6 de ago. de 2024

Insensata Paixão - Capítulo 10 (06/08/2024)

 


Insensata Paixão - Capítulo 10

14 anos





Dafne: Chegou a hora da nossa conversa.


Samantha tenta fechar a porta, mas Dafne segura com força e empurra ela.


Dafne: Tu achou que ia escapar disso, Samantha? Seja decente pelo menos uma vez na vida e me olhe nos olhos.


Samantha: Eu não tenho nada pra conversar com você Dafne, sai daqui.


Déa ouve a confusão do quarto e se esconde no corredor pra ouvir tudo.


Dafne: Está com medo do que? Não seja idiota e me enfreta, quero ter essa conversa. Tu sempre foi medrosa mesmo, eu lembro que lá no morro tu se dizia a grandona, fazia o teu barraco, mas quando a pessoa vinha te enfrentar, tu corria. O nome disso é ARREGONA.


Samantha se levanta.


Samantha: E tu acha que eu sou aquela garota do morro? Você não me desafie, Dafne, não sabe do que eu sou capaz.


Dafne: É disso que eu tô falando, é essa a Samantha que eu conheço agora, ou pelo menos a versão estendida.


Samantha: Fala logo o que tu quer.


Dafne entra pelo apartamento.


Dafne: Desse apartamento, eu sempre fiquei da sala pra fora, tu nunca me convidou pra ir no teu quarto, ou tomar um café na cozinha.


Dafne entra pelo corredor e dá de cara com Déa.


Dafne: Olha só, tá fazendo o que aí?


Déa: Catando alfinete. Como você está?


Dafne continua andando e chega no quarto de Samantha.

Samantha vai atrás.


Samantha: Tu quer saber o que eu tenho aqui? Não entendi o motivo disso tudo.


Dafne: Sabe, eu não entendo porque você fez isso tudo, não sei os seus propósitos, só sei que não tinha esse direito, o direito de me trair como você me traiu.

Eu tava lembrando dos dias que a minha tia fazia bolinho de chuva pra gente e nós íamos comer na rua lendo as revistinhas em quadrinhos.


Samantha: Não lembro disso.


Dafne: Claro que lembra, também teve o dia que a gente sumiu, fomos parar no outro lado da favela atrás de figurinhas pros nossos álbuns.


Samantha: E eu ganhei a figurinha mais rara do álbum.


Dafne: Siiimmm, a gente comemorou tanto naquele dia.


Samantha: Pára de viajar, garota, sai daqui.


Dafne: A nossa amizade era tão forte, eu só queria entender o porquê, porque Samantha?


Samantha volta correndo pra sala.


Samantha: Você nunca entenderia, eu não tive culpa de ter nascido dessa maneira.


Dafne: De que maneira? Eu não entenderia o que? ME CONTA.


Déa: Fala logo de uma vez, tá esperando o que?


Samantha: Não te mete, se tu falar alguma coisa, eu te taco daqui de cima.


Déa: Minha filha, reconheça que perdeu, ela voltou do acidente que tu planejou, ela praticamente ressuscitou.

Se ela não quiser contar, eu conto.


Samantha se levanta com ódio e dá um tapa na cara de Déa.


Déa: Ai, sua covarde, bater em uma velha que mal consegue andar.


Dafne: Coitada, Samantha.


Samantha: Não defende, você não sabe da missa a metade. Mas espera aí, tu não viria aqui depois de tudo que eu te fiz falar sobre a nossa amizade, tem algo errado.


Dafne vai em direção a porta de costas enquanto Samantha a enfrenta.

Dafne tenta correr, mas Samantha puxa ela, tira a blusa dela e vasculha os bolsos, ela acha um gravador.


Déa: Que menina safada!


Dafne se levanta rápido e vai pra cima de Samantha, ela a enche de tapas e pega no pescoço dela.


Dafne: Eu não quis fazer isso, Samantha.


Ela se levanta, mas Samantha pega no pé dela e a derruba, o gravador voa e cai nos pés de Déa.


Samantha: Vó, por favor, não faça isso.


Dafne: Dona Déa, a senhora sabe como eu a estimo.


Déa: Sei sim, querida. Ela joga o gravador no aquário.


Dafne: Não, sua louca.


Samantha: Você não vai conseguir me colocar na cadeia, meu amor, desista!


Dafne: Isso é o que você pensa, tenho outros meios.


Dafne pisa no peito de Samantha.


Dafne: Me aguarde.


Apartamento de Ana:


Dafne chega.


Chica: Mas o que é isso? Dafne?


Dafne: Tia, eu tô viva, eu tô aqui.


Chica vai lentamente até Dafne se aproximando com cautela, ela estende as mãos e toca no rosto dela.


Chica: É real, você está aqui.


Ela começa a chorar e abraça Dafne com força.


Chica: Eu não tô acreditando, eu te amo, te amo, te amo.


Dafne segura na mão de Chica e faz ela se sentar na cama, ela explica tudo o que aconteceu e conta sobre Samantha.


Chica: Meu Deus, mas ela é deplorável, uma falsa.


Dafne: Por isso que eu preciso que a senhora saia daquele apartamento, ela é muito perigosa, a Ana tem uma casa na barra, os pais dela estão lá, eles me ajudaram muito, a senhora pode ir pra lá.


Chica vai com Alan até o apartamento e eles pegam as coisas mais necessárias, depois vão para a mansão da barra.


Dafne: Alan, preciso que você organize uma reunião pra amanhã na sua casa, convide a Déa e a Samantha, convide também todos da sua  casa, é importante.


Alan: Tudo bem, mas pra que?


Dafne: Você vai saber amanhã.


Empresa de Gusmão:


Samantha chega desfilando como se estivesse em uma passarela.


Gusmão: Nossa, até que enfim a madame resolveu vir a empresa, tu não tem compromisso nenhum, Samantha.


Samantha: Ai, não enche.


Gusmão: Parece que a volta da Dafne foi boa pra te dar um empurrão. Escuta aqui, eu preciso de mais desenhos, tu não faz, como eu fico?


Samantha: Esquece isso, tu precisa me ajudar a dar um jeito na Dafne.


Gusmão: Esquecer o que? O futuro da minha empresa? Pra dar um jeito em algo que você fez?


Samantha: Tu é meu cúmplice, esqueceu?


Gusmão: Cúmplice? Sou só mais um enganado na tua mão, não participei de nada.


Samantha: Não acredito, tu vai pular fora do barco? Melhor eu ir embora, mais tarde a gente se fala.


Gusmão: Ué, já vai?


Samantha: Tenho que agilizar o meu lado, já tô noiva do Pires.


Samantha vai embora e Dafne chega.


Dafne: Surpreso, meu bem?


Gusmão: O que você tá fazendo aqui?


Casa de Pires:


Empregada: O senhor Alejandro não está.


Júlia: Quem é? Ah, oi Samantha, entra.


Samantha: Dá licença.


As duas vão pro quarto de Júlia.


Júlia: Olha os meus desenhos.


Samantha: Que lindos, essa aqui é quem?


Júlia: Minha mãe.


Júlia começa a chorar e Samantha a conforta.


Samantha: Calma, meu bem. Sabia que a minha mamãe também já virou estrela? E a estrela da sua mamãe e a estrela da minha devem ser amigas lá no céu.


Júlia: Sério? 


Samantha: Sério. Deixa isso aí, vamos sair pra tomar um sorvete?


Júlia: Vamos!


Samantha: Então vai lá, vamos colocar uma roupa bonita.


Empresa de Gusmão:


Dafne: Acho melhor você me ouvir, Gusmão. Muito provavelmente vocês estão em falta de desenhos aqui na empresa e eu posso te ajudar.


Gusmão: Como assim?


Dafne: Ora, eu desenho muito bem, modéstia a parte, eu quero entrar no lugar da Samantha, é simples.


Gusmão: Eu não posso fazer isso.


Dafne: E realmente não é só isso, quero que você termine com ela, que você a expulse da sua vida, ocasionalmente da mansão e que você conte ao Pires que tudo não passou de uma armação dela pra tirar o dinheiro dele.


Gusmão: Tá maluca? Eu nunca vou fazer isso.


Dafne: E vai colocar em risco sua empresa? Pense direito, amanhã você me diz.


Dafne sai da empresa.


No outro dia.


Alan reúne toda a família na mansão e convida também Samantha e Déa.


Dafne chega na mansão com a polícia.


Lydia: O que ela está fazendo aqui? Isso é invasão a domicílio, vou chamar a polícia.


Dafne: Não seja por isso.


A polícia entra e junto estava Pires que encara Samantha.


Pires: Samantha?


Lydia: Vocês se conhecem de onde?


Samantha fica super sem jeito.


Samantha: Ele é um amigo da família.


Pires: Amigo da família?


Dafne: Confessa logo, Samantha, você tá enganando ele, fala!


Samantha: Sai daqui, você não é bem vinda nessa casa.


Dafne: Não antes de eu mostrar isso aqui.


Ela pega as fotos de Samantha e Marcos se pegando e joga pela casa, Lydia chocada pega a foto do chão e olha com ódio pra Samantha.


Gusmão e Pires ficam em choque.


Samantha: Isso é mentira gente, é coisa de inteligência artificial, só pode.


Lydia chega e dá um tapa nela.


Lydia: Vagabunda, piranha, desgraçada.


Samantha: Dona Lydia, por favor.


Lydia: Sai da minha casa agora! SAI!

Não vai sair? 


Lydia pega Samantha pelo braço e a expulsa da mansão.


Lydia: Que o diabo te carregue pro inferno.


Samantha humilhada se levanta e vai andando pra casa.


Todos voltam pra mansão, inclusive dona Déa.


Lydia: Acabou o espetáculo, todos fora da minha casa.


Dafne: Quem disse, minha flor?

Eu tenho mais uma surpresinha pra vocês, isso aqui.


Dafne tira do envelope duas certidões de nascimento e um documento com as assinaturas de Lydia e Déa.


Dafne: A senhora sabe o que é isso aqui? 


Lydia fica estarrecida e sem reação.

Déa tenta fugir pelos fundos, mas Alan a impede.


O capítulo se encerra com tecidos se cruzando na tela e um som de máquina fotográfica

Nenhum comentário:

Postar um comentário