouco chateada☀️


Cena 2 (Jornal / Exterior)


☀️Marília e Manoel saem do local lado a lado☀️


MARÍLIA: Vou te levar pra casa pois está perigoso pro senhor na rua.


☀️Eles andam e a multidão de gente fica observando. Rose vem com raiva pelo outro lado☀️


ROSE (Gritando / Raiva): POR QUE VOCÊ INVENTOU MAIS COISA, HEIN SEU DESGRAÇADO?


☀️Rose tenta partir pra cima dele mas Sérgio a segura☀️


SÉRGIO: Rose! Calma!


ROSE (Gritando / Raiva): EU TE MATOO! EU VOU TE MATAR SEU IDIOTA! EU TE MATO!


SÉRGIO: Rose, vem vamos sair daqui.


☀️Ele a puxa para longe. Manoel e Marília voltam a andar☀️


MANOEL: O que o Alberto inventou dela?


MARÍLIA: Sei não patrão. Mas se o advogado não estivesse aqui, o senhor tava morto.


Cena 3 (Casa de Mário / Sala)


☀️Fernanda e Petúnia estão no sofá. Mário entra☀️


PETÚNIA: Chegou o policial falso! É esse o exemplo que tu dá pra tua filha?


MÁRIO: Não enche mulher.


PETÚNIA: Inacreditável, você trocou a sua família por um distintivo falso.


☀️Ela solta uma risada☀️


FERNANDA: Mãe! Chega! Pai, você vai perder o emprego?


MÁRIO: Lógico. Mas eu ainda vou colocar o Alberto na cadeia, ele que fez tudo isso e vai pagar. Eu só preciso achar uma prova contra ele. Com ou sem distintivo, eu vou desmascarar esse homem.


Cena 4 (Casa de Rose / Quarto de Marcos)


☀️Renata faz uns curativos no rosto de Marcos☀️


MARCOS: Ai!


RENATA: Fica parado! Sorte que a mamãe não tá aqui, ela surtaria.


☀️Eles ficam em silêncio por um tempo☀️


MARCOS: O que deu em você? Eu “roubo o seu namorado”, e agora você tá aqui, cuidando de mim.


RENATA: Eu não achei justo isso. E, na verdade, eu que estava atrapalhando você e o Marcelo…


MARCOS: O que? Renata? É você mesma? Mudou do dia pra noite.


RENATA: Essa minha fome por dinheiro… primeiro eu sou escorraçada da casa do Marcelo, e agora o papai me trata… quer dizer, nos trata muito mal.


MARCOS: Ele tá diferente, está frio, parece que virou outra pessoa, se transformou.


RENATA: Eu acho que vou voltar pra essa casa.


MARCOS: Nem pensar! Alguém tem que ficar de olho no Francisco, ele está ligado demais ao papai. Imagina se ele vira uma nova versão do Alberto.


RENATA: Deus me livre! Talvez você tenha razão… mas eu não vou ficar muito tempo lá não. 


MARCOS: Eu sinto que não vai demorar muito.


Cena 5 (Jerônimo’s Restaurante / Interior)


☀️Sérgio e Rose se sentam em uma mesa☀️


SÉRGIO: Quer alguma coisa para se acalmar? Se bem que no jornal foi publicado que esse lugar tem ratos e baratas por toda parte.


ROSE: Eu não quero nada, mas se teve rato e barata aqui, foi há muito tempo, eu trabalho aqui e nunca vi um.


SÉRGIO: Você leu o meu?


ROSE: Sim, é verdade que…


SÉRGIO: Sim… eu ajudei o Manoel a falsificar a assinatura do Arquibaldo.


ROSE: Não faz sentido! Por quê ele te entregaria?


SÉRGIO: Por que não foi ele Rose, foi o Alberto.




–-----

ROSE: O quê? Ele voltou pra infernizar todo mundo! Se tivesse um copo aqui na nossa frente eu quebrava de tanta raiva.


SÉRGIO: Pois é. E se ele tentar algo diretamente contra nós?


ROSE: E se a gente for mais rápido? Temos que arrumar uma prova pra colocar ele atrás das grades!


SÉRGIO: A gente consegue, eu vou tentar ver se acho alguma coisa que passou despercebida. Vem, eu te acompanho até em casa.


☀️Ele se levanta e oferece o braço à ela, ela cruza o seu braço com o dele e eles saem☀️


Cena 6 (Rua)


☀️Rose e Sérgio andam em direção à casa de Rose. Alberto observa eles de longe☀️


ALBERTO: Só esperem um pouco, que eu acabo com essa felicidade de vocês.


Cena 7 (Casa de Janete / Sala)


JANETE: Como assim Luci? Você está envolvida no desaparecimento do meu filho?


☀️Luci começa a chorar de nervoso☀️


JANETE: Isso é verdade?


☀️Luci sai correndo chorando. Janete começa a chorar e Diana acode ela☀️


Cena 8 (Rua)


☀️Luci corre pela rua chorando. Ela, sem olhar, esbarra em Mário☀️


MÁRIO: Luci? Podemos conversar?


Cena 9 (Mansão Montes / Sala)


☀️Ju, Marcelo e Suzana estão na sala com um clima desconfortável. Manoel entra junto de Marília☀️


SUZANA: Chegou a margarida! Eu mal volto pra esse fim de mundo e você já explana o nosso segredo?


JU: É verdade o que o jornal diz pai? O senhor matou mesmo o antigo dono?


MARCELO: Por que você fez tudo isso pai?


MANOEL: Que tantas perguntas são essas? Estou num interrogatório por acaso? Sim, eu matei aquele velho, mas não fui eu quem publicou essa nota.


SUZANA: Não? Foi quem então?


MANOEL: Alberto!


☀️Todos ficam em choque☀️


SUZANA: Agora eu não entendi mais nada. Eu chego e dizem que esse infeliz morreu, agora ele sabotou o jornal?


MANOEL: Vaso ruim não quebra Suzana, por isso tu tá viva até hoje. Esse filho da mãe ressurgiu do nada. Ele te entregou também? Esse cara é esperto mesmo.


JU: Agora todos sabem que a mamãe….


MANOEL: Fugiu com um menino de 22 anos? Pois é, na verdade nunca nos divorciamos, achei que seria difícil pra vocês.


JU: Não… pera como assim?


MANOEL: Ué, não era isso?


JU: Não, era sobre ela ter roubado várias barras de ouro de um museu. Mas ninguém descobriu o seu parceiro…


☀️Manoel gela☀️


MANOEL: Eles publicaram isso mesmo?


SUZANA: Sim, nos descobriram…


MARCELO: É a ruína da nossa família mesmo. E a Marília bem quietinha ouvindo tudo ali.


MARÍLIA: Tô bem, nem sei o que vazou sobre mim, não tive coragem.


SUZANA: Era uma coisa que todos já sabiam: você já espalhou inúmeras notícias falsas.


MARÍLIA: … meio dia já? Vou almoçar, tchau.


☀️Ela sai☀️


Cena 10 (Jerônimo’s Restaurante / Interior)


☀️Marília entra e vai até o balcão onde Jerônimo está☀️


MARÍLIA: Eaí? Que manhã exaustiva ein.


JERÔNIMO (Decepcionado): Então era por isso que você vinha aqui sempre? Pra depois difamar minha lanchonete no seu jornalzinho?


MARÍLIA: O que? Não Je! Houve um mal entendido.


JERÔNIMO: Saia daqui logo! Eu sabia que não deveria confiar em você. É muita cara de pau mesmo ein.


☀️Jerônimo entra na cozinha. Marília sai com lágrimas escorrendo pelo rosto. Em outro canto, o garçom serve um suco a Mário e Luci☀️


LUCI: E então?


MÁRIO: É verdade aquilo que publicaram sobre você no jornal? Eu creio que o Alberto esteja ligado com o caso do Ivan.


LUCI: Eu vou te contar tudo…


》》》FLASHBACK《《《


☀️Luci está sentada na areia da praia. Alberto se aproxima☀️


LUCI (Narrando): Eu estava lá, aproveitando só mais um dia comum, até que o Alberto se aproxima e me faz uma proposta.


ALBERTO: Boa tarde!


LUCI: Boa tarde! 


ALBERTO: Você estaria interessada em fazer um trabalhinho para mim? Posso dar muito dinheiro em troca…


LUCI: Eu não me meto com essas coisas…


☀️Ivan se aproxima e dá um beijo em Luci☀️


ALBERTO: E ele, estaria interessado?


IVAN: Em que?


ALBERTO: Você faz um trabalho para mim, e eu te recompenso com uma grande quantia de dinheiro.


IVAN: Podemos conversar…


LUCI: Ivan?


IVAN: Calma meu amor! Como você quer que nos sustentemos? Isso pode ser bom para nós.


☀️Alberto sorri☀️


ALBERTO: Ótimo! Venha, eu vou lhe explicar tudo.


☀️Os dois se afastam☀️


》》》FIM DO FLASHBACK《《《


MÁRIO: E o que era esse trabalho?


LUCI: Um roubo! Ele tinha que roubar o cofre da Mansão Montes.


MÁRIO: E o Ivan aceitou?


LUCI: Logo de cara não, mas o Alberto ameaçou ele. Disse que sabia onde morava, que ia fazer coisas terríveis.


MÁRIO: E esse foi o roubo do dia 31?


LUCI: Sim.


MÁRIO: E para onde o Ivan foi depois disso?


LUCI: Eu não sei. Essa hora ele já estava desaparecido.


MÁRIO: Talvez, eu tenha encontrado a última peça do quebra-cabeça…


LUCI: Como assim?


MÁRIO: Bom, o Alberto teria explodido junto com aquele barco… mas ele voltou vivo! Porém nós encontramos o corpo… mas de quem era aquele corpo se o Alberto voltou vivo?


☀️Os olhos de Luci se enchem de água☀️


MÁRIO: Só uma pessoa sumiu nesse mesmo dia…


LUCI: Não pode ser…


Cena 11 (Casa de Rose / Exterior / Tarde)


☀️Sérgio sai da casa. Ao passar por uma esquina, ele é surpreendido com uma pancada na cabeça☀️


Cena 12 (Praião)


☀️A noite cai na cidade☀️


Cena 13 (Jornal / Interior)


☀️Manoel entra no local. Ele abre algumas gavetas e armários, pegando vários papéis☀️


MANOEL: Eu preciso sair dessa cidade o quanto antes…


☀️É ouvido o barulho da porta abrindo☀️


MANOEL (Medo): Quem tá aí? Alô?


☀️Ele é respondido com 3 tiros no peito. Foca no corpo caido no chão com sangue escorrendo do local das balas☀️




Nenhum comentário:

Postar um comentário