5 de ago. de 2024

Insensata Paixão - Capítulo 09 (05/08/2024)

 


Insensata Paixão - Capítulo 09

14 anos





Dafne sai pela cidade fazendo compras, ela sobe as escadas do shopping com sacolas na mão ao som de Telepatía - Kali Uchis.

Ela vai ao salão de cabelos e muda o visual, pinta as unhas e aparece diferente.


Ana: Pode vir, amor.


Dafne surge no auge da música.


Dafne: E aí? Gostou?


Ana fica encantada com a nova versão de Dafne.


Ana: Tá perfeita!


Dafne: Vamos, hoje vai ser um longo dia.


As duas preparam tudo para a mudança e se despedem da casa em Angra.


Ana: Uma pena eu ter que deixar meu estúdio.


Dafne: Eu já te disse, fica calma…


As duas se beijam e entram no carro, enquanto o pai de Ana está atrás no carro dele.


Eles viajam pro Rio.


Ana: Chegamos.


Dafne: É essa a casa que teu tio te deixou?


Ana: Sim, porque?


Dafne: Aquela casa à frente pertence à mãe de Gusmão, eu não posso ficar aqui de jeito nenhum.

Ana: Meu Deus, e agora? 


Dafne: Me leva pra qualquer outro lugar, por favor.


Ana: Bom, tem o apartamento no Méier, a casa na Gávea, já sei, vou te levar pro apartamento do Leme, pode ser?


Dafne: Ótimo, vamos  embora.


Ana explica aos pais a situação e ela vai com Dafne para o Leme.


Dafne: Ainda bem que é por pouco tempo, essa situação. Vamos então, eu preciso achar o Alan e tenho quase certeza de onde ele esteja.


Elas saem correndo atrás de Alan.


Mansão de Ana na Barra:


Diva vê a movimentação estranha e decide fuxicar com a desculpa de cumprimentar os novos vizinhos.


Diva: Olá, como vai? Eu vi que vocês são novos aqui e decidi trazer esse bolo como forma de cumprimento.


Antônio: Ah, sim, muito obrigado. Muito prazer, Antônio.

Essa é minha esposa, Joana.


Diva: O prazer é todo meu, me chamo Diva e o que vocês precisarem podem contar comigo.

Desculpa a indiscrição, mas vocês vieram de onde?


Antônio: De Angra.


Diva: Ah sim, um verdadeiro paraíso na terra.

E tem filhos?


Joana: Temos uma, o que mais a senhora quer saber?


Diva: Ah, nada, vou indo porque tá na hora da minha massagem.


Joana: Tchau. Que enxerida e fofoqueira essa daí.



Biblioteca do Rio de Janeiro:


Ana: Cuidado, Dafne, você pode estar se expondo demais.


Dafne: Calma, Ana, sei o que eu tô fazendo.


Dafne observa o local e encontra Alan lendo.

Ela chega até a mesa que ele está e se senta, tira os óculos e o surpreende.


Alan: O que? Mentira, Dafne?


Dafne: Precisamos conversar.


Alan: Não é possível isso, deve ser fantasma, já vi muita novela espírita, sabe aquela A Viagem?


Dafne: Para de ser tongo, sou eu, idiota!


Alan faz um escândalo e eles saem da biblioteca.

Eles vão até o apartamento do Leme.


Alan: Meu amor, eu não tô acreditando nisso. Você está viva.


Alan abraça Dafne com força.


Dafne: Calma, Alan. Quero te apresentar Ana, minha noiva.


Alan: O que? Noiva?


Ana: Prazer, Alan. A Dafne fala muito bem de você.


Alan: Ah… sim. Mas Dafne, e nós?


Dafne: Depois a gente conversa sobre isso, eu preciso da tua ajuda. A Samantha armou tudo, ela mandou o parceiro dela atirar nos pneus do meu carro e ocasionou meu acidente, fui salva por Ana, se não fosse por ela eu não estaria mais aqui.

Eu decidi que quero e preciso me vingar da Samantha e pra isso preciso de você, preciso que você faça o seguinte pra mim…


Dafne explica a Alan tudo.


Alan: Mas isso é quase impossível, Dafne, eu não vou conseguir.


Dafne: Ah, mas vai, oh se vai, não quer me ajudar? Ficar do meu lado? Então consiga o que eu tô te pedindo.


Alan: Tá, tudo bem, vou  tentar. Mas e a sua tia? Já apareceu pra ela?


Dafne: Ainda não, mas tá perto, agora vai lá, eu preciso disso!


Alan vai resolver o que Dafne pediu.


Apartamento de Déa:  


Samantha: Olá! Tá fazendo o que aí, velha idiota?


Déa: Que foi? Não tá vendo que eu tô limpando o armário?


Samantha: Cuidado pra não cair daí, porque velha e inválida é o conjunto mais deprimente que existe.


Déa: Veio aqui pra que? Pra me  humilhar?


Samantha: Não, vim lhe trazer o convite do desfile de amanhã, quer?


Déa: Nossa, mas que bondade toda é essa? É claro que eu quero!


Déa vai pra pegar, mas Samantha os esconde.


Samantha: Primeiro, Gusmão me obrigou a te dar, e segundo, você tem que se ajoelhar e me pedir por favor, só assim eu te dou.


Déa: Mas meus joelhos não vão aguentar.


Samantha: Ah, que pena, então terei que dar para outra pessoa.


Déa: Tá bom! Eu me ajoelho.


Déa se ajoelha com dificuldade e pede por favor.


Samantha: Não escutei, fala mais alto.


Déa: Por favor.


Samantha: Não querida, é por favor senhora e querida neta.


Déa: Por favor senhora e querida  neta.


Samantha dá os convites rindo da cara de Déa que fica lá no chão com dificuldade de se levantar.


Mais tarde.


Alan volta ao apartamento de Dafne.


Dafne: E aí? Conseguiu o que eu te pedi?


Alan: Aqui estão os convites e sim, aquela outra parte também consegui.


Dafne: Ótimo. Muito obrigada meu amigo, você sempre foi uma boa pessoa, apesar de ser bem influenciável.


Dafne abraça Alan.



No outro dia.


Gusmão: E então, está tudo certo pro desfile?


Pessoa: Tá sim. Já organizamos tudo.


Gusmão: Ótimo.


Nesse momento chega Samantha.


Samantha: Tô morrendo de ansiedade, meu Deus.


Gusmão: Acho bom você começar a pensar no futuro, porque esses são os últimos desenhos daquela leva.


Samantha olha com ódio pra Gusmão.


Gusmão: E aí? Deu um convite pro Pires?

Samantha: Mas é claro que já. Sabia que eu comecei a conquistar a filha dele? Tu disse que era impossível.


Gusmão: Bom sinal.


Samantha percebe que Gusmão está meio frio.


Samantha: Eu vou indo, tenho que me arrumar.


Samantha sai dali e se encontra com Marcos num lugar separado.


Samantha: Meu amor, trouxe pra você o convite do desfile. Vá, mas não dá pinta.


Marcos: Já entendi, pode deixar que teu bandido vai se comportar.


Samantha: Acho bom, agora deixa eu ir que tenho que me arrumar.


Mansão de Lydia:


Lydia liga pra Marcos.


Lydia: Quero te encontrar, meu amor, vai pro apartamento.


Ela chega lá.


Lydia: Não vou e nem posso demorar, te trouxe isso, é o convite pro desfile, mas veja se não dá na cara, tá? E isso é o dinheiro pra roupa, te quero lindo, cheiroso e elegante.


Eles se beijam e ela vai embora.


Chegou a hora do desfile, todo mundo está no salão confraternizando até que Regina chega no local.

Lydia fica paralisada e derruba a taça de champanhe.


Alan: Que foi, mãe?


Lydia: Nada, tô nervosa com o desfile, só isso.


Ela vai até Regina disfarçadamente.


Lydia: O que você veio fazer aqui, vou mandar agora mesmo os seguranças te expulsarem.


Regina: Faça isso, é a tua conta em risco, meu bem.


Lydia  fica com ódio e sai de perto.


O desfile de modelos começa, todos ficam atentos.

As modelos passam e o desfile se encerra.


Pessoa: Agora para encerrarmos com chave de ouro, temos uma surpresa, ela com um modelo único e o mais lindo da edição, Dafne Monteiro.


Dafne entra desfilando.


Samantha, Lydia, Gusmão e Déa se levantam chocados.


O pessoal acha que é para aplaudir de pé e se levantam também.


Samantha fica em choque.

Lydia fica sem reação.

Gusmão fica paralisado.

Déa fica passada.


Dafne desfila lindamente e manda beijo especialmente para Samantha.


Samantha: Eu quero saber como ela entrou aqui.


O desfile se encerra e o pessoal volta ao salão.


Dafne: Tá surpresa, meu bem?


Samantha: Como? Amiga, que saudade de você.


Dafne taca o champanhe na cara de Samantha.


Dafne: Deixa de ser falsa, menina! Eu que eu tenho pra te dizer ainda está por vir, se prepara, vadia.


Dafne sai andando tranquilamente pelo salão enquanto Samantha com ódio vai ao banheiro se enxugar.


Ana: Meu amor, você mandou muito!


Dafne: E eu tô só começando, ainda vou conversar com ela.


Dafne observa Regina ter uma movimentação estranha com Lydia e estranha, então decide ir atrás.


Dafne: Fica do lado do Alan, Ana. Eu já volto.


Dafne vai atrás e se esconde para ouvir a conversa das duas.


Regina: Escuta aqui, eu vim atrás do meu dinheiro, amor, se não me pagar eu vou revelar pra todo mundo aquele segredinho.


Lydia: Não vou cair mais nisso, eu não vou mais te dar dinheiro nenhum, acabou! 


Lydia sai dali correndo deixando Regina falando sozinha.


Dafne aparece logo em seguida.


Dafne: Ei.


Regina: O que foi? Tu não é a modelo que encerrou o desfile? Parabéns viu.


Dafne: Eu escutei o que tu disse pra Lydia, quero falar com você, pode ser amanhã?


Regina: Mas pra que? Não entendi.


Dafne: É muito importante, por favor.


Regina: Tudo bem então, pode ser no meu apartamento? Vou te passar o endereço, toma. 


Dafne: Você não vai se arrepender.


Regina vai embora e Dafne volta para o salão.


Dafne vai até Lydia.


Dafne: Como vai, querida?


Lydia: Volta pro inferno de onde você veio.


Dafne: Nossa, que palavreado mais chulo, desceu do nível?


Lydia: Vagabunda! Não te encho de tapa porque estamos num local público, mas me aguarde.


Dafne ri.


No outro dia.


Dafne: Alan, eu vou sair. Por favor, vai atrás da minha tia e traga ela até aqui, vou deixar a chave reserva com você, mas vai mais tarde.


Dafne vai até o apartamento de Regina.


Regina: Olá queridas, entrem, fiquem a vontade. Querem tomar café?


Dafne: Não, já tomamos. Olha, Regina, né? Regina, vou  direto ao ponto, quero saber que segredo é esse da Lydia.


Regina: Nossa, mas assim, sem nem chamar pra comer algo? Amor, eu não revelo isso pra qualquer uma.


Dafne: Ana, o cheque.


Ana tira um cheque da bolsa e entrega a Regina.


Dafne: Por esse valor, tá bom?


Regina: Meu Deus, garotas, vocês são bilionárias?


Ana: Sim, agora diga.


Regina: Okay, me convenceram, sentem-se.


Regina conta o segredo de Lydia.

Dafne e Ana ficam chocadas.


Regina: Tenho os documentos.


Dafne: E quanto você quer pra me entregar esses documentos e sumir do mapa?


Regina: Mais um cheque desses, quer dizer, com mais dinheiro é claro!


Dafne e Ana conversam, Ana fala que tá tudo bem, que ela faz, então Ana faz o cheque e Regina entrega os documentos com as certidões originais e com os documentos com as assinaturas de Lydia e de quebra também tinha assinatura de Déa.


Dafne: E essa aqui?


Regina: Ela quem fez tudo, ela quem foi a intermediadora.


Dafne solta um sorriso maldoso.

Ana e Dafne saem do prédio.


Dafne: Ana, vai pra casa, chego lá mais tarde.


Ana: Mas e você?


Dafne: Preciso resolver uma coisa importante, vai.


Dafne pega um táxi e vai ao prédio que Déa mora.


Dafne entra escondida no prédio e sobe as escadas, ela chega no apartamento de Samantha e toca a campainha e se esconde.

Samantha abre a porta e dá de cara com Dafne.


Dafne: Chegou a hora da nossa conversa.


O capítulo se encerra com tecidos se cruzando na tela e um som de máquina fotográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário