18 de mar. de 2024

Jogo da Inveja - Capítulo 1 (18/03/2024)

 


Jogo da Inveja - Capítulo 1

Escrita por Fafá

Faixa das 22h


📸2001📸


📸São mostradas paisagens de serras e zonas rurais, até chegar numa estrada de chão📸


Cena 1 (Estrada)


📸Há um caminhão parado na beira da estrada com várias pessoas em volta, algumas delas sobem na caçamba do caminhão. Entre aquelas pessoas estão Mabel e sua mãe, Isabel, as duas conversam emocionadas📸


ISABEL (com lágrimas nos olhos): Eu vou sentir tanta falta de ti, minha filha.


📸Ela abraça a filha📸


MABEL: Eu também mãe, mas eu tenho que seguir o meu próprio caminho, realizar meus sonhos. Eu não vou conseguir nada nesse lugar.


ISABEL: Você tá certa minha filha. Eu trouxe esse lanchinho pra você comer no caminho.


MABEL: Obrigada mãe!


📸O caminhão buzina algumas vezes📸


ISABEL: Melhor você ir, se não o motorista vai te deixar.


MABEL: Tchau mãe! Te amo! Prometo que um dia volto para te buscar.


📸Mabel sobe no caminhão, que após um tempo dá partida. O caminhão segue pela estrada de chão📸


Cena 2 (Agência Y&B)


🎶Don’t Start Now - Dua Lipa🎶


📸É mostrada a cidade do Rio de Janeiro até chegar na sede da agência de modelos Young & Beautiful📸


📸Adentramos no estúdio de fotografias do local onde o grande fotógrafo Júlio Ferreto tira fotos da modelo Yara Saturno📸


Cena 3 (Agência Y&B | Sala de reuniões)


📸Diversas caras importantes da empresa estão sentadas à mesa. Entre elas estão Júlio, o fotógrafo Guto e o presidente da revista Roberval. Todos estão vendo algumas revistas📸


ROBERVAL: As fotos maravilhosas como sempre, Júlio.


GUTO: Também há fotos tiradas por mim senhor.


ROBERVAL: Eu sei, percebi a queda de qualidade em algumas…


📸Guto se enche de raiva. Ele encara Júlio📸


ROBERVAL: Ok. Eu acho a Yara sim uma grande modelo, um rosto incrível para a nossa agência. Mas eu queria entender por que apenas ela aparece nas capas e outras pouquíssimas modelos são fotografadas. Essa pergunta é para você Júlio, que cuida do processo de seleção para modelos novas. E eu sei que há muitas inscrições.


JÚLIO: É simples, são poucas as que chamam atenção, são poucas as certas para isso. Quando eu ver uma boa o suficiente, eu vou saber…


ROBERVAL: Se você diz… A reunião está encerrada!


📸Todos se levantam e saem da sala. Exceto Roberval e Augusto📸


ROBERVAL: O que você quer?


AUGUSTO: Vejo que o senhor não está tão satisfeito com as seleções do Júlio… Eu estou aqui pra qualquer coisa que precisar.


ROBERVAL: A questão é que o Júlio sabe o que faz, eu confio no trabalho dele e no que ele diz. Com licença.


📸Roberval se levanta e sai📸


GUTO: Eu ainda vou ser maior que você Júlio Ferreto.


Cena 4 (Apartamento de Júlio)


📸Júlio entra na sua casa, ele coloca suas coisas em cima do sofá, vai até a cozinha e serve um copo de água. Ele fica perdido em seus pensamentos enquanto bebe📸


>>>FLASHBACK<<<


📸Em takes não muito explícitos, Júlio está em um carro junto a uma mulher. Os dois conversam, riem e se divertem juntos. Até que um estrondo finaliza o flashback📸


>>>FIM DO FLASHBACK<<<


📸Júlio volta a si. O seu telefone toca e ele atende📸


JÚLIO: Alô?... A meu Deus! Tinha esquecido desse jantar… Calma… Daqui a pouco eu já estou aí.


Cena 5 (Casa de Guto)


📸Guto e Yara estão deitados na cama, tampados por uma coberta📸


YARA: Tá tudo dando certo, o Júlio não acha nenhuma outra modelo e eu continuo no topo.


GUTO: Pois é… mas a gente tá dando sorte enquanto o Júlio não acha ninguém. Mas eu ainda vou ser o maior daquela agência. E você, meu amor… (eles se beijam) você continuará sendo a maior modelo de todas.


YARA: Acho bom. Mas você não tá fazendo isso por mim, não é?


GUTO: Sabe, o Roberval, o Júlio… Eles sempre foram maiores que eu, mas eu ainda vou deixar eles no chinelo. E nós dois seremos os maiores do mundo.


YARA: E quando a gente vai se assumir?


GUTO: Que tal agora? Tem esse jantar na casa dos Ferreto. Seria um bom momento, e eu ainda deixaria o Júlio se mordendo de inveja por eu ter uma mulher e ele não.


YARA: Hmmmm. Adorei!


📸Os dois voltam a se beijar📸


ABERTURA


Cena 6 


📸O caminhão que levava Mabel para no centro de uma cidade. A mocinha desce e anda até a rodoviária. No fim da tarde, ela embarca num ônibus com destino ao Rio de Janeiro📸


Cena 7 (Mansão Ferreto / Noite)


📸Júlio chega na mansão onde há uma porção de convidados, entre eles está Roberval. Alzira (mãe de Júlio) se aproxima do filho📸


ALZIRA: Você demorou ein, como esqueceu desse jantar?


JÚLIO: Desculpa, eu ando meio distraído ultimamente.


ALZIRA: Seu pai quer conversar com você no escritório.


📸Júlio se retira. Giovanna anda pelo local rodeada de dois rapazes. Alzira observa aquilo e se aproxima da moça📸


ALZIRA (Cochichando): Minha filha, modos, por favor!


Cena 8 (Escritório)


📸Alfredo está sentado em sua cadeira, pensativo. Júlio entra📸


JÚLIO: Mandou me chamar?


ALFREDO: Sim meu filho, sente-se.


📸Júlio se senta📸


ALFREDO: O Roberval disse que você anda meio distante… Não anda levando seu trabalho tão a sério.


JÚLIO: Deve ser coisa da cabeça dele.


ALFREDO: Não é! Desde o acidente você tá mudado…


📸Júlio fecha os olhos📸


JÚLIO: Eu não queria falar sobre isso…


ALFREDO: Você tem que superar meu filho, bola pra frente. Você não tem tanto amor pelo seu trabalho como antes, você não sai mais, não se diverte. Não arrumou mais alguém também…


JÚLIO: Chega! Por mim já deu essa conversa.


📸Júlio se levanta com raiva e sai📸


Cena 9 (Sala)


📸Guto e Yara entram no local de mãos dadas. Alzira vai recebê-los📸


ALZIRA: Guto, Yara. Não sabia que estavam juntos.


GUTO: Pois é! Uma grande novidade. O Júlio está?


ALZIRA: Sim, chegou a pouco. Ele foi conversar com o…


📸Júlio atravessa o local com raiva📸


ALZIRA: Meu filho, o que…


📸Ele apenas sai do local sem dizer nada📸


Cena 10


🎶Você É Linda - Caetano Veloso🎶


📸Mabel finalmente chega ao Rio de Janeiro. Ela desembarca do ônibus e anda com um papel na mão. Ela para algumas pessoas para pedir informações. Ela olha ao redor e fica impressionada no meio de tantos prédios📸


📸No céu, nuvens carregadas de raios se aproximam📸


Cena 11 (Carro)


📸Júlio chora enquanto dirige. A chuva começa a cair. Ele para num semáforo e coloca a mão no rosto enquanto chora. Ele levanta a cabeça e olha para uma esquina, parada nela está Mabel. Ele olha para a moça encantado pela beleza dela📸


Cena 12 (Mansão Ferreto / Sala)


📸Alzira conversa com os convidados tentando esconder sua preocupação. Alfredo sai do escritório📸


ALFREDO: E o Júlio?


ALZIRA: Saiu muito nervoso daqui. O que aconteceu, Alfredo? Precisava disso logo hoje?


ALFREDO: Foi uma conversa num momento errado, eu errei.


Cena 13 (Rua)


📸Júlio fica observando a moça encantado. O sinal abre e ele nem percebe até que os carros atrás começam a buzinar. Ele acelera e estaciona na primeira vaga que vê. Ele desce do carro e corre até Mabel que está sentada na calçada com a cabeça abaixada📸


JÚLIO: Ei moça! Está tudo bem?


📸Ela levanta a cabeça📸


MABEL: Está tudo sim… quer dizer, mais ou menos na verdade.


JÚLIO: Aconteceu alguma coisa?


MABEL: Eu cheguei aqui no Rio hoje sabe, eu tava procurando um endereço mas essa chuva molhou o papel.


JÚLIO: O que você faz da vida?


MABEL: Bom, eu morava no interior de Goiás sabe, numa cidade bem pequenininha onde não tinha nada. Mas… mas por que o interesse moço?


JÚLIO: Você… Você já pensou em ser modelo?


ENCERRAMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário