22 de mar. de 2024

Jogo da Inveja - Capítulo 5 (22/03/2024)

 Jogo da Inveja - Capítulo 5


Escrita por Fafá

Faixa das 19h

Cena 1 (Cafeteria | Manhã)


📸Mabel e Yara estão sentadas em uma mesa. O garçom chega e entrega um café pra elas📸


MABEL: Você é namorada do… o outro fotógrafo que também tem ações na agência…


YARA: Guto! Sim, sou mesmo. Eu amo o Guto, é claro, mas tem uma vantagem nisso, ele pode conseguir uns trabalhos muito bons pra mim sabe… você vai saber muito bem disso.


MABEL: Eu? Por quê?


YARA: Vai me dizer agora que você e o Júlio não têm nada? Aham sei.


MABEL: Não temos mesmo!


YARA: Hmmmmm! Mas nem uma quedinha por ele? Ou uma paixãozinha secreta? Não precisa ter vergonha boba! Pode confiar em mim. E o Júlio também não é de se jogar fora.


MABEL (Sussurrando): Tá bom, eu confesso. Mas não conte isso a ninguém! Eu sinto uma coisa sim por ele… mas não acho que daria certo…


YARA: É melhor não se arriscar mesmo. E também parece que o Júlio não quer nada por enquanto também, eu conheço bem ele.


MABEL (Chateada): Sério mesmo?


YARA: É o que eu penso. Mas conte-me mais sobre você…


Cena 2 (Y&B | Sala de Júlio)


📸Júlio entra. Giovanna está sentada em sua mesa📸


JÚLIO: Oi maninha! Desculpa pela demora, ando trabalhando bastante, tanto que esqueci de contar que…


GIOVANNA: Que o Klaus trabalha aqui? Já cruzei com ele no corredor.


JÚLIO: Ah…


GIOVANNA: Você anda tão distante maninho. Antes a gente passava horas conversando e agora a gente mal se fala.


JÚLIO: É… acho que tem razão. 


GIOVANNA: Tudo ficou assim depois do…


JÚLIO: Não toca nesse assunto!


GIOVANNA: Bom, então vamos botar o papo em dia. Soube que você conheceu uma moça…


JÚLIO (Fugindo do assunto): Olha aqui. Você não vai acreditar no que aconteceu um dia desses…


Cena 3 (Sala de Guto)


📸Guto está mexendo em alguns papéis. Yara entra na sala📸


GUTO: Onde você estava? Te procurei e não te achei.


YARA (Debochada): Fui dar um passeio com a minha nova amiguinha: Mabel.


GUTO: Nova amiguinha? Até você caiu no feitiço dessa daí.


YARA: Chamei ela pra tomar um cafézinha, aguentei aquela chata falar por quase uma hora, mas consegui tirar muitas informações dela.


GUTO (Galanteador): Nossa, como você é espertinha🫦. Conte-me mais.


YARA: Bom, ela disse que era de Goiás e blá blá blá, que a mãe dela ficou lá, me contou como conheceu o Júlio, e por sinal, afirmou que não tem nada com ele. Enfim, ela disse que nunca pensou em ser modelo e que, na verdade, ela sempre quis fazer enfermagem.


GUTO (Irônico): Nossaaa! Isso mudou muito a minha vida. Agora me explica uma coisa: o que eu vou fazer com essas informações? Enfiar no…


YARA: Calma! Calma! Eu tive uma ideia. Você não tem aquele seu amigo? Reitor de uma universidade lá de…


GUTO: Portugal! Sim.


YARA: Então, e se a gente desse um jeito de mandar ela fazer a sua faculdade lá? Mandar ela pra bem longe daqui!


GUTO: Olha… Não é má ideia.


YARA: Então já liga pra ele aí!


Cena 4 (Recepção)


📸Giovanna está indo em direção à saída. Klaus chega correndo atrás dela📸


KLAUS: Ei! Que isso? Não foi nem se despedir do seu velho amigo…


GIOVANNA (Sorrindo): Vai ficar me seguindo agora?


KLAUS: Vou tentar parar com isso… talvez se você aceitar o meu convite pra sairmos hoje à noite…


📸Giovanna pega uma caneta e escreve na mão de Klaus📸


GIOVANNA: Meu endereço… passa pra me pegar às 21h.


📸Ela sai e Klaus comemora discretamente📸


Algumas horas se passam


Cena 5 (Sala de Guto)


📸Yara entra no local, Guto está no telefone📸


GUTO (No telefone): Tá… Tá bom então, obrigado!


📸Ele desliga📸


GUTO: Fiquei até agora falando com o aquele meu amigo, tentei convencer, insisti bastante, mas… valeu a pena, DEU CERTO!


📸Os dois comemoram📸


YARA: Agora que a gente manda essa coitada pra bem longe daqui.


ABERTURA


Cena 6 (Corredor)


📸Mabel pega suas coisas e anda pelo corredor. Yara vai na direção dela📸


YARA: Ai Mabel! Ainda bem que te encontrei.


MABEL: Aconteceu alguma coisa?


YARA: Então, eu tava lembrando da nossa conversa de hoje mais cedo e lembrei que o Guto tinha um amigo que era reitor de uma universidade lá de Portugal. E adivinha? Ele conseguiu arranjar pra você um curso de enfermagem totalmente gratuito!


MABEL (Surpresa): Nossa! Sério? Eu nem sei o que dizer… mas pra aceitar eu teria que largar tudo…


YARA: Se você aceitar, vai seguir outro ramo, só pode escolher um caminho. Além de ser uma coisa que você sonhava, ainda é uma oportunidade única!


MABEL (Pensativa): Eu não sei… eu vou pensar com mais calma, ok? Tchau! Até amanhã!


📸Ela sai. Yara desmancha seu sorriso📸


YARA: Isso! Vai e tomara que não volte mais.


Cena 7 (Mansão Ferreto | Quarto de Giovanna | Noite)


📸Giovanna coloca um vestido e salto-altos vermelho e passa maquiagem📸


GIOVANNA: Prontissíma!


📸Ela apaga a luz, abre a janela e a pula. Ela anda cuidadosamente pelo telhado e desce escalando uma viga. Ela vai até a frente da casa e fica esperando Klaus por um tempo. O moço chega e ela entra no carro📸


KLAUS: Você tá linda!


GIOVANNA: Então vamos, para não perder tempo…


📸Ele dá partida no carro📸


Cena 8 (Apartamento de Júlio)


📸Mabel vai até a cozinha e serve um copo de água. Júlio chega logo atrás e percebe que ela está meio distante📸


JÚLIO: No que você tanto pensa? Me deixou curioso.


MABEL: Sabe, eu nunca te disse isso, mas eu tinha vontade de vir para o Rio e estudar, estudar enfermagem. E hoje eu recebi uma proposta de estudar numa universidade… de Portugal.


JÚLIO: Sério? E…


MABEL: Eu to pensando em aceitar…


JÚLIO: Não! Você… Você acabou de começar a sua carreira, não pode jogar tudo pro alto assim!


MABEL: Mas eu não sei se era isso que eu queria pra mim, e também…


JÚLIO: Se não for pela agência, fique por mim, Mabel!


MABEL: O quê?


JÚLIO: Eu… eu te amo!


ENCERRAMENTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário