20 de mar. de 2024

Jogo da Inveja - Capítulo 3 (20/03/2024)

 Jogo da Inveja - Capítulo 3


Escrita por Fafá

Faixa das 22h


Cena 1 (Y&B / Manhã)


📸Mabel se prepara para começar o seu teste. Ela entra no estúdio, Júlio está arrumando está arrumando seus e equipamentos enquanto todos ficam encarando a moça📸


JÚLIO: Podemos começar?


MABEL (Nervosa): Acho… acho que sim. 


JÚLIO: E vocês? Vão ficar encarando a moça desse jeito? Vai assustar minha candidata desse jeito. Assistam do lado de fora, deixem a moça mais à vontade.


📸Todos se retiram. Júlio coloca sua câmera em posição📸


Cena 2 (Corredor)


📸Guto, Yara e as modelos que estavam dentro da sala ficam cochichando enquanto assistem por uma pequena janela que dá à sala. Roberval chega📸


ROBERVAL: Que zona é essa aqui?


MODELO: O seu Júlio trouxe uma moça nova para um teste.


ROBERVAL (Surpreso): Como? Me dê licença!


📸Ele atravessa na frente de todos e observa pela janela📸


Cena 3 (Estúdio)


🎶Don’t Start Now - Dua Lipa🎶


JÚLIO: Agora vamos começar!


📸Júlio diz um monte de poses e caras para Mabel fazer enquanto tira diversas fotos dela📸


Cena 4 (Sala de Guto)


YARA: O que foi aquilo? 


GUTO: Eu não sei… Mas se o que o Júlio falou se tornar realidade… Então devemos tomar muito cuidado.


YARA: O que você quer dizer?


GUTO: Dependendo do que acontecer, vamos ter que fazer alguma coisa, e acho melhor começarmos a agir agora.


ABERTURA


Cena 5 (Estúdio)


JÚLIO: E… Terminamos! Ficou ótimo! Você é perfeita pra isso, nasceu pra isso.


MABEL (Feliz): Sério mesmo?


JÚLIO: Tem certeza de que nunca pensou em trabalhar nisso?


MABEL: Pior que não… Logo eu, uma menina do interior, um bicho do mato…


JÚLIO: Ei! Não fale assim.


📸Ele se aproxima dela📸


JÚLIO: Você é linda, não deveria dizer isso nunca… Você tem que se valorizar.


📸Ela pega na mão dele📸


MABEL: Obrigada! Por tudo…


📸Eles são interrompidos por Roberval que entra no local📸


ROBERVAL: Com licença, atrapalho algo?


JÚLIO: Que nada, entre!


ROBERVAL: Me contaram sobre a novidade…


📸Ele estende a mão para Mabel que a aperta📸


ROBERVAL: Qual a graça da senhorita?


MABEL (Tímida): Mabel!


ROBERVAL: Encantado, Mabel! Sou o presidente dessa empresa. E é uma honra ter uma modelo tão bonita como você.


MABEL: Obrigada!


📸Júlio se sente um pouco incomodado com os elogios de Roberval📸


ROBERVAL: Estão livres hoje à tarde?


JÚLIO: Bom, eu tenho uma reunião com o pessoal para mostrar o álbum dela…


ROBERVAL: Então creio que a moça precisa de uma distração enquanto espera o resultado. A senhorita gostaria de me acompanhar em um passeio?


MABEL: É… Claro!


📸Júlio fica ainda mais desconfortável📸


ROBERVAL: Então me passe seu endereço que eu passo para te buscar no início da tarde.


Cena 6 (Recepção)


📸Giovanna chega no local e vai em direção à secretaria📸


GIOVANNA: Bom dia! O Júlio está? Passei na casa dele e ele não tava…


SECRETARIA: Acabou de sair dona Giovanna. Ele veio acompanhado de uma moça, trouxe ela para fazer um teste. E saiu junto com ela também.


GIOVANNA (Surpresa): Moça?


SECRETARIA: E era linda viu! E era uma beleza natural, só de pensar já dá uma inveja.


GIOVANNA: Obrigada!


Cena 7 (Mansão Ferreto)


ALZIRA: Uma moça? 


GIOVANNA: Pois é, mãe! To chocada também.


ALFREDO: Acho que vocês que tão pensando muito longe, a própria secretaria disse que só foi um teste.


ALZIRA: Mas mesmo assim é muito estranho, Alfredo! O Roberval já disse para nós que o Júlio não anda contratando ninguém há um tempo. Mas bom, o Júlio precisa superar aquela outra história mesmo. Agora só torço para que essa moça não seja uma pé rapada qualquer.


Cena 8 (Prédio de Júlio / Exterior)


📸Roberval está esperando dentro do carro. Mabel chega e entra. Roberval fica admirando ela📸


ROBERVAL: Como você está linda!


MABEL (Envergonhada): Obrigada! 


📸Roberval acelera o carro📸


Cena 9 (Praça)


📸Roberval e Mabel caminham pelo local enquanto conversam📸


ROBERVAL: Então quer dizer que ontem você chegou aqui no Rio, vindo de uma pequena cidade do interior de Goiás, e hoje já fez um teste para modelo que você nunca nem tinha pensado em fazer. Que loucura…


MABEL: Pois é, eu devo muito ao Júlio, foi ele que fez tudo praticamente.


ROBERVAL: Você gosta dele?


MABEL: Gosto, ele me ajudou muito, provou ser um bom amigo desde já.


ROBERVAL: Acho que me expressei mal… você ama o Júlio?


MABEL (Nervosa): Lógico que não! Eu nem conheço ele direito.


ROBERVAL: Você tem certeza?


MABEL: É… Claro…


ROBERVAL: Então, se não tem nada entre vocês… Casa comigo!


MABEL: O quê?


ROBERVAL: Você é tão linda… Desde que te vi penso em te ver como a mulher da minha vida. Eu posso te dar tudo, vou fazer de você uma rainha. Casa comigo!


ENCERRAMENTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário