8 de mar. de 2024

Peão Bruto Capítulo 23 (08/03/2024)

 Peão Bruto Capítulo 23


Cena 01 - Entrada São Carlos - Manhã


Lídia: Quanto tempo eu não venho aqui.


Marta: Olá, quem é você?


Lídia: Eu sou Lídia, uma grande amiga de Andréia.


(Lídia fica com um semblante tranquilo)


Cena 02 - Fazenda Bertolini - Manhã


Fernanda: Tudo isso daqui é meu. Agora finalmente.


Bruno: O que você pensa que está fazendo?


Fernanda: Apenas fui inteligente e roubei.


(Fernanda fica com um semblante debochado)


Cena 03 - Fazenda Coronel Ricardo - Dia


Coronel Ricardo: Julieta, estou com uma sensação muito forte ultimamente.


Julieta: O que foi, Coronel?


Coronel Ricardo: Tenho certeza de que Ricardo, meu filho desaparecido, está aqui em São Carlos.


(Coronel Ricardo fica com um semblante determinado)


Cena 04 - Fazenda Guilhermino - Tarde


Ricardo: Andréia, vim declarar todo o meu amor por você.


Andréia: Espera, você está doido.


Ricardo: Não estou doido, Andréia, eu te amo profundamente.


Cena 05 - Igreja - Noite


Padre Antônio: Realmente, as coisas em São Carlos estão agitadas ultimamente.


João: Seu Padre, posso lhe garantir que daqui alguns dias vai tudo voltar a ser feliz.


Padre Antônio: Queria ter essa mesma esperança sua, filho.


(Padre Antônio fica com um semblante tenso)


Cena 06 - Ruas São Carlos - Madrugada


Celeste: Por que estamos andando aqui de madrugada, Ester?


Ester: Amiga, eu vi um sujeito chamado Coronel Alberto e ao que tudo indica, ele não é um bom sujeito.


Catarina: Você está certa, filha, ele só veio buscar vingança.


(O capítulo se encerra na fala de Catarina) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário