21 de ago. de 2024

Rainha Da Paulista Capítulo 9

 Rainha Da Paulista Capítulo 9


**Cena 01 - Casa Maria do Carmo - Madrugada**


**Maria do Carmo:** Minha irmã, Nicinha, sinceramente, o nosso pai está gostando muito dessa tal de Isabelle.


**Nicinha:** Seria tão bom se ele ficasse com ela. Eu conheço ela e acho uma pessoa maravilhosa e excelente.


**Maria do Carmo:** Você praticamente conhece toda São Paulo, capital, né, minha irmã talarica?


*Um clima cômico no ar.*


---


**Cena 02 - Mansão Figueroa - Manhã**


**Betinho Figueroa:** Ai, que dor! Acho que bebi muito ontem. Só me lembro de ver uma discussão entre a Laurinha e o Edu.


**Laurinha Figueroa:** Vejo que o playboy irresponsável e mulherengo já acordou. Como foi sua noite, seu pedaço de lixo?


**Betinho Figueroa:** Calma, exaltada. Você fica se achando no topo do mundo, mas um dia sua máscara vai cair perante todos, e nesse dia eu estarei de camarote vendo sua derrocada.


*Um clima tenso no ar.*


---


**Cena 03 - Mansão Neiva Pereira - Dia**


**Jonas:** O que é isso, Neiva? Eu me recuso a trabalhar aqui nessa mansão.


**Neiva Pereira:** Lembre-se do nosso acordo: você trabalha aqui como meu escrav... quer dizer, meu empregado pessoal, e eu te ajudo a reconquistar sua esposa.


**Jonas:** Eu sinceramente devia ter pensado antes de propor isso, mas agora que aceitei, não posso simplesmente voltar atrás.


*Um clima leve no ar.*


---


**Cena 04 - Reciclagem Pereira - Dia**


**Dona Armênia:** Não é possível o que estou vendo agora mesmo no computador da empresa!


**Carlos:** O que foi, Dona Armênia? Algum acontecimento importante e relevante para o mundo?


**Dona Armênia:** Eu simplesmente achei um babado dos bons que não caberia contar em apenas um dia, mas em vários, e até um ano. Mas para frente, você sabe, enxerido.


*Um clima cômico no ar.*


---


**Cena 05 - Boutique "Viva a Ousadia" - Tarde**


**Adriana Ross Figueroa:** Ai, que tédio! Não tem nada para fazer a essas horas. Eu já vendi tudo que tinha que vender e o faturamento está excelente.


**Paula:** Que tal você me acompanhar numa boate masculina babadeira que eu achei?


**Adriana Ross Figueroa:** Eu aceito, com certeza. Preciso ver homens bonitos e fortes para eu perder o tédio.


*Um clima descontraído no ar.*


---


**Cena 06 - Casa Isabelle - Noite**


**Isabelle:** É tão gostoso ser uma mulher solteira que não depende de homem para praticamente nada.


**Mariana:** Vejo que você adora sua vida sozinha, sem nenhum marido ou filho para ficarem te perturbando.


**Isabelle:** Mas eu também posso mudar de ideia um dia, e esse dia está próximo de chegar.


---


**Cena 07 - Ruas de São Paulo - Madrugada**


**Renato Maia:** A Laurinha Figueroa não pode saber que eu estou com outras, pois senão ela me mata, literalmente.


**Geraldo:** Ainda estou convencido de que você é um dos maridos de uma das mulheres que eu tive relação.


**Renato Maia:** E se eu for, o que você vai fazer? Me dar uma surra só para eu aguentar calado?


**Caio:** O que está acontecendo, nobres cavalheiros? Se for uma briga, eu vou apenas observar.


*O capítulo se encerra de maneira cômica ao som de "Chove Chuva" de Jorge Ben Jor.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário