19 de fev. de 2024

Vem Chegando O Verão - Capítulo 23 (19/01/2024)

 Vem Chegando O Verão - Capítulo 23 (Último Capítulo)


Escrita por Fafá

Faixa das 19h

Cena 1 (Casarão / Sala / Manhã)


☀️Os policiais algemam Alberto. Ele encara Francisco☀️


ALBERTO: Eu confiei em você moleque! E você me trai dessa maneira?


FRANCISCO: Eu disse que eu tinha aberto os olhos… eu fui muito burro em ter acreditado no senhor todo esse tempo.


DELEGADO: Podem conduzir ele até a delegacia.


☀️Os policiais levam Alberto. Mário e Sérgio se aproximam de Francisco☀️


SÉRGIO: Mandou bem Francisco! Não dê bola ao que esse homem diz.


DELEGADO: E vamos parabenizar também o Mário, que teve essa ideia. Mas nada daria certo se o Francisco não tivesse concordado com o plano.


MÁRIO: E ainda provamos a inocência da Rose, parece que tudo vai voltar ao normal agora que esse bandido vai pra cadeia. 


Cena 2 (Rua)


☀️Os policiais conduzem Alberto, algemado, pelas ruas. As pessoas ficam observando a situação☀️


ALBERTO (Gritando): TÃO OLHANDO O QUE? PERDERAM ALGUMA COISA?


Cena 3 (Delegacia / Interior)


☀️Colocam Alberto numa cela☀️


ALBERTO: Vocês vão se arrepender por isso! Esse não é o fim!


Cena 4 (Delegacia / Exterior)


☀️Rose sai pela porta da frente. Sérgio está esperando ela. Eles se abraçam☀️


ROSE (Feliz): Finalmente esse pesadelo acabou! Eu nem consigo acreditar.


SÉRGIO: Já era tempo Rose, você é a pessoa que mais merece ser feliz nesse mundo!


ROSE: E o Alberto?


SÉRGIO: Agora, ele vai apodrecer na cadeia.


ROSE: Vamos pra casa? Quero voltar para a minha vida normal.


SÉRGIO: Nessa vida cabe mais uma pessoa?


ROSE: Vem.


☀️Ela pega a mão dele e os dois saem☀️


Cena 5 (Mansão Montes / Sala)


☀️Ju abre a porta e Francisco entra☀️


FRANCISCO: Oi, eu quero… eu preciso conversar com você.


JU: Conversar comigo? O que é?


FRANCISCO: Eu quero pedir desculpa. Desculpa por ter sido um idiota com você, desculpa por ter me fingido de cego sobre o meu pai, desculpa por tudo.


☀️Ju fica observando ele☀️


FRANCISCO: Eu… eu descobri tudo de ruim que o meu pai fez, abri meus olhos. Descobri que ele roubou de vocês, mas saiba que eu vou devolver tudo o que puder. Agora, você me perdoa?


☀️Ju olha pra ele pensativa☀️


JU: Você foi um completo idiota, um imbecil. Mas você não sabe o quanto eu esperei pra ouvir isso… porque eu te amo! E saiba de uma coisa: você não é igual ao seu pai. Você é uma pessoa incrível, que não precisa de ninguém pra falar o que deve fazer. E o que mais te diferencia dele, é que você tem sentimentos! Não é uma pessoa vazia que está sempre atrás de dinheiro.


FRANCISCO: Eu… eu nem sei o que responder.


JU: Me responde assim…


☀️Ela se aproxima dele e os dois se beijam num longo e apaixonado beijo☀️


Cena 6 (Delegacia / Sala de visitas)


☀️Alberto é levado até o local. Janete espera ele☀️


ALBERTO: Janete? O que quer comigo? Quer que eu pague uma noite com você?


☀️Ele solta uma risada☀️


JANETE: Por que você fez isso com meu filho? Seu monstro! Por que você fez isso?


ALBERTO: Ai Janete. Você acha que seu filho era um santo, mas, pasmem, ele não prestava! Ele aceitou o trabalho porque quis, mas… isso teve um preço. Mas não se preocupe, ninguém sente falta dele mesmo. Eu fiz um favor matando esse moleque de…


☀️Ela dá um tapa na cara dele☀️


JANETE: Não fale do meu filho! Quem você pensa que é? É só um pé rapado, é tão esperto que acabou aqui, preso. Você achou que ia fazer tudo isso e ainda sair impune? Sonhou! Você se acha tão homem, mas nem pra trabalhar você serve, tem que viver de cassino e roubo. O meu filho pode ter errado muito feio, mas você, Alberto, é um lixo de pessoa.


☀️Ela sai do local☀️





Cena 7 (Casa de Rose / Interior)


☀️Rose e Sérgio conversam☀️


SÉRGIO: Nem parece real tudo isso…


ROSE: Acho que, depois de muito tempo de espera, a gente vai poder viver o que sempre sonhamos.


SÉRGIO: Você não sabe o quanto eu sonhei com isso…


ROSE: Sérgio, eu te amo.


SÉRGIO: Eu também te amo Rose!


☀️Os dois se beijam apaixonadamente. Francisco entra e eles disfarçam☀️


FRANCISCO: Atrapalho alguma coisa?


SÉRGIO: Atrapalhar? O que?


FRANCISCO: Mãe, será que a gente pode conversar?


Cena 8 (Casa de Rose / Quarto de Rose)


FRANCISCO: Sabe, eu acho que você é a pessoa que eu mais devo um pedido de desculpas. Eu desrespeitei a senhora, duvidei de tudo o que dizia…


ROSE: Calma meu filho, eu perdoo você, lógico!


FRANCISCO: Mas o que eu quero entender, é o que você escondia, a senhora nunca deu um motivo pra tudo o que falava.


ROSE: Eu vou contar a você, mas me prometa que nenhum de seus irmãos saberá disso.


FRANCISCO: Eu prometo.


ROSE: Tudo começou quando eu comecei a me envolver com o Sérgio, na juventude. O seu pai dizia que me desejava, mas eu nunca quis nada com ele. Até que numa noite, eu estava indo pra casa e passei por um beco escuro. Eu fui puxada lá pra dentro, era o seu pai. Ele disse que não aceitaria me perder pra ninguém, então ele me forçou a… ele…


☀️Rose começa a chorar☀️


FRANCISCO: Foi por causa dessa noite que eu nasci?


ROSE (Chorando): Sim…


FRANCISCO: Então você só se casou com ele… por minha causa?


ROSE: Não se sinta assim meu filho.


☀️Ela abraça ele☀️


FRANCISCO: É tudo culpa minha…


ROSE: NÃO! Nunca será sua, a culpa é daquele homem. Foi ele que causou tudo isso.


FRANCISCO: Por que você nunca contou isso antes?


ROSE: Por que é muito difícil pra mim. Eu só quero esquecer aquela noite!


》》》ALGUNS DIAS DEPOIS《《《


● Alberto é transferido para o presídio.

● Francisco devolve todo o dinheiro à família Montes.

● Ju e Francisco firmam um namoro.

● Marcos e Marcelo também firmam um namoro.

● Marília segue tocando o jornal sozinha.


Cena 9 (Mansão Montes / Sala / Manhã)


☀️Marcelo conversa com Marília e Jerônimo☀️


MARCELO: Então… vocês querem comprar o jornal?


MARÍLIA: Isso! Eu dediquei anos por esse lugar, e agora eu tenho interesse em tê-lo nas minhas mãos.


MARCELO: E eu acho justíssimo. Podemos negociar um preço que saia bom para os dois e negócio fechado.


☀️Marília pula de alegria☀️


MARÍLIA: Deus te abençoe menino!


Cena 10 (Praia)


☀️Luci e Diana tomam um banho de sol☀️


LUCI: Tudo voltou ao normal, na medida do possível.


DIANA: Pra mim ainda falta uma coisa…


☀️Ela olha para Luci que retribui o olhar☀️


LUCI: O que você quer dizer com isso?


DIANA: Não se faz de besta! Quer uma declaração pra se decidir?


LUCI: Eu não sei se estou preparada…


DIANA: Tá bom então. Querida Luci, você quer ter uma companheira ao seu lado? Uma pessoa que quer ser importante na sua vida, que quer ser como uma mãe para o seu filho, que quer te dar amor, que quer…


LUCI: Já entendi!


DIANA: E então?


☀️Luci sorri☀️


LUCI: A resposta é sim!


☀️As duas se beijam por um bom tempo☀️


Cena 11 (Casa de Mário / Quarto)


☀️Mário arruma uma mala. Fernanda entra no quarto☀️


FERNANDA: Que isso?


MÁRIO: Vocês não vão embora amanhã? Então, eu vou junto!


FERNANDA (Feliz): O QUE? E você vai jogar tudo pro alto assim?


MÁRIO: Tudo o que? Não tem mais nada que me prenda nessa cidade, mas em São Paulo tem a minha filha!


☀️Eles se abraçam. Petúnia entra no quarto☀️


PETÚNIA: O que vocês tão falando aí?


FERNANDA: O papai vai ir junto com nós!


PETÚNIA: O QUE? Ah não! Tenha santa paciência.


FERNANDA: Ela tá falando isso, mas no fundo amou.


PETÚNIA: Deus me livre ein.


Cena 12 (Mansão Montes / Sala)


☀️Suzana está pensativa no sofá. Ju desce as escadas☀️


SUZANA: Vai sair? 


JU: Vou almoçar na casa da dona Rose.


SUZANA: Marcelo também foi. Bom almoço pra vocês!


JU: Por que você não vem junto?


SUZANA: O que?


JU: Ué, é um almoço em família. E você é da família.


SUZANA: Ah mas… 


JU: Mas nada. Troca de roupa e vamos!


Cena 13 (Casa de Rose / Quarto de Marcos)


☀️Marcos e Marcelo estão abraçados☀️


MARCELO: Quem diria, um almoço em família na casa do meu namorado.


MARCOS: Amo quando você me chama assim.


MARCELO: De namorado?


MARCOS: Exatamente!


☀️Eles ouvem Rose chamar pro almoço☀️


Cena 14 (Casa de Rose / Sala)


☀️Estão todos juntos comendo. Rose, Sérgio, Francisco, Ju, Renata, Marcos, Marcelo, Leandro e Suzana. Todos conversam e se divertem☀️


》》》1 ANO DEPOIS《《《


Cena 15 (Praia / Noite)


☀️É noite de ano novo. Estão todos reunidos na beira do mar. Marília e Jerônimo tiram fotos de tudo pra postar no jornal, Janete carrega seu netinho no colo, Luci e Diana andam de mãos dadas pela praia, Suzana bebe bastante, Renata fica dando em cima de um rapaz, Marcos e Marcelo apenas são um casal feliz assim como Ju e Francisco, Rose está sentada no banco pensativa. Sérgio se aproxima dela☀️


SÉRGIO: Pensando no que meu amor?


ROSE: Já faz um ano que tudo começou… Bem aqui!


SÉRGIO: Mas já terminou também! Agora levanta esse astral e vamos comemorar.


MARÍLIA (Megafone): CONTAGEM REGRESSIVA PESSOAL!


☀️Fica um silêncio por um tempo☀️


MARÍLIA (Megafone): 10!


TODOS JUNTOS: 9! 8! 7! 6! 5! 4! 3! 2! 1! FELIZ ANO NOVO!


☀️Os fogos são soltos. Todos comemoram até que… um barco explode no mar. Todos observam perplexos☀️


JANETE: De novo? Misericórdia!


ROSE (Gritando): NÃO FOI MEU MARIDO DESSA VEZ EIN!


LEANDRO: Será que tinha fogos naquele barco?


☀️Assim que Leandro termina de falar, os fogos começam a voar pra todos os lados. As pessoas correm, se jogam no chão e se escondem☀️


MARÍLIA: DE NOVO NÃO!


☀️》》》FIM《《《☀️




Nenhum comentário:

Postar um comentário