27 de mar. de 2024

A Terceira Vértice - Capítulo 09 (27/03/2024)


 

A TERCEIRA VÉRTICE - CAPÍTULO 9


Lucas: É uma pergunta com uma resposta meio óbvia. 

Angélica: Porquê? 

Lucas: A senhora não seria capaz de matar um filho seu, porque sem a gente, a senhora não conseguiria nada até agora. 

Olga: E o que a gente conseguiu até agora, Lucas? Nada. 

Lucas: Mas a gente bem que tentou. 

Olga: Mas adiantou de quê? A gente foi inventar de juntar Rodrigo com aquele poço sem fundo e olha só no que foi que deu. Como a gente vai fazer pra limpar essa merda agora?

Angélica: Primeiro a gente vai ter que separar os dois. Depois, arrumar outra pessoa pra fazer o que tem que ser feito. 

Olga: A senhora já tem alguém em mente? 

Lucas: Tem. Sebastian. 

Olga: (para Angélica) Você tá brincando né? 

Angélica: Ué, porque? Sebastian é bonito, bem educado, inteligente, não recusa um bom dinheiro e é dos nossos. Não vai ser igual ao Rodrigo que se apaixonou pelo Daniel e estragou a porra toda. 

Lucas: Mas como vai ser agora? Porque o Rodrigo é filho do Alfredo Ferraz tanto quanto a gente. A gente vai partilhar a herança com ele depois que o Daniel morrer? 

Angélica: Claro que não! Ele recusou a coroa a partir do momento que se apaixonou pelo Daniel e começou a estragar nosso plano. Ele que se foda agora! 


Minutos depois, Olga vai até o quarto de Daniel servir o chá. Ela entra no local.

Olga: Seu Daniel? Vim servir o chá que o senhor pediu. (olha em volta) Seu Daniel? 

Ela encontra o quarto vazio. 


Rodrigo está no apartamento fumando um cigarro na janela, pensativo. A campainha toca. Ele apaga o cigarro num cinzeiro e vai abrir a porta.

Daniel: Oi. 

Rodrigo: Tá fazendo o que aqui? Era pra você estar repousando. 

Daniel: Eu sei, mas eu queria vir conversar com você. A gente precisa se entender, Rô. Eu não quero ficar brigado com você depois de tudo que a gente teve. 

Rodrigo: (respira fundo) Entra. 

Daniel adentra o imóvel e senta no sofá. 

Rodrigo: Mas já aviso logo que você vai dormir aqui. Não era nem pra você ter vindo, era pra estar na cama descansando. 

Daniel: Eu sei… 

Rodrigo senta no sofá. 

Daniel: Me desculpa por hoje. 

Rodrigo: Tenho que me desculpar também, não deveria ter trazido aquele assunto naquele momento. Foi uma hora errada. 

Daniel: Me conta essa história direito. 

Rodrigo: (suspira) Eu já te contei tudo o que você precisava saber, Daniel, você só preferiu acreditar naquela mulher do que em mim, só isso. 

Daniel: Você precisa entender que é difícil pra mim, Rodrigo. É difícil acreditar que a Angélica que eu conheci minha vida inteira tenha sido capaz de ter feito uma coisa horrível daquelas. Ainda mais sem um motivo claro. Porque, meu Deus, ela ia querer impedir a gente de encontrar minha mãe biológica? 

Rodrigo: Eu também não sei o porquê. Mas ela estava sim no asilo. Eu vi nas imagens das câmeras de segurança. 

Daniel: Você tem essas imagens com você?

Rodrigo coloca a mão na cabeça.

Rodrigo: Droga… Eu estava com a cabeça tão cheia que eu nem pensei na hora. Mas eu posso voltar lá e averiguar. Pronto, a gente pode ir junto. O que você acha? Ou melhor… Eu posso pedir pra moça que trabalha lá como recepcionista. Ela me deu informações sobre o enterro da dona Séfora. Eu tenho o contato dela.

Daniel: Ótimo, faz isso então. 

Rodrigo: Se eu conseguir provar pra você que a Angélica foi lá, você vai se afastar dessa mulher, não vai?

Daniel: Eu não sei…

Rodrigo: (explode) Ah, Daniel, pelo amor de Deus! 

Daniel: Rodrigo, como a Angélica poderia ter matado essa mulher? 

Rodrigo: Eu não sei!… Mas se a gente provar que ela esteve lá, a gente coloca ela contra a parede. Força ela a falar. Foda-se! A gente faz o que for preciso. (farto) Ah, quer saber? É melhor a gente dormir. Você precisa repousar e amanhã eu tenho esse enterro para ir. 

Daniel: É melhor mesmo.


No dia seguinte, na mansão, a campainha toca. Olga abre a porta, dando de cara com Sebastian que está com o sorriso mais safado do mundo no rosto. 

Olga: (chocada) Sebastian? 

Sebastian: (sorri) Ver você com essa cara de bunda e vestida com essa roupa de empregadinha já valeu minha viagem. (entrando) Pega minhas malas, querida. E pega as malas da Gardênia também. 

Gardênia entra na mansão atrás dele. 

Gardênia: Tudo bom, amada? 

Olga pega as bagagens dos dois, à contragosto. 

Sebastian: Vem cá, só tem você de empregada nessa casa? 

Olga: Eu e uma outra. 

Sebastian: Uma casa enorme dessas e só duas empregadas? Nossa, quanta pobreza! 

Gardênia ri, Angélica desce as escadas. 

Angélica: O que está acontecendo aqui? (vê Sebastian) O quê? O que você tá fazendo aqui? E quem é essa? 

Gardênia: Gardênia, muito prazer. Você deve ser a tia governanta.  

Angélica: Sebastian, você vem sem avisar e ainda traz uma prostituta com você? 

Gardênia: Pelas histórias que o Sebastian me contou, de prostituição você deve entender bem, né tia Gegê? Desculpa, posso te chamar de Gegê? 

Sebastian: Soube que a senhora ia em Cancún me visitar, mas aí eu pensei, “nossa, vai ser horrível, minha própria tia gastar a miséria de salário que ela recebe numa passagem de avião”, eu não consegui dormir por causa disso, acredita? Aí eu resolvi vir. Me antecipei.

Olga: Não tinha necessidade de vir agora, Sebastian. 

Sebastian: Imagina, adoro fazer caridade. Vai, Olga. Vai pra cozinha pegar um suco pra mim que eu tô com sede, vai.

Gardênia: Dois, por favor! (se joga no sofá) Meu Deus, eu tô exausta. Que viagem cansativa. 

Olga olha para Angélica, que faz sinal para ela ir. 

Sebastian: Então? Não vai me dizer o que a senhora queria comigo?

Quando Angélica vai abrir a boca para falar, Daniel adentra a mansão acompanhado de Rodrigo. 

Daniel: O que é isso aqui na minha casa? Quem é essa gente? 

Angélica: Esse é Sebastian, Daniel. Ele é meu sobrinho. Desculpa, ele veio sem avisar. 

Daniel: Imagina, se ele é seu sobrinho, ele é muito bem vindo aqui. (cumprimenta ele) Muito prazer. 

Sebastian: O prazer é todo meu. 

Daniel: (vai falar com Gardênia) E você é? 

Rodrigo: (interrompe) Gardênia? 

Todos olham para Rodrigo. Ele se aproxima, em choque. 

Gardênia: (sorri) Pois é… quanto tempo.

Daniel: Como assim, vocês dois já se conhecem? 

Rodrigo olha para Daniel. 

Rodrigo: Já… Gardênia é minha ex-namorada. 

Sebastian sorri, arregalando os olhos em choque. Angélica surpresa. Daniel encara Rodrigo, sem acreditar. 

ENCERRAMENTO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário