19 de fev. de 2024

Vem Chegando O Verão - Capítulo 21 (17/01/2024)

 Vem Chegando O Verão - Capítulo 21


Escrita por Fafá

Faixa das 19h

Cena 1 (Jornal / Interior / Manhã)


☀️Os policiais isolam o local, as possíveis provas e o corpo. Marília chora enquanto conversa com os policiais☀️


MARÍLIA (Chorando): Eu cheguei para trabalhar, daí eu encontrei ele ali no chão todo arregaçado.


☀️Ela começa a chorar mais☀️


POLICIAL: Calma moça, vai ficar tudo bem.


MARÍLIA (Chorando): Sabe o pior de tudo? É que agora eu vou ficar sem emprego.


POLICIAL: Eu acho que essa não é a pior coisa nesse cenário…


☀️Ela abraça o policial☀️


MARÍLIA (Chorando): Eu preciso de alguém. Eu preciso de apoio, carinho, amparo…


☀️Ela chora no ombro do policial☀️


POLICIAL (Desconfortável): Calma moça, calma.


Cena 2 (Delegacia / Interior)


☀️Mário entra e vai até Diana☀️


MÁRIO: O que aconteceu? Ainda tá uma bagunça aqui.


DIANA: Você não vai acreditar, o Manoel foi assassinado!


☀️Mário arregala os olhos☀️


MÁRIO (Espantado): O QUE? Não, não é possível. 


DIANA: Pois é, essa cidade tá um caos.


☀️Um homem fardado se aproxima com uns papéis☀


HOMEM: Diana, eu preciso desses documentos. E você? O que deseja?


MÁRIO: Eu sou o Mário, vim buscar minhas coisas…


HOMEM: Ah sim, o delegado que comprou o distintivo. Prazer, sou o novo delegado, fui transferido para cá.


MÁRIO: Ah, prazer. O caso do assassinato está indo bem?


DELEGADO: Está sim, achamos o DNA do culpado, só esperar o resultado sair.


MÁRIO (Estranhando): Rápido assim?


DELEGADO: Também achei conveniente, mas talvez tenhamos dado sorte apenas.


MÁRIO: Bom, eu vou pegar minhas coisas ali. Até mais.


☀️Ele entra na sala☀️


Cena 3 (Mansão Montes / Sala)


☀️Ju, Marcelo e choram juntos. Suzana anda de um lado para o outro☀️


SUZANA: O que aquele idiota foi fazer lá no meio da noite? Eu disse que só seria seguro ele ficar em casa.


JU (Chorando): Agora não adianta questionar, ele já se foi…


☀️Suzana se senta no sofá☀️


SUZANA: Como é possível uma pessoa esconder toda a podridão por mais de 40 anos e, em menos de 24 horas, tudo deslanchar assim.


☀️Marcelo limpa as lágrimas☀️


MARCELO (Abalado): E o que nós fazemos agora? Nossas vidas viraram de cabeça pra baixo do dia pra noite.


SUZANA: Eu aconselharia vocês a vender essa casa e o jornal e usar esse dinheiro pra tocar a vida de vocês.


》》》PASSAGEM DE TEMPO《《《


● Acontece o velório de Manoel.

● Marcos consola Marcelo, que estranha seus machucados.

● Francisco se afasta de Ju aos poucos.

● Renata cuida das conversas de Alberto.

● Luci evita de falar com Janete sobre o que sabe de Ivan.

● Mário investiga Alberto.

● Sérgio é dado como desaparecido.

● Sai o resultado do laboratório.


》》》Dias depois《《《


Cena 4 (Casa de Rose / Manhã)


☀️Rose e Leandro tomam café. É ouvida uma batida na porta, Rose atende☀️


ROSE: Pois não?


POLICIAL: Senhora Rose da Silva?


ROSE: Sim, sou eu.


POLICIAL: A senhora está presa pelo assassinato de Manoel Montes.


☀️Leandro se levanta da mesa. Rose fica atônita☀️





Cena 5 (Mansão Montes / Quarto de Marcelo)


☀️Marcelo e Marcos estão deitados na cama cobertos☀️


MARCELO: Você até agora não me contou sobre esses seus machucados.


MARCOS: Já disse pra esquecer isso. E vocês? Vão continuar morando aqui?


MARCELO: Colocamos a casa à venda.  Mas eu vou voltar pra São Paulo no fim do mês, por conta da faculdade.


MARCOS: E vai me deixar aqui?


MARCELO: Só por mais um período. Depois a gente compra nosso canto e toca nossa vida.


MARCOS (Sorrindo): Isso foi um pedido de casamento?


MARCELO (Sorrindo): Pode ser, se você quiser.


☀️Eles se beijam☀️


MARCOS: Agora vamos descer que eu to com fome.


Cena 6 (Mansão Montes / Sala)


☀️Ju e Suzana tomam café da manhã. Marcos e Marcelo descem as escadas e se sentam na mesa☀️


SUZANA: Pelos sorrisos, a noite foi boa. Queria eu voltar a ter esses prazeres da vida…


JU: Marcos, como o Francisco está?


MARCOS: Eu não sei, desde que ele se mudou está mais afastado de todos.


JU (Triste): Achei que era só comigo. Eu vou fazer uma visita pra ele hoje.


☀️A porta da frente se abre. Leandro entra desesperado☀️


LEANDRO: Marcos, a mamãe foi presa. Estão acusando ela de… matar o dono dessa casa aqui.


☀️Todos se levantam da mesa em choque☀️


Cena 7 (Delegacia / Interrogatório)


☀️Rose e o delegado estão sentados frente a frente☀️


DELEGADO: Então, temos provas o suficiente para provar que a senhora é a culpada por esse crime.


ROSE (Nervosa): Mas não fui eu! Deve ter acontecido um mal-entendido.


DELEGADO: Bom, vamos aos fatos. Há algumas semanas, foram confirmadas brigas entre você e o morto, dizem que ele faz notícias falsas sobre você. No dia do assassinato, você o ameaçou de morte, e à noite, o crime foi feito. Encontramos o seu DNA na cena do crime. Pois então, Dona Rose, você é a assassina até que se prove o contrário.


☀️Lágrimas escorrem pelo rosto de Rose☀️


DELEGADO: E o seu advogado?


ROSE: Está desaparecido, desde o dia do assassinato.


☀️O delegado fica pensativo☀️


ROSE: E eu, doutor? Vou ficar presa?


DELEGADO: Você vai ficar presa até o dia do seu julgamento, quando você descobrir se vai cumprir uma pena ou se vai ficar livre.


☀️Um outro policial entra no local e fala no ouvido do delegado☀️


DELEGADO: Bom, parece que você tem visita. Eu vou indo.


☀️Ele sai e depois de um tempo Marcos entra. Eles se abraçam☀️


MARCOS: O que tá acontecendo mãe? Senta, me explica tudo.


Cena 8 (Casarão / Sala)


☀️Francisco abre a porta e Ju entra. Ela dá um beijo nele☀️


FRANCISCO: O que você veio fazer aqui?


JU: Ué, vim ver meu namorado. Você está distante ultimamente… parece que não faz mais questão de mim.


FRANCISCO: Eu não to tendo tempo. Tenho coisas mais importantes.


JU: Você tá diferente… Desde que seu pai voltou, você tá…


FRANCISCO: Pelo amor de Deus! Não vem ficar enchendo meus ouvidos, falando igual minha mãe.


JU: Por que você tá me tratando assim?


FRANCISCO: Acho que… acho que a gente não dá mais certo. Meu pai disse…


JU: Ah seu pai! Eu sabiaaa! Ele tá manipulando você, usando sua adoração pra te controlar. Bom, mas eu vim dizer que a sua mãe tá presa.


☀️Renata desce as escadas correndo☀️


RENATA: O que? Como assim?


JU: Está sendo acusada pelo assassinato do meu pai.


FRANCISCO: Bom, se ela tá presa é porque deve ter provas. Ela só deve estar colhendo o que plantou.


RENATA: Francisco? Você sabe que a mamãe nunca faria uma coisa dessas!


FRANCISCO: Com licença e me deixem em paz!


☀️Ele sobe as escadas☀️


RENATA: Medo no que ele pode se transformar.


Cena 9 (Casa de Janete / Cozinha / Tarde) 


☀️Luci ajuda Janete a lavar a louça☀️


LUCI: Dona Janete…


JANETE: Diga.


LUCI: Eu… eu vou te contar tudo sobre aquilo que foi dito no jornal. Agora!


☀️Janete encara ela☀️


Cena 10 (Casarão / Escritório)


☀️Alberto está assinando algumas coisas. Francisco entra☀️


ALBERTO: Quem estava aí mais cedo?


FRANCISCO: Juliana, mas eu já terminei tudo com ela.


ALBERTO: Ótimo! Seguiu os meus conselhos. Por isso que eu te considero tanto.


FRANCISCO: Soube que a mamãe foi presa hoje.


ALBERTO: E você? O que acha disso?


FRANCISCO: Não acho que ela tenha feito aquilo. Mas ela só está colhendo o que plantou, depois de tentar manipular eu e meus irmãos. 


☀️Alberto sorri☀️


ALBERTO: Ótimo!


Cena 11 (Jornal / Interior)


☀️Marília está desanimada, imprimindo algumas coisas. Jerônimo entra com um pacote na mão☀️


MARÍLIA: Você aqui? Veio colocar fogo no jornal?


JERÔNIMO: Na verdade, eu vim pedir desculpas. Eu agi de cabeça quente, ouvi dizer que na verdade tanto você quanto o Manoel não fizeram nada.


MARÍLIA: Hum.


JERÔNIMO: Trouxe um lanche pra nós, acho que tem alguém que não comeu a tarde inteira.


MARÍLIA: Tá, por uma comida eu não resisto.


☀️Jerônimo sorri☀️


JERÔNIMO: Acho que to domando a fera.


Cena 12 (Casa de Mário / Sala)


☀️Fernanda está assistindo TV. Mário entra tropeçando☀️


FERNANDA: Ei! Que isso?


☀️Ele a abraça☀️


MÁRIO (Bêbado): Minha filha! Eu não sei o que eu fiz da minha vida!


☀️Ele começa a chorar☀️


FERNANDA: Calma pai, eu tô aqui.


MÁRIO (Bêbado): Sabe, eu cuidei dessa cidade por anos! Foi com um distintivo comprado? Foi! Mas daí do nada… BUM! Tudo vira um completo caos. Um dia a cidade vira uma anarquia, depois ocorre um assassinato, e agora uma pessoa claramente inocente é presa. Onde foi que eu errei meu Deus!


FERNANDA: Você não é o culpado! Olha pra mim. Você não é o culpado. Logo logo tudo estará resolvido! E eu tô aqui pra te apoiar no que der e vier.


☀️Ele desaba a chorar☀️


MÁRIO: Eu te amo tanto minha filha.


☀️Eles se abraçam☀️


Cena 13 (Casa de Janete / Sala)


☀️Janete e Luci estão sentadas no sofá. Janete está perplexa☀️


JANETE: Mas… se o Ivan fez mesmo isso… onde ele está agora?


LUCI: Então Dona Janete… eu acredito que… eu acredito que ele tenha morrido na explosão daquele barco.


☀️Janete começa a chorar☀️


JANETE (Chorando): Não! Meu filho não!


☀️Luci abraça ela☀️


Cena 14 (Delegacia / Interior)


☀️O delegado está sentado na cadeira da sua sala, pensativo. Um oficial entra no local☀️


POLICIAL: Senhor, tem um homem querendo falar com o senhor.


DELEGADO: Mande entrar!


☀️O policial sai e volta na companhia de um homem todo machucado e sujo☀️


DELEGADO: Pois não? Poderia se identificar?


SÉRGIO: Meu nome é Sérgio, sou advogado, fui agredido e enterrado vivo por Alberto da Silva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário