24 de jul. de 2024

Insensata Paixão - Capítulo 03 24/07/2024

 



Insensata Paixão - Capítulo 03

14 anos




Dafne se desespera e sai do carro correndo.


Alan: Tinha que ser…


Dafne: Tinha que ser o que? O senhor está insinuando o que?


Alan levanta do chão.


Alan: Deixa pra lá. Não presta atenção por onde anda? Você podia ter me matado.


Dafne: Espera aí que o erro também foi seu, entrou de repente na rua, era impossível eu parar a tempo.


Alan: Tá certo… Te peço desculpas, está bom assim?


Dafne: É o mínimo que uma pessoa decente faria né.


Alan: Pois bem, você quer jantar comigo? Não aceito não como resposta, é um jeito de eu me desculpar. Ah, já ia me esquecendo.


Alan estende a mão.


Alan: Prazer, Alan.


Dafne retribui e cumprimenta ele.


Dafne: Prazer, Dafne.


Alan: Pois bem, Dafne, esse aqui é meu número, vou te esperar no La Chef.


Dafne: No La Chef?


Alan: Ué, não gosta?


Dafne: Não é isso, é que do nada você me chama pra jantar, parece roteiro preguiçoso de filme.


Alan sorri.


Alan: Desculpa, mas é um jeito de eu me desculpar, por favor, me dê essa honra.


Dafne: Tá bom, eu aceito, me espera lá.


Eles trocam olhares. Dafne entra no carro e sorri.


Dafne: Ai que bobo… Mas é bonito.


Ela olha ele pelo retrovisor.


Dafne chega no apartamento, mas antes decide passar no de Samantha.

Samantha atende.


Samantha: Oi, entra amiga.


Dafne: Vim ver se você tá melhor, se tá precisando de alguma coisa…


Samantha: Ah, tô melhor sim… Tomei um chá que foi tiro e queda, fiquei o dia todo de repouso, acho que tem a ver com meu período, cólica e tal.


Déa que estava ouvindo interrompe.


Déa: Deixa de mentira menina! Dafne, ela saiu sim e ainda chegou num carrão, daqueles que você precisa escalar pra conseguir entrar.


Samantha: Deixa de história, vó. Não liga pra ela não, Dafne.


Dafne: Ai que isso, eu vou indo porque tenho um compromisso, até mais.


Samantha: Qualquer coisa liga.


Samantha fecha a porta e vai para cima de Déa.


Samantha: Quem mandou você abrir a boca? Da próxima vez eu te jogo daqui de cima.


Déa fica assustada e Samantha vai pro quarto.


Déa pensa.

Déa: Criei uma cobra.


Abertura.




Dafne chega no apartamento.


Chica: E então, como foi lá com o tal de Gusmão?


Dafne: Não foi, a senhora acredita que me roubaram? Roubaram meus desenhos.


Chica: Não acredito! E você não vai fazer um boletim de ocorrência?


Dafne: De que adianta? Eu não vou conseguir provar que os desenhos são meus, nem assinatura tinha, ainda.


Chica abraça Dafne.


Dafne: A senhora não sabe o quanto que eu fiquei revoltada hoje, não consigo nem sentir nada mais, em parte foi burrice minha mesmo.

Enfim, mas em contrapartida, fui convidada pra jantar.


Chica: Ai, sério? Quem? 


Dafne: Se eu te contar, tu nem acredita. Enfim, na volta eu falo, mas ele é gato. Foi inesperado, sabe, mas eu aceitei porque to precisando relaxar.


Chica: Isso, vai mesmo, vai ser bom.


Dafne se arruma e coloca um vestido lindo.

Ela chega no restaurante e Alan olha encantado pra ela.

Eles jantam juntos e se conhecem melhor, porém ele não conta que é irmão de Gusmão no primeiro momento.

Alan acompanha ela até o carro.


Alan: Gostaria de te levar em casa, mas já que veio de carro, né?


Dafne: Gostei muito de você, me surpreendi comigo mesma.


Alan: Também te achei interessante.


Dafne: Só?


Alan: É linda e independente e super simpática e…


Alan se aproxima mais de Dafne e os dois se beijam.

Ela entra no carro e vai pra casa,


Gusmão está esperando Samantha em frente ao prédio dela. Dafne chega com o carro e vê Gusmão apoiado no carro parecido com o que Déa tinha descrito, ela fica confusa e acha estranho, ela entra com o carro no estacionamento e volta correndo pra tentar ver algo, mas Samantha e Gusmão já tinham saído juntos.


Gusmão leva Samantha pro motel e transam. Ela fala que ama ele, porém cheia de segundas intenções.

Ele retribui dizendo que a ama e ela sorri com maldade.


Dafne vai até o apartamento de Déa perguntar mais coisas.


Dafne: Como vai, dona Déa? Posso entrar?


Déa: Tá precisando de alguma coisa, filha?


Dafne: Me desculpa se eu for um pouco indiscreta, mas a senhora disse sobre o carrão que deixou sua neta aqui, a senhora conseguiu ver quem estava dirigindo? è muito importante isso, a senhora não tem noção.

Déa: Eu consegui ver bem pouquinho, mas era um rapaz elegante, parecia ter muito dinheiro, moreno e aparentava ter uns 35 anos.


Dafne: Só isso, dona Déa?


Déa: Só, querida, sinto muito.


Dafne: Tudo bem, já ajudou.


Dafne sai e fica pensativa no corredor.


Uma semana depois.


Alan: Oi amor.


Dafne entra no carro e beija Alan.


Alan: Não precisa ficar nervosa, tá? Minha família é super de boa, minha mãe um amor de pessoa.


Dafne: Eu tô calma.


Alan: Meu irmão namora também, parece que vai levar a namorada dele, quem sabe vocês não viram amigas?


Dafne fica nervosa.


Eles chegam na mansão de Alan. 

A tia de Alan alerta que eles chegaram, todo mundo fica em pé pra recebê-los.

Alan e Dafne entram na casa.


Samantha estava lá com Gusmão e não sabia que era Dafne.

Dafne encara Samantha com desgosto.



O capítulo se encerra com tecidos se cruzando na tela e um som de máquina fotográfica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário