28 de mar. de 2024

A Terceira Vértice - Capítulo 10 (28/03/2024)



 A TERCEIRA VÉRTICE - CAPÍTULO 10


Personagens deste capítulo 

Daniel - Humberto Carrão 

Rodrigo - Gabriel Leone

Sebastian - Julio Peña Fernández 

Angélica - Glória Pires

Olga - Débora Ozório 

Marinalda - Gabz

Afrodite - Inês Brasil 

Gardênia - Begoña Vargas


Daniel encara Rodrigo, em choque. 

Daniel: Ela é sua ex? 

Rodrigo: É. 

Daniel: Aquela que te trocou por uma bolsa de estudos? 

Sebastian começa a gargalhar.

Sebastian: Espera aí, foi isso que ela falou pra você? 

Rodrigo: Como assim, não tinha bolsa de estudos nenhuma, Gardênia? 

Sebastian: Claro que não, lindo. Eu convidei ela pra uma parceria no Onlyfans e ela aceitou.

Rodrigo: (indignado) Você me trocou por uma conta no Onlyfans?

Angélica: O que é Onlyfans? 

Gardênia: Nossa, tia Gegê, achei que a senhora tivesse por dentro dessas coisas, acho tão sua cara. 

Sebastian: Que decepção hein tia, pensei que a senhora fosse assinante na minha plataforma.

Rodrigo: Não acredito que você fez isso comigo, Gardênia, mentiu pra mim desse jeito, me largou pra ficar com esse aí. 

Sebastian: Olha o respeito, hein. 

Olga: (aparece carregando uma bandeja) O suco chegou. 

Sebastian: (para Rodrigo) Depois procura o video n° 360 lá na minha conta, você vai amar, lá a gente faz a tesourinha, ela me contou que vocês viviam fazendo essa posição, quem sabe você não revive os tempos antigos, hein? 

Rodrigo: Desgraçado. 

Rodrigo pega o copo e atira suco na cara de Sebastian, que fica todo lambuzado, deixando todos chocados. 

Rodrigo: Eu vou embora.

Ele dá meia volta e sai. 

Daniel: Peraí, Rô.

Daniel vai atrás dele. Sebastian começa a se lambuzar enquanto fala. 

Sebastian: Falta de classe. Esse Daniel tem dedo podre pra macho, olha a pica que ele escolheu pra sentar, gente. E esse suco tá uma merda, hein Olga. Horrível, sem açúcar, se eu fosse dono dessa casa você tava fudida porque eu ia te demitir. 

Angélica: Ninguém vai me explicar o que é Onlyfans? 


Rodrigo caminha com pressa em direção ao seu carro e Daniel vem atrás.

Daniel: Não entendo porque você ficou com tanta raiva.

Rodrigo: Porque eu fui enganado. Entendeu? Eu fui trocado por uma plataforma de Onlyfans. 

Daniel: Você ainda gosta dela, não é?

Rodrigo: Claro que não, Dan.

Daniel: Então porque você se importa tanto com o fato dela ter mentido pra você? Que diferença isso faz agora que você tá comigo, Rodrigo? 

Rodrigo: Eu vou embora. 

Daniel: Vai fugir da conversa, né? 

Rodrigo: Vou pro enterro de dona Séfora, não tenho tempo pra discutir sobre esse assunto. E você, vê se trata de descansar. Tchau! 

Ele entra no carro e dá a partida. Daniel olha, frustrado. 


Numa casa simples, Afrodite, uma mulher negra, de tranças no cabelo, silicone no peito, maquiagem forte e tatuagens, fala de frente pra câmera num tripé. 

Afrodite: Essa é a previsão do signo de Áries. Manos e manas, vocês estão fu-di-dos! Fudidos! O mês de vocês será de muita traição, muita bagaceira, muita tragédia, então se liga hein. Vai ter que juntar um dinheiro aí pra fazer reboco porque os chifres de vocês vão estar tão grandes que vai arranhar o teto. É isso manas. Esse foi mais um vídeo do canal A Louca do Tarot Afrodite. 

Marinalda desce as escadas da casa vestida de preto. 

Afrodite: Minha filha essa roupa ficou péssima em você. Você tem que ir linda, bela, maravilhosa e gostosa se despedir da sua vó.

Marinalda: Mãe, minha vó morreu, você acha que eu tenho cabeça pra pensar em roupa? 

Afrodite: Ah, meu amor, se você chegar assim lá no cemitério, é capaz da sua vó levantar do caixão e sentar a mão nessa tua cara pra ver se tu se compreende. 

Marinalda: A senhora vai comigo? 

Afrodite: Eu mesmo não, a mulher sumiu com meu filho e agora vou no enterro dela pra quê? Só se for pra sambar em cima do caixão dela.

Marinalda: Olha, eu vou indo, tá? Não dá pra conversar com você. 

Afrodite: Vá com Deus, meu amor. 

Marinalda vai embora. 


No cemitério, os coveiros carregam o caixão de Séfora enquanto Marinalda segue atrás, com os olhos marejados de tanto chorar. Rodrigo acompanha de longe. Os coveiros colocam o caixão no túmulo. Marinalda joga uma rosa em cima. Todos jogam flores, e em seguida, os coveiros cobrem o caixão com terra.


Na saída do cemitério, Rodrigo espera, atento. Quando Marinalda passa pelo portão, ele toca em seu braço.

Rodrigo: Com licença. 

Marinalda: Pois não? 

Rodrigo: Eu acompanhei o enterro de dona Séfora. Você era parente dela?

Marinalda: Era neta. Porquê? 

Rodrigo: Sou o investigador, Rodrigo Brandão. Venho em nome de Daniel Ferraz. Ele foi abandonado pela sua avó no Orfanato Nossa Senhora das Dores há muitos anos atrás. Talvez você possa me levar até a pessoa que eu tanto procuro.

Marinalda olha para ele, estática, em choque. 

Marinalda: Meu Deus… O Daniel é meu irmão. 

Rodrigo: Espera. Você conhece o Daniel?

Marinalda: Conheço. Eu trabalho como empregada na casa dele.

Rodrigo olha para ela, chocado.

ENCERRAMENTO.






Nenhum comentário:

Postar um comentário