14 de ago. de 2024

Rainha Da Paulista Capítulo 3

 Rainha Da Paulista Capítulo 3



**Cena 01 - Reciclagem Pereira - Noite**


**Laurinha Figueroa:** Sua sucateira de quinta! Como você ousa fazer isso com meu querido filho?


**Maria Do Carmo:** Agora vejo o porquê dele não crescer e não assumir os erros dele como um verdadeiro adulto.


**Renato Maia:** Calma, minhas duas senhoras, briga não vale levar a lugar nenhum...


**Laurinha Figueroa:** Fica quieto, seu inútil! Fica avisado: a partir de agora, Maria Do Carmo, eu, Laurinha Figueroa, vou te atormentar até o fim de seus dias.


**Maria Do Carmo:** Tchau, sua estérica doida! Espero nunca mais encontrar seu filhinho babaca e inútil.


*Um clima cômico no ar.*


**Cena 02 - Bordel Luxúria Carnal - Manhã**


**Isabella:** Só vim ao bordel para esquecer os meus problemas amorosos, pois falta confiança para mim.


**Adriana:** Oi, Isabella, que surpresa encontrar você nesse antro de perdição e ousadia.


**Isabella:** Eu estou aqui para relaxar e me divertir, não para ser uma patricinha metida.


**Caio:** Calma, as duas, vamos conversar. Afinal, temos muitos assuntos para por dia em relação a várias coisas.


*Um clima normal no ar.*


**Cena 03 - Casa Dona Armênia - Dia**


**Dona Armênia:** Eu reuni vocês aqui, meus três filhos, para fazer um anúncio importantíssimo que vai mudar os rumos de várias coisas.


**Gerson:** O que foi, mãe? Por acaso você agora arrumou uma forma de plantar uma árvore de dinheiro no quintal?


**Gino:** Não me diga que eu vou ter que trabalhar. Eu sou uma pessoa muito ocupada em alguns assuntos.


**Gera:** Já eu quero arrumar uma namorada para me divertir e esquecer esses problemas de pobreza.


**Dona Armênia:** O anúncio é: a partir de agora, quero ver todos trabalhando e colaborando nessa casa, sem confusões. Afinal, somos uma grande família, né?


*Todos se abraçam felizes.*


**Cena 04 - Cafeteria "O Sonho" - Tarde**


**Nicinha:** Boa tarde, eu estava procurando um tal de Edu Figueroa por aqui.


**Edu Figueroa:** Muito prazer em te conhecer, sua deusa da beleza grega.


**Nicinha:** Olha aqui, sua babaca e mulherengo, se você mexer com a minha irmã de novo, eu juro que vou te capar.


*Um clima tenso no ar.*


**Cena 05 - Casa Paula - Tarde**


**Paula:** Jonas, meu amor, você não acha a Laurinha estranha e muito ambiciosa, disposta a tudo?


**Jonas:** Você deve estar se enganando, Paula. Afinal, a Laurinha é uma das mulheres mais calmas e centradas que já conheci na minha vida.


**Paula:** Se você acha, quem sou eu para discordar. Mas eu vou ficar de olho naquela lá.


*Um clima tenso no ar.*


**Cena 06 - Revista de Fofoca O Fuxico - Noite**


**Neiva Pereira:** Betinho Figueroa, o que você faz aqui na minha revista nesse horário tão específico e único? Certamente veio para contar sobre sua família doida e estérica.


**Betinho Figueroa:** Eu vim para avisar você para parar de ficar publicando boatos falsos sobre a minha família. Nós não estamos falidos coisa nenhuma.


**Neiva Pereira:** Você acha que eu sou trouxa, Betinho? Eu sei muitas coisas sobre o passado sujo de sua família e, se eu quiser, amanhã mesmo eu publico sobre isso.


**Betinho Figueroa:** Você não seria capaz disso, sua cobra dissimulada e ardilosa.


**Neiva Pereira:** Eu não tenho limite, Betinho. Pode ficar tranquilo que eu não vou publicar nada sobre sua "gloriosa família", mas eu tenho uma condição.


**Betinho Figueroa:** Qual seria essa sua condição?


*O capítulo se encerra no semblante tenso de Betinho ao som de "Meu Bem Meu Mal" de Gal Costa.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário